Mostrando postagens com marcador Comédia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comédia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 31 de março de 2010

Os Melhores do Mundo – Festival 15 anos!

Preciso dizer mais alguma coisa?

Ao celebrar os 15 anos da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, Welder, Pipo, Jovane, Victor, Adriano e Adriana, não comemoram apenas o sucesso de suas montagens Brasil afora, comemoram também a frutífera simbiose com Brasília.

Nós do Na Rota Do Rock, somos parte integrante desta festa, assim, como todos na cidade que curtem o grupo e sempre os apoiaram, merecidamente! A alegria proporcionada pelo sexteto é ímpar e multimídia. Espero conseguir rever as quatro peças de 08 a 11 de abril no Teatro Nacional.

Quero relembrar e sorrir com o contexto sacana de Sexo, peregrinar incansavelmente com Hermanoteu, rondar a parapsicologia de Misticismo e me envolver com todas as Notícias, enfim, eu quero é me divertir!

Desejo muito sucesso aos Melhores do Mundo, e que eles festejem bastante esse período “debutante”. Os 15 anos de luta valeram a pena, isso é muito bom, comemorem, só não vistam seus vestidinhos meninos, pois um bom caimento, só vale para a Adriana. E que venha a comemoração dos 30, 45, 60 e ufa, tá bom né?

SERVIÇO:
Espetáculo: Festival 15 Anos  Os Melhores do Mundo
Local:  TNCS (Teatro Nacional – Sala Villa Lobos)

Peça: SEXO
Data: 08 de Abril
Horário: 21:00 horas

Peça: Hermanoteu na Terra de Godah
Data: 09 de Abril
Horário: 21:00 horas

Peça: Misticismo
Data: 10 de Abril
Horário: 21:00 horas

Peça: Notícias Populares
Data: 11 de Abril
Horário: 20:00 horas

Valor: R$ 60,00 e R$ 30,00

Funcionamento da Bilheteria: das 12:00 as 20:00 horas
Ingressos à venda!
Classificação indicativa: 14 anos

MMtrupe

15 anos de muito sucesso!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sarau do Grupo Poeme-se com 100+ delongas


Hoje acontece mais um sarau do grupo Poeme-se (perfil no Orkut), que promove saraus de poesia, música e expressões artísticas multimídia.

Além das poesias, poemas e apresentação de músicos tocando MPB, desta vez haverá participação do "qualquercoisacast" 100+ delongas como convidado, que surgiu em outubro do ano passado trazendo uma nova forma de se fazer entretenimento local.

A partir das 21h no Blues Pub em Taguatinga. Clique aqui para ver um mapa.
Couvert: R$3 (para o músico)

Infos atualizadas no @semmaisdelongas ou tag: #100MD

sábado, 15 de agosto de 2009

Festival de Comédia de Taguatinga

Começa neste sábado a segunda edição do Festiival de Comédia de Taguatinga e vai até 14 de setembro. O festival é realizado no Centro Cultural Sesi (QNF 24, Taguatinga Norte). A atração deste fim de semana é a peça Qual o seu pedido? A improvisação é a marca registrada da peça bem como a interatividade dos atores com o público. Com uma mistura de jogo e teatro, já tem no currículo mais 60 mil pessoas. Encenada pelo Grupo de Teatro Anônimos da Silva, tem, no elenco, Leônidas Fontes, Lucas Moll, Saulo Pinheiro e Daniel Villas Bôas. A montagem é totalmente improvisada, o que é um verdadeiro desafio para os atores, isto porque são obrigados a criarem cenas na hora.


Serviço:

Horário: Sessões sábado, às 21h, e domingo, às 20h.
Ingressos:R$ 20 e R$ 10 (estudantes, idosos, professores, doadores de 1kg de alimento não perecível e clientes TIM)
Pontos de Venda: Bilheteria do Sesi.
Informações: 9312-0678 e 3355-9500.
Não recomendado para menores de 14 anos.

Abraços a todos;
Carlos Henrique.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Hermanoteu na terra de Godah! Brasília recebe melhores do mundo com casa cheia e falta de educação…

Por Daniel Farinha

Com um dia de atraso…

Já vou logo avisando que estou nervosinha e chiliquenta porque o Flamengo tomou uma sacolada ontem e porque devo estar sobre influência da TPM (Tensão pós-matrimônio) da minha digníssima esposa.

Ontem fui ao teatro Nacional Cláudio Santoro, na sala Villa-Lobos, assistir Hermanoteu na Terra de Godah, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. Falar aqui da qualidade do espetáculo d’Os Melhores do Mundo já está ficando chato. A cia de comédia é perfeita: roteiro, timing, atualizações, iluminação, divulgação, bom humor, etc. ISSO EU JÁ ESCREVO DESDE 2006. Assisto Melhores do Mundo desde 1994 quando ainda era “A culpa é da mãe”.

DSC06585

Portanto, hoje estou aqui para falar de como uma parte da platéia brasiliense não tem educação. Quer dizer, ou não tem educação ou é burra mesmo. Quero falar dos malditos retardados e mongóis que insistem em tirar fotos com flash durante a peça. É por isso que eu odeio inclusão digital. Burro não pode ter acesso à tecnologia.

Por que essa minha indignação??? Ontem, com casa cheia no teatro, durante vários momentos do espetáculo, um monte de corno filha-da-puta disgramento, desinfelizes da costa oca, frangos da oreia lascada e filhos da mulher que tem peito nas costas, insistiam em tirar retratos utlizando o FLASH!!! MESMO APÓS O PEDIDO, antes do início da peça, feito pelo idolatrado Welder Rodrigues.DSC06580

Pra quem não sabe, quem está no palco não enxerga nada da platéia quando as luzes estão apagadas. A forte iluminação do palco associada à ausência de luz na platéia transforma tudo num breu.

- Bah Farinha… e como você sabe isso???

- Já subi no palco 5 vezes!!! 3 delas com Os Melhores do Mundo. Agora cala a boca e termina de ler.

Daí, esses desinfelizes abençoados insistem em pegar a maldita câmera digital Fujitsu, que compraram em 20 prestações de 59,90 no Fujyoka ou na Novo Mundo, e ficam lá tirando foto a cada momento engraçado. E momentos engraçados na peça d’Os Melhores do Mundo acontecem a cada 30 segundos!!!!!!! Além de atrapalhar muito quem está no palco, isso me incomoda de um tanto, que dá vontade de ir lá e esquartejar o quengo. Não fiz isso ontem porque eu iria preso e daí é chato pra caramba ir preso.

Sei que vocês não devem estar entendendo minha reclamação e a maioria já deve ter desistido do texto. Alguns até devem se perguntar: “Mas Farinha, e como você tirou foto DSC06567também?”… Ah, cara leitora e barato leitor, aprendi com meu colega Cristiano e não sou tapado. Flash desligado e uma boa máquina. Nada profissional, apenas para registrar alguns momentos. O pior é que, na maioria das vezes, a porra do flash não serve pra nada, pois na maioria dessas máquinas genéricas, o flash alcança apenas entre 3m e 4m (isso ainda com boa vontade e condições ideiais de temperatura e pressão).

 

Enfatizo que isso me incomoda e acredito que incomoda outros da platéia, que são educados ou não-burros. Acrescento que me incluo na categoria dos não-burros.

Bem… acho que está bom agora. Desabafei. De qualquer forma, nunca deixem de ir à peças d’Os Melhores do Mundo quando tiverem oportunidade, mas enfia o flash no meio do rabo, ok??

DSC06560

Abraços afetuosos!

PS: Façam o download da música que encerra a peça. É sensacional. Cliquem aqui!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º Fest Riso


O Teatro dos Bancários recebe nos próximos dias 2 e 3 de maio, na sequência das grandes apresentações que marcaram as duas primeiras edições do I Fest Riso Brasília, os atores Marcelo Mansfield e Angela Dip. Bancários sindicalizados têm desconto e também podem comprar duas meias-entradas.
Com duração de 1:40 no minutos, os espetáculos serão em dose dupla, no mesmo formato do projeto Terça Insana, onde os mesmos são inclusivc fundadores: Mansfield faz o espetáculo Nocaute, enquanto Dip traz ao público La Putanesca.
Nocaute é uma crítica à sociedade, em que o ator lança seu olhar sobre a vida. O espetáculo nada mais é do que um bate papo entre o ator e a plateia como se ambos fossem amigos a poucos minutos.
Já em La Putanesca, Angela Dip faz reflexões rasteiras e inacabadas sobre sexo e comida. Com um texto bem descontraído, ela comenta fatos do cotidiano feminino com humor e elegância.
Serão duas apresentações de Nocaute e La Putanesca (os dois acontecem na mesma sessão): no sábado, às 21h, e no domingo, às 20h.
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro dos Bancários e nas lojas Planet Music (Pátio Brasil, Brasília Shopping e Libert Mall), FNAC (ParkShopping) ou pelo site http://www.ingressorapido.com.br/.
As apresentações do I Fest Riso Brasília seguem até dezembro. A programação de junho traz Marcelo Adnet e Dani Calabresa. Em julho, o Teatro dos Bancários recebe Bruno Motta, Fábio Rabin e Renato Tortorelli. Carreira
Marcelo Mansfield e Angela Dip já são conhecidos do grande público. Trabalhando atualmente como mestre-de-cerimônias do Clube Da Comédia, ele viveu o Seu Banana no programa Zorra Total, personagem inspirado no Seu Merda, do Terça Insana. Na TV fez várias novelas e minisséries, destacando-se Mulheres De Areia, Chiquinha Gonzaga, Celebridade e Desejos De Mulher, todas na TV Globo, além de participar de vários programas, como Mulher e Armação Ilimitada. Na TV Cultura, fez parte do elenco dos premiados Rá-Tim-Bum e X-Tudo. Em cinema, destaque para o premiado filme de Ugo Giorgetti, Festa e o cultuado Durval Discos, de Anna Muylaert.
Veja uma duas de suas performances: http://www.youtube.com/watch?v=V7eR6wtjcxA&feature=related e http://www.youtube.com/watch?v=JyX0pRr-EWw (Seu Merda ou Banana como queira).

Angela Dip participou da minissérie Global Maysa, como a mãe da cantora. Na TV, esteve nos seriados Globais Toma Lá Da Cá, Sob Nova Direção e Retrato Falado; nos premiados programas infantis Ilha De Rá-Tim-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum e Rá-Tim-Bum, pela TV Cultura; e nas novelas Dance Dance Dance, na Band, Estrela de Fogo e Sem Limites Para Sonhar, na Record e Pérola Negra, no SBT. No cinema, trabalhou em Bodas De Papel, de André Sturm; Quanto Vale ou é Por Quilo? de Sérgio Bianchi; Castelo Rá-Tim-Bum, de Cao Hambúrguer; Eliana e o Segredo dos Golfinhos, de Eliana Fonseca; Lua Cheia, de Alan Fresnot e Terremoto, de Beto Brant. Em Teatro, destacam-se o monólogo O Barril, Closer, Hotel Lancaster, O Mambembe, Terça Insana e Humor de Quinta.
Confira uma de suas apresentações em http://www.youtube.com/watch?v=l1A5VlH8tu8&feature=related


SERVIÇO:


1º Fest Riso Brasília - edição de maio

Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/315 - Asa Sul) Data: 02 e 03

Fone: 3262- 9090

Não recomendado para menores de 14 anos

Horários: sábado às 21h e domingo às 20h

Ingressos: meia a R$ 30 (bancários sindicalizados, estudantes, idosos ou doadores de 2 kg de alimentos)Inteira: R$ 60

sábado, 18 de abril de 2009

Se eu fosse você II



Se eu fosse você II atingiu a marca de mais de 6 milhões de expectadores e se tornou o filme brasileiro mais visto desde 1995. E não é para menos. O primeiro é excepcional. Engraçadíssimo. E o segundo não fica atrás.
Em meio a uma crise no casamento, Claúdio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) trocam mais uma vez de corpo e vivem situações hilárias.
A interpretação de ambos é simplesmente perfeita. Imprecionante como mudam de gestos, formas de falar e de atitudes. Mudanças dignas de quem realmente troca de corpo. Claro, se isso fosse possível... .
A cena do futebol é das mais engraçadas das últimas comédias do mundo cinematrográfico. Bem como a cena de Tony Ramos com Cássio Gabus Mendes no banheiro. Se você ainda não foi assitir, vai saber de qual cena estou falando.
E venhamos e convenhamos, Daniel Filho, diretor de tv e cinema, já conquistou de vez seu espaço como um dos maiores diretores tupiniquins. E olha que tem concorrência, viu?

O filme conta ainda, com Maria Luisa Mendonça, Marcos Paulo, Ary Fontoura e Chico Anysio.
O filme já está em cartaz a pelo menos dois meses. Mas ainda dá tempo de ver. Portanto, corra até o cinema mais perto da sua casa e veja mais esse grande sucesso do Cinema Nacional. Eu se eu fosse você, seguia meu conselho.....

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Teatro - Cia de Comédia 7 Belos e Cia de Comédia Anônimos da Silva

Já que fui convidada para ser 'colaboradora' do N.R.D.R. pelo nosso ilustríssimo Cristiano, vou começar falando de algo que eu adoro. Teatro. Em especial, grupos de teatro brasiliense. E isso é só o início. Fiquem atentos! E obrigada pelo convite, Cristiano.

Gente, tá rolando no mês de Abril o Festival de Comédia da Cia. de Comédia 7 Belos, juntamente com a Cia. Anônimos da Silva. Pra quem não conhece, os grupos são aqui de Brasília, e são conhecidos somente pelo boca-a-boca da divulgação Brasiliense e cartazes colados em faculdades. O NRDR já divulgou ano passado as peças deles aqui. O site deles, infelizmente, deixa a desejar, e não se acha muita informação. Então, fica somente a minha opinião pessoal: os caras mandam muito bem! (Confiem se quiserem!)

Local:
No Teatro da Escola Parque - 308 sul, Asa Sul, Brasília/DF.
Sempre às 20h.

Ingressos por espetáculo:

R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia)

Antecipados:

- Pier 21 (eles tem uma ilha perto dos cinemas); ou
- www.ingressorapido.com.br (pontos de venda: FNAC - Parkshopping, Planet Music - Brasília Shopping e Pático Brasil)

Programação:

Você que quer conhecer a história depois do Final Feliz, não pode perder Sobre Vovós e Lobos - A Comédia
Dias 18 e 19 de abril - 20h

Agora, se você quer escolher o que assistir, eles querem saber "Qual o seu pedido?"
Dias 25 e 26 de abril - 20h (informações abaixo).

Como o post vai depois do início do festival, não dá pra pegar a promoção. Mas, quem sabe na próxima role de novo de pagar preço promocional (R$ 50 por todos, a meia) na aquisição dos ingressos pro festival inteiro.

Também pagam meia: Clientes TIM têm desconto de 50% no valor do ingresso (inteira), e quem leva 2 kg de alimento não perecível também tem desconto de 50% no valor do ingresso (inteira)

Informações:
9312-0678
www.setebelos.com.br



E, ainda, a Cia Anônimos da Silva, apresenta também a peça "Qual o Seu Pedido?"

Local: Teatro Nacional
Dia: Quarta-feira, 15/04 , às 21h.

Local: Teatro dos Bancários
Dia: Quarta-feira, 22/04, sem informação de horário.
(Acredito que seja às 20h)

Valor do ingresso:

R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia)
Venda no local.

A respeito da peça:

Qual o Seu Pedido?, um espetáculo de improvisação onde o público não sabe o que vai assistir, os atores não sabem o que vão fazer. É mais ou menos no estilo dos 'Improváveis', que estão 'bombando' na rede do Youtube. Agora, de quem foi a criatividade, resta a dúvida.

Imagine chegar num bar e, num cardápio de opções, escolher um tipo de cena que fica pronta na hora. É exatamente isso que você confere no Qual o Seu Pedido, peça que rodou diversas capitais com o patrocínio da BrTelecom, Claro e CAIXA. Idealizado pelo inglês Keith Johnstone na década de 60, o Teatro Esporte é a técnica usada pelos atores para improvisação das cenas que a platéia sugere. Ou seja, é fundamental a participação do público: pediu, saiu! Só não vale pedir para viagem.



quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pupurri Cláudio Falcão


Já dizia o ditado: Filho de peixe, peixinho é. Pois bem. Ao vermos Cláudio Falcão em cena, temos a certeza de que em poucos casos essa frase é tão verdadeira. Filho da teatróloga e atriz Ruth Guimarães, o cara é um verdadeiro show, seja como ator, seja como roteirista, pois ele mesmo escreve suas peças.
Cláudio é de uma flexibilidade incrível. Interpreta com imenso talento todas as suas personagens. Detalhe: Todas elas em uma mesma peça.Muitas vezes troca de roupa nos bastidores, outras em pleno palco. Nem por isso sentimos alguma semelhança entre as personagens. Parece ser outra pessoa. Outro ator interpretando.
Embora jovem, Cláudio começou sua carreira em 1986. E não parou mais. Desde lá, se tornou famoso, conhecido e reconhecido na cidade. E Brasília se acostumou a vê-lo nos mais diversos palcos. Todos eles com casa cheia. Se a temporada é de dois meses, em cada apresentação os ingressos são disputados acirradamente pelo público.
Eu particularmente, conheci seu trabalho em 2002 com o espetáculo Mary Tipo Top, na época cartaz no Teatro dos Bancários. Confesso que fiquei impressionado com seu talento e carisma em cena. De lá pra cá, sempre que posso, prestigio suas apresentações. O ator tem uma verdadeira empatia com o público e o público com ele.
E ele nos presenteia com mais uma temporada. Está em cartaz a peça Pupurri Cláudio Falcão, com os melhores momentos das mineirisses de Berenice, os cearencismos de Gorete e as irreverências de Mary.

Serviço da Peça:

Pupurri Cláudio Falcão

No Espaço Mosaico - 714/715 Norte - Bloco D Loja 16 - Próximo ao Colégio Leonardo Da Vinci –
Local: Asa Norte
Data: Sextas, sábados as 21hs e aos domingos as 20hs
Preço inteira: R$ 30Preço meia: R$ 15
De: 03/04/2009Até: 12/04/2009
Informações: (61) 3032-1330
Abraços a todos;
Carlos Henrique.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Retratação

Nota Oficial 01/08

Informamos que nenhum membro da equipe do NRDR é responsável pelo roubo dos instrumentos musicais da balzaquiana rockeira inRita Lee. Tenho quase certeza que podemos provar nossos paradeiros no momento do ocorrido. Eu, por exemplo, estava em São Paulo a passeio.

Informamos ainda que a equipe daquela que poderia ter sido a rainha do rock brasileiro (mode Artur Dapieve[on]) oferece uma recompensa de 10 Mil reais para quem devolver os instrumentos. Nós oferecemos o dobro. Para não devolverem.

O Rock, que há muito agoniza, tem a chance de sair do coma.

Atenciosamente,

desOrganizações NRDR

filho da rita lee q é viado

Devolveremos. Quando aprender a tocar...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

"Eu sou gaúcho e sei o que vocês estão pensando"

Foi com esta frase que Rafinha Bastos abriu o espetáculo extra das 19h do domingo, em sua apresentação no 1º final de semana do Festival de Humor Stand-up Comedy de Brasília, no Teatro dos Bancários. E foi SENSACIONAL!!

Várias foram as pessoas que tentaram participar da PROMOÇÃO ESPECIAL NÃO PERDAM Narotadorock. Mas, ninguém ganhou porque eu acabei indo na sessão que não era a que eu pretendia e foram milhares de pessoas em minha volta querendo autógrafos que acabaram esquecendo de gritar que eram leitores aqui do site. Fica para a próxima.

Bem, voltando ao Rafinha Bastos. Uma hora e dez minutos de risadas. Sem parar. Terminei o show com meus músculos abdominais (que ficam embaixo de uma capa escpecial protetora de gordura) doendo. Rafinha Bastos é sensacional. Piadas sobre praticamente todos os assuntos.

Rafinha domina o palco, zoa Rondônia, zoa os gaúchos, zoa os judeus, zoa os evangélicos, zoa os critões cristãos, zoa a lei preferencial em filas para idosos, zoa a própria preguiça, zoa a Ana Maria Braga (isso é bem fácil), zoa a Rede Vida, zoa o Discovery Channel, zoa a quem assiste o Discovery Channel, zoa o próprio pai, zoa a si mesmo... enfim... zoação geral.

A procura ao espetáculo foi tão grande, que mesmo com uma cessão cesão secão sessão extra no domingo às 19h, na sexta-feira os ingressos já haviam se esgotados. "A intenção era trazer excelentes artistas para Brasília. Isso nós conseguimos. E o Rafinha ficou muito satisfeito com a recepção do público de ontem (sábado)" afirmou o produtor. No final do espetáculo, abriu-se um espaço para um comediante de Brasília. Fernando Buiu, da Cia. Anônimos da Silva, aproveitou muito bem os 15 minutos e fez várias piadas bacanas, sendo a melhor quando agradeceu ao Rafinha Bastos por ter "aberto" o espetáculo dele: "Esse menino, Rafinha, tem futuro, hein?? Olha garoto, sempre que quiser, pode vir abrir meu show." Muito bom mesmo! Cliquem no link aí da Cia. e conheçam mais ainda o trabalho deles aqui em Brasília. (Vocês repararam que eu não escrevi Cia. por extenso? É porque eu não sei... sempre me confundo...)

Bem... quem não foi, perdeu um excelente espetáculo. Rafinha é, no mínimo, gênio. Aumentou mais ainda minha expectativa por Danilo Gentili, que continuará o Festival de Humor Stand-Up Comedy nos dias 15 e 16 de Agosto.

"Foram 4 shows em 2 dias. Mais de 2000 pessoas foram ao Teatro dos Bancários em Brasília pra ver o meu espetáculo. A visita à Capital foi muito melhor do que eu imaginava. Obrigado a todos que saíram de casa para me assistir! Foi duca!" Foto por Byanca.

SERVIÇO

Programação:

Danilo Gentili em Apenas Danilo.

  • Sábado, dia 16 de Agosto, às 19h e 21h.
  • Domingo, dia 17 de Agosto, às 21h.

Local:

  • Teatro dos Bancários de Brasília (314/315 Sul)

Valores:

R$ 60,00 Inteira - R$ 30,00 Meia

BILHETERIAS JÁ ABERTAS! CORRA PARA GARANTIR SEU INGRESSO! MUITA GENTE FICOU DE FORA NO ÚLTIMO FINAL-DE-SEMANA.

Direito a meia entrada:

Estudante, professor, maiores de 60 anos, bancários sindicalizados, associados clube Vip do Correio Braziliense e vale desconto (50% no valor da inteira) e doação de agasalho.

Patrocínio: CAIXA - Sonesta Hotél Brasília - FACITEC

Apoio:

Narotadorock.com, Club Vip, Executiva FM, Cultura FM, Baco Pizzaria, Restaurante Naturetto, Chiquita Bacana, Ichiban e Galeteria Da Mamma.

Informações: 3346-9090/8177-0660

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Rafinha Bastos no 1º Festival de Humor Stand-Up Comedy de Brasília

Não vou mentir falando que conheço o trabalho de Rafinha Bastos há não sei quanto tempo. Conheci Rafinha pelo CQC. Rafinha, ao lado de Marcelo Tas e Marcos Luque, comanda o melhor programa da TV Aberta Brasileira atual, conforme eu já havia previsto aqui.

Rafinha, além dos comentários sarcásticos e indignados, é o responsável pelo quadro Proteste Já do programa. Seria um Aqui Agora. Seria. Com sagacidade e inteligência, Rafinha responsabiliza aqueles que fogem das câmeras quando o assunto são problemas e só aparecem para inauguração de obra concluída ou inauguação de promessa.

Na 1ª visita à Brasília do Proteste Já, Rafinha averigüou a tal Máfia dos Cemitérios. Após as denúncias, realizadas pela população e pelos deputados Reguffe e Rogério Ulisses, Rafinha criou uma história para poder entrevistar, maquiado como um defunto, a, pelo menos, suspeita Deputada Distrital (desculpe o pleonasmo) Eliana Pedrosa, do DEM, que era Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Trabalho do Distrito Federal. Ela desmarcou a entrevista depois que descobriu que era um quadro investigativo e passou a bola para um subsecretário, que fugiu pela janela. Coisas comuns no DF. A história é longa, a CPI dos Ossos está na ativa ainda e Eliana, que hoje é a Secretária responsávelo pelos cemitérios, à época da assinatura do contrato era a representante da empresa que, pelo visto, não respeita nem os mortos.

Rafinha Bastos deixa todos os (des)governantes abordados pelo quadro envergonhados pela verdade. E, para piorar, tem alguns que não admitem a verdade, sendo cínicos de negarem imagens filmadas minutos antes de algum protesto. É o resumo do Brasil.

Se você quiser conhecer mais do Rafinha, basta procurar no Youtube por Rafinha Bastos ou no FAQ, direto no site dele: http://www.rafinhabastos.com.br/

Rafinha, com o espetáculo A arte do Insulto, é o primeiro artista a se apresentar no 1º Festival de Humor Stand-up Comedy de Brasília, neste final-de-semana. Não marque toca!

Rafinha, manda um abraço por trás para o Tio Nélson por mim!

PROMOÇÃO ESPECIAL NÃO PERDAM NaRotaDoRock!

Quem aparecer no teatro domingo, me achar, gritar: "EU LEIO NAROTADOROCK!" ganha um ingresso para o show seguinte (o do Danilo Gentili) e a honra de ter o mico exibido por vídeo aqui no site.

SERVIÇO

Programação:

  • Sábado às 19h e 21h.
  • Domingo às 21h.

Local:

  • Teatro dos Bancários de Brasília (314/315 Sul)

Valores:

R$ 60,00 Inteira - R$ 30,00 Meia

Direito a meia entrada:

Estudante, professor, maiores de 60 anos, bancários sindicalizados, associados clube Vip do Correio Braziliense e vale desconto (50% no valor da inteira) e doação de agasalho.

Patrocínio: CAIXA - Sonesta Hotél Brasília - FACITEC

Apoio:

Club Vip, Executiva FM, Cultura FM, Baco Pizzaria, Restaurante Naturetto, Chiquita Bacana, Ichiban e Galeteria Da Mamma.

Informações: 3346-9090/8177-0660

PS1: A promoção especial NÃO PERDAM é exclusiva para leitores do narotadorock.com e não parentes ou amigos de 1º grau do orkut de minha pessoa. Se não fica fácil demais.

PS2: Sensacional o vídeo do Rafinha... sensacional.

domingo, 27 de julho de 2008

Stand-up Comedy...

O que é mais difícil: fazer comédia ou drama??? Pra mim, é imensamente mais difícil fazer comédia. Que fique bem claro que estou falando de comédia com qualidez. Comédia tosco pra fazer povão rir não conta. Uma das maneiras mais difíceis de se fazer uma boa comédia, que a cada dia se populariza mais, é o Stand-up Comedy, que nada mais é do que um cara que normalmente faz piadas com situações do cotidiano. Sozinho no palco. Sem "escadas" ou ajudantes. No Ceará tem um cabra desse em cada esquina. Até o Faustão está fazendo um quadro com esses comediantes. Eu, particularmente, não sou muito fã dos que se caracterizam demais: muita maquiagem, peruca, etc. Para mim, quanto menos "máscaras", melhor. Prefiro uma linha clássica de comediantes, como Jerrry Seinfeld ou Richard Pryor.

No Brasil, começa-se a destacar os comediantes "em pé" com apresentações em projetos como o Terça Insana e turbinados com divulgação nacional pelo Youtube. Nomes como Marcos Luque (Silas Taxista e diversos outros), Luís Miranda (Dona Edith) e Octávio Mendes (Irmã Selma) nem imaginam que bordões de seus personangens são, por diversas vezes, comum em conversas da galera ligada na net. E, Brasília, receberá nos meses de agosto e setembro, o 1º Festival de Humor Stand-up Comedy. Bonito demais esse nome!!!!

Já vou logo adiantando: NÃO PERCA NENHUM ESPETÁCULO DO FESTIVAL!! Dois motivos: apoiar o projeto realizado pela Giral Produções, que é raro aqui em Brasília, e a seleção de comediantes é impecável!

Apresentações inéditas em Brasília. Vá ao teatro, seu MERDA!

Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Oscar Filho são do sensacional CQC. Marcelo Mansfield e Marcelo Caruso integram o quadro de comediantes do Zorra Total. Marcela Leal participa do Terça Insana. Se tudo der certo e nada der errado, em cada semana entrevistaremos o comediante da vez. Se quier que façamos alguma pergunta para algum, manda nos comentários aí. Durante a semana, mais notícias. Não marque toca! NÃO PERDAM!

Programação:

  • Sábado sempre às 19h e 21h.
  • Domingo sessão única às 21h.

Rafinha Bastos - 2 e 3 de Agosto

Danilo Gentili - 16 e 17 de Agosto

Marcela Leal - 23 de Agosto

Marcelo Mansfield - 24 de Agosto

Fernando Caruso - 30 e 31 de Agosto

Oscar Filho - 6 e 7 de Setembro

Local:

  • Teatro dos Bancários de Brasília (314/315 Sul)

Valores:

R$ 60,00 Inteira - R$ 30,00 Meia

Direito a meia entrada:

Estudante, professor, maiores de 60 anos, bancários sindicalizados, associados clube Vip do Correio Braziliense e vale desconto (50% no valor da inteira) e doação de agasalho.

Patrocínio: CAIXA - Sonesta Hotél Brasília - FACITEC

Apoio:

Club Vip, Executiva FM, Cultura FM, Baco Pizzaria, Restaurante Naturetto, Chiquita Bacana, Ichiban e Galeteria Da Mamma.

Informações: 3346-9090/8177-0660

BILHETERIAS JÁ ABERTAS!!!!

terça-feira, 18 de março de 2008

CQC

Custe o que custar é a nova empreitada do multimídia Marcelo Tas. Ontem foi o programa de estréia e só consigo imaginar uma coisa: revolucionário. Mais uma vez, Marcelo Tas, que é pai de clássicos como Rá-tim-bum, Repórter Ernesto Varela e Saca-Rolha, se superou. O programa é dinâmico e com alguns poucos ajustes, ficará perfeito. Apesar de ser uma versão de um programa de sucesso em outros países, Marcelo Tas conseguiu inovar, colocando no CQC brasileiro uma irreverência inquieta que nos mantém subversivo aos problemas coletivos e idiotices midiáticas.

Resta-nos assistirmos, interagirmos e esperar que a Band invista no programa pensando no longo prazo. O programa é bombagarai!!!! Não vou me alongar muito. Se quiser ver uma análise mais profunda (ui!) e detalhada, veja essa no inigualável Jacaré Banguela.

Não marque toca!

Toda segunda, 22h15 (ontem começou atrasado, o que foi bom porque deu tempo de chegar do trampo), na Band (Aqui em Brasília a Band é 4, não sei aí na sua cidade, mas se você for mongol e nem saber qual canal é a Band, por favor, não me pergunte!).


Professor Tibúrcio, menos conhecido como Marcelo Tas, e sua trupe subversiva. Melhor programa da TV aberta brasileira?

PS: Concorrência do CQC na noite de segunda-feira, dia 17/03

Canal 2 (Aquele que ninguém assiste) - Não me lembro

Canal 6 (Manchete) - Propaganda PoliShop

Canal 8 (Record) - Novela tosca dos mutantes que o Cristiano acreditou

Canal 10 (Rede Grobo) - Tela Morna - O desnecessário As Branquelas

Canal 12 (SBesTeira) - Hebe Dinossaura Camargo entrevistando Kelly Key

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pode Crer (De Verdade!)!


Salve todos!

Antes de falar sobre minha ida ao projeto PROJETA BRASIL, do CineMark, que já tinha sido avisado ao leitores fiéis deste espaço no post abaixo do dia 02/11, vou falar de um filme assistido antes.

Podecrer! (deste jeito mesmo junto)! É um filme que já começa diferente pelo nome, simples e sem rodeio, como o filme. Que tem como pano de fundo a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (não sabia o nome completo da cidade? É comum, a maioria dos Cariocas não sabe, ou finge não saber, que é Fluminense também, não o time por favor!).

Então, tendo o ano de 1981 como linha de tempo um bando de estudantes secundaristas que estão no último ano, prontos para o vestibular e tudo que envolve esta época da vida, que pode ter um monte de coisas prontas para se esquecer, mas tem um monte de coisa que é para ser lembrada regada a muita risada.

Quem não tem um história legal do tempo de escola? Se procurar sempre tem uma personagem inesquecível, um professor legal, um passeio formidável. Para quem gosta de histórias hilariantes leia aqui.

Então? Sobre isto que o filme se desenrola, e não falta nada, as rivais, meninas que se dividem e se odeiam, os meninos totalmente sem noção, como deve ser todo menino naquela faixa etária, ou em qualquer idade, meninos são sem noção, não sei como as mulheres nos suportam.

Até o inspetor (ou bedel) que é uma figura clássica está lá, e é uma atração a parte, tanto na escola da sua vida, como no filme!

A história é sobre Carol (Maria Flor), que volta da França, pois os pais estavam exilados lá, lembram? Ditadura Militar, começo da reabertura? Você não está tão mal assim em história do Brasil! Na chegada à escola encontra Melissa (Fernanda Paes Leme) e Sílvia (Liliana Castro), e se tornam amigas instantâneamente, logo, como conseqüência rival do grupo que tem Ana Cláudia (Érika Mader) e Duda (Júlia Gorman).

No meio de tudo tem a turma dos rapazes que tem uma banda, quer coisa mais natural numa escola do Rio em 1981 do que uma banda de escola?????? Não há mesmo!

Estes rapazes são João (Dudu Azevedo), PP (Sílvio Guindane), Marquinho (Gregório Duvivier) e Tavico (Marcelo Adnet). Uma boa turma de classe média carioca (que na época não tinha como diversão espancar doméstica, ou prostituta, como disse a trupe de elitistas purificadores na hora da defesa, ou então jogar ovo pela janela), mas era uma turma que gostava de se divertir, curtir a vida, namorar, música, e tudo que a vida podia proporcionar em 1981.

O filme tenta ser fiel ao ano que está passando a história, a direção de arte se preocupa com os detalhes, o diretor tenta arrancar o que pode dos atores, e o filme cumpre seu papel de divertir a platéia.

Não espere debates sobre questões sociais ou coisas do tipo, como muitos chatos de plantão acham que tem que ser sempre um filme nacional, espere diversão, um filme pipoca no melhor sentido da palavra.

Maria Flor se mostra uma atriz com talento e versátil, assume o papel de Carol sem problemas e sem esteriótipos de mocinha boa que só se da mal para depois se dar bem, também não é este o tema do filme.

Érika Mader na minha opinião faz uma pontinha, nem tem tanta importância no filme, e seu papel a deixa limitada, a gostosa que aparece de biquini (e que prateleira de qualidade, é de fábrica?), e é a rival das mocinhas, muito pouco para poder avaliar seu talento, ela vai enfrentar problemas por ter tia famosa, mas isto já abriu portas, tem coisa boa e ruim nisto, cabe ela apagar as ruins e potencializar as boas.

Agora os papéis e atuações fantásticas são de Sílvio Guindane como PP e Gregório Duvivier como Marquinhos, os dois são a parte, toda vez que estão em cena rola risada, Guindane mostra que tem talento para fazer papéis que exigem mais, é pagar para ver, Duvivier faz todos riem com a história da Babilônia, vai virar bordão este negócio.

Fernanda Paes Leme no papel de Melissa, Ufa! Para com isto que eu tenho um coração fraco, meu, me lembrou algumas colegas de escola, como toda boa escola tem. Espero que Fernanda consiga se desvencilhiar de papel da gostosa e mostre que tem talento para trabalhar onde e como for. Mas neste trabalho vale a pena conferir o "trabalho".

Os outros atores principais se não tem uma atuação marcante não atrapalham, o que já é o suficiente. Mas as imitações de Marcelo Adnet no papel de Tavico são de morrer de rir.

Nas particpações especiais, nada de especial, Malu Mader e José de Abreu fazem com competência os pais de Carol, Lulu Santos tem menos de 2 minutos de cena e nem engraçado ficou.

Agora a cereja do bolo é a participação do impagável Stepan Nercessian no papel do inspetor Fleury, é algo para entrar na história, a cena da jurubeba que é outra coisa que vai virar bordão também, "Jurubeeeeeeeeeeeeeeba"...

No mais assista, N.R.D.R. indica e carimba para uma boa diversão, além de que o CINEMA NACIONAL merece sua bilheteria e seu apoio, já que vale a pena assistir pipoca gringa, assista uma picoca nacional temperada com o talento nativo.

Valeu! Salve Todos!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Melhores do Mundo - Jogando em Casa

A trupe de comédia Os Melhores do Mundo voltou a cidade natal para matar as saudades do público caseiro que estava lá enchendo o Teatro até a boca (sem trocadilhos indecentes por favor).


Voltou com duas peças "Hermanoteu na Terra de Godah" e o impagável "Misticismo", e neste último espetáculo o blog narotadorock.com esteve representado por Tiba 4P e Cristiano Castor Troy, com suas respectivas esposas. Além do primogênito ainda na barriga de Tiba 4P e Dona Vânia Alves, Augusto Cesar Xicão Alves Lima Bezerra da Silva que está para chegar.

Não vi ainda Hermanoteu..., porque a minha agenda nunca bateu com as datas do espetáculo (quem vê até pensa, mas é chique dizer minha agenda não bate), mas Misticismo já tinha assistido em 4 oportunidades diferentes.

"Como assim? Ver uma peça de teatro mais de uma vez?????"

Sim cara pálida, quando é bom vemos, ouvimos e/ou curtimos mais de uma vez, ou então, qual seria o motivo de ter o DVD e/ou CD de qualquer coisa em casa, a não ser para se deliciar repetidas vezes na hora que quiser.

Falando nisto o DVD da turma "Os Melhores do Mundo" está saindo quentinho do forno. Mais notícias em breve aqui no narotadorock.com.

Voltando a peça, "Misticismo", pela quinta vez eu já ri das esquetes bem montadas e muito bem adaptadas para as situações contemporâneas do Brasil e principalmente da nossa querida capital federal.

O grupo consegue se reinventar nas situações pelos quais vão surgindo com o aumento do sucesso da trupe, filmes, participações em programas humorísticos e tudo que for necessário para espalhar o riso em quem estiver prestigiando o trabalho da turma de comédia brasiliense.

Na peça senti a falta de algumas piadas já consagradas em algumas esquetes, umas porque estão desatualizadas, como no final da primeira esquete que falava sobre: "como colocar o vídeo para gravar?". Ficou desatualizada! E realmente houve a necessitade de mudar.

Outra coisa que faz falta é a citação do ex-Governador/Senador Joaquim Roriz que é uma pessoa ótima para se fazer piada, e esta turma se amarra em usá-lo de maneira hilária. Mas como o atual governador José Roberto pédeArruda/Comigo-ninguém-pode não foi citado, mas de maneira singela o nosso ex-atual-futuro Presidente do Senado Renan Amigo de Lobista Calheiros foi citado na melhor esquete desta peça na minha opinião totalmente embasada em critérios rígidos, ou seja, o meu gosto.

A mudança de local, saindo do Teatro do Bancários na 514 Sul, para o Teatro Nacional no coração da capital tem vantagens e desvantagens.

Como por exemplo, liberar o Teatro da 514 para o pessoal que está no começo da batalha e não tem tanta notoriedade assim, mas no Teatro Nacional o preço é mais caro. Eu entendo e sei que qualquer peça da turma vale cada centavo.

No mais a turma continua com a mesma energia, como da primeira vez que fui assistir uma peça deles. Interação com o público, improviso e principalmente amor pelo teatro!!!!!!!

Parabéns e que continuem assim!
Que o prestígio de serem globais continue não afetando o talento e a humildade do grupo. Que atente com simplicidade e humildade os fãs!!!!!


Abraços a todos!
Salve Todos!

PS A zoada com o Flamengo, na segunda melhor esquete da peça foi legal, mas a bola da vez na minha opinião era o Botafogo, entendo que num grupo com 4 Vascaínos (o importante é ter saúde), 1 Botafoguense (fica assim não) e 1 Flamenguista (pessoa de alto garbo, elegância e envergadura moral) a vítima favorita é o Mengão. Eu sei que vende mais falar do Mengão!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru