terça-feira, 2 de junho de 2009

Temple Of The Dog [Discografia Básica]

temple7 No ano de 1990, o grupo Mother Love Bone preparava-se para lançar em julho: Apple, seu primeiro cd. No dia 19 de março, quatro meses antes do lançamento, o vocalista e líder Andrew Wood, faleceria aos 24 anos por overdose de heroína. Um incidente que pôs fim a uma carreira e uma banda promissoras de Seattle, cidade berço de Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden, citando apenas as mais importantes do movimento grunge, que redefiniu os rumos do rock na década de 90, poderia elencar vários outros exemplos desta massa criativa.

A desoladora dor da morte serviu como mola propulsora para o cd intitulado Temple Of The Dog. Este tributo a Andrew Wood, é uma empreitada idealizada por Chris Cornell (Soundgarden), que conspirou na harmoniosa junção de Temple5membros do Pearl Jam (Jeff Ament - Baixo, Stone Gossard - Guitarra, Mike McCready – Guitarra e Eddie Vedder - Vocal) e do Soundgarden (Matt Cameron – Bateria e Chris Cornell - Vocal). Destes músicos, Stone Gossard e Jeff Ament (ambos do Pearl Jam) eram da formação do Mother Love Bone.

O tributo lançado quase um ano depois (1991), só estourou graças a consolidação da fama do Pearl Jam e Soundgarden, pelos seus respectivos álbuns Ten e Badmotorfinger. O cd Temple of The Dog além dos padrinhos de peso, encontrou na canção “Hunger Strike“ um sucesso imediato.

Nos arranjos, a ótima cozinha por Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria) passeia sem problemas nas guitarras de Mike McCready e Stone Gossard. Chris Cornell além de escrever e compor em todas as canções, ainda dá a entonação necessária ao álbum com um vocal sem emendas. Eddie Vedder pouco fez, além de um dueto com Chris em "Hunger Temple1Strike" e dando a graça como backing vocal em "Pushin Forward Back", "Your Saviour", "Reach Down" e "Four Walled World", mas nada que apagasse o brilho do frontman do Pearl Jam.

Temple Of The Dog é um álbum de puro rock, sem soar datado, agradando de forma rápida e fácil quem curte melodias simples e bem trabalhadas. Em suas letras, carrega as dores da sociedade com a morte, miséria, fé e religião.

Você pode encomendar o cd na internet ou se preferir, encontrá-lo facilmente para download, mas seria uma pena, pois uma pequena raridade como essa merece espaço na sua coleção.

Abaixo você tem a oportunidade de curtir três músicas deste trabalho, além do hit “Hunger Strike”, ouça “Your Savior” e “Say Hello To Heaven”. Just push play!

temple6 Temple of the dog - Hunger Strike

Temple of The Dog - Your Savior

Temple Of The Dog - Say Hello To Heaven

Tracklist:

Temple301. Say Hello 2 Heaven
02. Reach Down
03. Hunger Strike
04. Pushin Forward Back
05. Call Me a Dog
06. Times of Trouble
07. Wooden Jesus
08. Your Saviour
09. Four Walled World
10. All Night Thing

2 comentários:

Hannah Islanne disse...

Adorei Cris,muito bom mesmo,vale a pena comprar o CD!
bjos

Hannah Islanne disse...

Say hello to heaven é a melhor!Linda demais!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru