quarta-feira, 3 de junho de 2009

Carlos Marcelo – Renato Russo – O filho da revolução

Ontem a noite, terça-feira, tive um raro momento de folga e aproveitei para ir no lançamento do livro Renato Russo – O filho da revolução, de Carlos Marcelo, pela editora Agir.

Cheguei um pouco atrasado mas ainda ouvi o final da coletiva com o escritor. Comprei meu exemplar, tive a honra de conhecer a sra. Maria do Carmo Manfredini, mãe de Renato Russo, bati um papo com Philippe Seabra e André X, da Plebe Rude, que confirmaram algumas músicas do set-list do DVD que será gravado no mês que vem. Mais novidades em breve.

Maria, mãe de Jesus

Dois livros, um popular e sra. Maria do Carmo Manferdini, uma espécia de Maria (mãe de Jesus) moderna.

Carlos respondeu a uma pergunta do narotadorock.com: “Você se sentiu satisfeito com o resultado final do livro?”. Carlos foi bem direto: “Tenho certeza que fiz meu máximo possível nesses 8 anos. Esse é o melhor resultado do que eu poderia fazer. Inclusive, o livro foi crescendo aos poucos. Começou com 250 páginas. Depois a editora conseguiu aumentar para 300… 320… até que liberaram e acabou ficando com 416 páginas. Mas eu fiquei muito feliz. Se está bem escrito, são vocês, leitores, que vão dizer.”

DSC06450

Carlos Marcelo e o mestre de cerimônia, que eu esqueci de perguntar o nome.

Na fila para autórgrafo do livro, celebridades locais: André X e Philippe Seabra (Plebe Rude), Adriano Siri e Adriana Nunes (Melhores do Mundo), Célia Porto (aquela cantora daquele sucesso que eu não lembro o nome agora), além dos onipresentes  rockpromoters Marcos Pinheiro e Abelardo Mendes Jr. (Cult 22). Em rápido papo com Adriano e Adriana, previsão do DVD de Hermanoteu na terra de Godah para Outubro. Lembrando, que no final-de-semana do feriado de Corpus Christi, Melhores do Mundo no Teatro Nacional com Hermanoteu na terra de Godah.

DSC06454

Carlos Marcelo: “Mano, o cara chegou com um trezoitão…”

Adriano Siri: “DEUSDOCÉU, QUE COISA HORRÍVEL!!”

Após 45 minutos surreais na fila, um rápido papo com Carlos e uma possibilidade de um papo mais longo no futuro…

Bem… eu vou começar a ler meu exemplar, com muita expectativa, e, assim que possível, minhas impressões estarão aqui. Mas comprem o livro. Já está a venda na livraria do CCBB (que eu esqueci o nome mas já quero fazer uma reclamação: a Coca-cola do coquetel grátis tava sem gás) e a partir de sexta-feira estará a venda em todo Brasil.

DSC06460

“Somos o filho da revolução, somos burgueses sem religião… somos o futuro da nação, geração Coca-cola!”

Satisfações!

3 comentários:

Hannah Islanne disse...

Eu tinha que ter ido :'(
Ai ansiosa já pra comprar o meu!
Li um trecho que o Cris passou o link pelo twitter e só fiquei mais ansiosa,parece ter sido muito bem escrito!

Célia Porto disse...

Sucessos tipo: Juriti, Estrela da Terra, Estrangeiro, Its a long way, Boomerang Blues, Borboleta Prateada, Cidade Nua, Daniel na Cova dos Leões, Esperando por Mim, Astros de Papel, Riacho de Areia. São muitos... Vai no Show, vou cantar só Renato Russo - dia 04 de julho no Feitiço Mineiro. Beijo com carinho. Célia Porto

Patrícia Vasconcelos disse...

Oi, Cristiano!
O nome do mestre de cerimônia é o jornalista Sérgio de Sá!

Bjs

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru