quarta-feira, 10 de junho de 2009

Metallica no Brasil?

Depois serem beneficiados com as passagens de Iron Maiden e Heaven & Hell em 2009, os fãs brasileiros estão prestes a assistir mais um dos grandes shows de metal do planeta: shows do Metallica no Brasil. Existe uma grande chance da turnê latino-americana de divulgação do disco Death Magnetic (2008) passar pelo país em janeiro de 2010. Apesar de a gravadora Universal não ter se posicionado oficialmente em relação às cidades e locais onde acontecerão as apresentações, a assessoria de imprensa da companhia informou que só falta assinar o contrato para consumar a vinda da banda norte-americana ao Brasil.
O novo álbum de estúdio do Metallica, Death Magnetic (o nono de estúdio da banda), teve mais de 30 mil cópias vendidas no Brasil desde do seu lançamento até o momento. O disco firma a volta do grupo às suas raízes no trash metal. Death Magnetic é, também, o primeiro disco de estúdio realizado com a contribuição do baixista Robert Trujillo (Suicidal Tendecies, Ozzy Osbourne), que teve seu início na banda em 2003, após a saída de Jason Newsted, para gravar o disco Saint Anger (2007).
Caso seja oficializada, essa será a quarta passagem da banda pelo Brasil. A primeira foi em 1989, com a turnê Damaged Justice, do álbum And Justice for All (1988), seguida pelos shows de divulgação de Metallica (1991) - o Black Album -, em 1993. A última passagem do Metallica pelo país aconteceu em 1999. Agora fica a pergunta: Caso a turnê aconteça, Brasília será uma das cidades beneficiadas com a vinda do Metallica?

8 comentários:

Daniel Bastos disse...

Acho que o Metallica MERECE um show fora do eixo RIO-SP. Os fãs das regiões norte, nordeste e centro-oeste agradeceriam, digamos, numerosamente...

E só uma correção, o St. Anger é de 2003, de 2007 é o Death Magnetic.

Aliás, se querem mais polêmica por aqui, eu achei o Death Magnetic superior ao Ride The Lightning... pronto, falei.

Carlos Henrique. disse...

Obrigado Daniel pela correção.

Abração;
Carlos Henrique.

Cristiano Porfirio disse...

Se meu dinheiro der, estarei lá, de preferência no Rio! Janeiro promete!

Abração,

Cristiano Porfírio

Lini disse...

meldels! >.<

cansei de perder shows lendários. nesse eu vou, se tiver!

Robson Abreu disse...

Ja escutei rumores que os produtores que trouxeram Heaven & hell e Iron Maiden ja estão negociando uma data em Brasília.

mas lembrem-se são rumores. mas como o nosso sempre patão Silvio Santos diz:

"Eu só acredito, Vendo!!!"

Hannah Islanne disse...

Gente se tiver em Brasilia eu morro!Ja tinha começado a juntar grana pra viajar pra RJ ou SP pro show
\\o

Carlos Henrique disse...

Robson;

Espero que estes rumores sejam verdadeiros.

Abraços a todos;
Carlos Henrique.

Priscila disse...

Opa! tem que rolar em brasília! =D
Depois de Iron Maiden e Heaven & Hell, Brasília merece!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru