quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morre o astro da terra do nunca: Michael Jackson / Discografia Básica Thriller.

MJ-dança Ao falecer hoje (25/06), vítima de parada cardíaca aos 50 anos, Michael Jackson deixa um legado importante ao mundo pop. Mesmo com um hiato de 12 anos sem fazer shows, Michael contribuiu para o mundo da música formidavelmente. Com onze álbuns de estúdio, o último fora o fraquíssimo Invincible (2001), que ainda tinha o agravante da imagem arranhada do astro com as acusações de pedofilia, suspeita de ter negado a raça negra e muitas excentricidades.

Michael ainda ensaiaria um retorno, marcando uma série de 50 shows (sold out) na Inglaterra que se iniciariam no próximo dia 12 de julho. Fontes ligadas ao cantor atribuíam essa turnê às enormes dívidas, estas que o fizeram vender Neverland, seu megalômano rancho que possuía até um enorme parque de diversões.

A rede social Twitter entrou em parafuso e demonstrou sua importância com a morte de Michael, milhares de twittadas eram postadas a cada milésimo segundo com notícias, consternação e também de piadas. Afinal, uma celebridade como o Sr. Jackson pode produzir os mais diversos sentimentos.

Michael_Jackson_Thriller-capa Homenageando Michael, a discografia básica abre os trabalhos para o álbum Thriller, que completou 25 anos de lançamento em 2008, e é nada mais nada menos o disco mais vendido de todos os tempos (Guiness Book), com quase 110 milhões de cópias, e nunca será superado, ainda mais em uma época de downloads, aonde infelizmente as pessoas compram cada vez menos cds.

Faixa a Faixa:

O álbum começa com a acelerada e ótima Wanna Be Startin' Somethin' pontuada por um ótimo arranjo de metais, sucedida pelo charm para pistas de dança Baby Be Mine, a número três é a linda baladinha The Girl is Mine, fruto de uma parceria com os ex-Beatle Paul McCartney. Agora o bicho pega, é hora da canção homônima do cd, Thriller é dançante e contagiante, seu clipe dirigido pelo cineasta John Landis, é considerado por muitos o melhor videoclipe de todos os tempos, no qual Michael dança com zumbis e transforma-se em lobisomem, sensacional, para finalizar, a narração é do astro de filmes de horror Vincent Price, a quinta canção não deixa a peteca cair, Beat It foi outro exemplo de single primoroso assim como o próximo destaque Billie Jean um funkão delicioso, impossível manter os pés parados, tente! Para encerrar o álbum, três canções básicas Human Nature, P.Y.T (Pretty Young Thing) e The Lady In My Life, que não tiveram o glamour de suas predecessoras mas possuem seu valor.

MJ-Zumbie A edição remasterizada comemora os 25 anos do álbum Thriller e ainda pode ser encontrada nas lojas, é um primoroso lançamento duplo que consiste em um CD acrescido de cinco canções de Thriller remixadas por astros da música americana como Will.i.am, Akon, Fergie e Kanye West, além de For All Time nunca antes gravada em nenhum cd de Michael. Além de um DVD com os videoclipes de Billie Jean, Beat It, Thriller e uma apresentação ao vivo de Billie Jean. Vale e muito a compra!

O álbum Thriller foi produzido pelo músico e produtor Quincy Jones, um papa da música negra americana.

5 comentários:

Jarbas disse...

O Rei deixara muitas saudades.

Carlos Henrique. disse...

Uma homenagem do NRDR mais do que merecida. Suas músicas fizeram parte do fim na minha infância e ínício da minha adolescência. Vai deixar saudades.

Carlos Henrique.

Daniel Farinha disse...

Os shows da Inglaterra já foram cancelados??? há... pegadinha do Mallandro...

Que o Rei descanse em paz...

Anônimo disse...

Que ele tenha a paz que não teve em vida

Tiba 4P disse...

Pelo menos uma geração está de luto por um ídolo que se foi!

Espero que encontre finalmente a paz!

Save The King of POP!

...

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru