quinta-feira, 4 de junho de 2009

Stock 32 – Hardcore acústico… mas só nesse sábado…

Bem… conforme eu já tinha falado aqui e aqui, este próximo sábado, dia 6/6, Sotck 32 no SESC da 504 sul. Tocando desplugados, a banda, representada pela já internacionalmente conhecida Vanessa “piercing nos lábios” Dantas, deu uma breve entrevista com as expectativas do show e se apresentando para o nosso público (bem… pelo menos para os 20 leitores fiéis que temos).

E, conforme prometido, que rufem os tambores!!!!! O sorteado entre os e-mails enviados foi Ricardo Antônio, final telefone 0712. Entraremos em contato. Trate de atender o telefone! Agora, segue a entrevista:

NaRotaDoRock: Qual a expectativa do formato acústico?

Vanessa: Sempre positiva. É um desafio para a banda tocar em formato acústico, nunca fizemos isso antes. Alguns integrantes já participaram de outros trabalhos, que não na Stock, desplugados, mas é bem diferente agora. A experiência com os ensaios tem sido até surpreendente, os integrantes estão gostando do resultado, tanto de tocar quanto da sonoridade, só esperamos que o público tenha essa mesma impressão rsrsrs...
 Stock 02

NaRotaDoRock: De quem foi a ideía da "adaptação", desplugando as guitarras??

Vanessa: Na verdade a proposta não surgiu exclusivamente da banda. Um amigo da
violinista (o Kell, que está produzindo o show) lançou a idéia de fazer um show no SESC. Ela concordou com a proposta e achou interessante realizar um trabalho diferente, como o acústico. A idéia do "unplugged" foi exposta para a banda, que aceitou sem contrariedade. Nós achávamos mesmo que precisávamos de um trabalho diferente para dar um "upgrade" nos ânimos da banda.

NaRotaDoRock: Apresente a banda e seus integrantes?

Vanesas: A Stock32 vem de muitas tentativas de bandas. O nome sugere isto: o "stock" se refere ao estoque de músicos e tentativas que já foram feitas em busca de um trabalho interessante e satisfatório. O "32" veio de uma mera brincadeira do Bruno (guita). Um antigo vocalista, certa vez, perguntou "quantas formações a Stock já teve?" (até então o
nome era apenas Stock), o Bruno brincou: "Ah, umas trinta e duas". Daí ficou o número também. Tentamos fazer um som agradável. Não nos importamos muito com rótulos, eu mesma sempre respondo "ouça uma gravação e me diga que estilo é" sempre que alguém me pergunta que estilo tocamos. Acho que boa música não precisa de uma grife ou ser estereotipada. Queremos passar nossa mensagem de paz, mas sempre fazendo um som autêntico!

Stock 01

Vamos começar pelos mais velhos rsrs:
*Bruno Deivid (24): O integrante mais velho e também mais antigo. Está na banda desde o 1º ensaio da RatioFly (banda de onde surgiu a Stock). É o guitarrista, um dos compositores e arrisca os backing vocals.
*Vanessa Soares (21): Recebeu o convite para integrar o elenco após um mês de ensaio da RatioFly. É a violinista.
*Wallisson Godoi (21): É o bass man e é ainda também dos tempos da Ratiofly.
*Ramon Dias (20): É o comédia da banda, sempre faz AQUELE comentário que não deixa margem pra seriedade. Mas é porque ele é novinho ("piada interna", parafraseando certo comentário do Farinha. “Nota do Farinha: Quando?? rsrs”). O Ramon teve a entrada mais triunfal da Stock. Ele substituiu nosso antigo batera 4 horas antes de um show. Ensaiou uma hora e tocou!
*Hannyer (19 ou 20?): Está na banda a menos de um mês e já entrou com essa missão de fazer o vocal do acústico. Caiu do céu! Não precisou fazer muita coisa pra agradar a banda... só chegou, cantou e ficou.

NaRotaDoRock: É verdade que vocês gostam de CPM22?? Não é pegadinha do Mallandro??

Vanessa: Hehehehe.... engraçadinho. Alguns de nós gostamos sim! Uns mais e outros menos... Até agora, o que tem um gosto mais radical parece ser o Hanny, mas ainda não perguntamos sobre o CPM... mas se ele gosta de Rosa de Sarom né? Quem sabe.... Todos nós temos os nossos gostos "peculiares".

Stock 03 NaRotaDoRock: Surpresas no show?
Vanessa: A maior surpresa, sem dúvida, é a estréia do nosso novo vocal, o Hannyer. Temos boas expectativas quanto a estréia dele, confiamos no rapaz! As transformações nas músicas também serão boas surpresas... Muitas participações legais virão por aí, dentre elas: Edu Mazurca (da banda Cromonato), Diogo Ribeiro (um antigo integrante da Stock e que mantém algumas composições no nosso repertório), Tiago Miranda (idem o anterior rsrs)...e mais!
Deixa eu parar de contar, senão não vai ter surpresa nenhuma rsrs!

Galera, fica nosso convite a todos! Pretensão a parte, o show vai ser legal, esperamos vocês!

SERVIÇO

Data e horário: Dia 6/6/2009, sábado, 20h

Local: Teatro do SESC - 504 Sul

Valor: R$ 10,00

Informações: 8552-8041/8525-5407

Bem… então… é isso… todo mundo lá no sábado.

Satisfações.

Daniel Farinha

2 comentários:

OsubversivO zine disse...

hARDCORE ACUSTICO.................KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Daniel Bastos disse...

Parece interessante. Curti a neologia musical, também... "hardcore acústico". Haha! Com violino deve ficar bem legal.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru