segunda-feira, 8 de junho de 2009

Plebe grava o seu primeiro DVD

Os integrantes da banda, brasiliense, Plebe Rude aproveitam a boa fase e realizam show que promete ser um registro histórico para o rock nacional.

Por Dijanira Goulart

Um ginásio de esporte na Celândia, região administrativa de Brasília, foi o cenário escolhido pela banda brasiliense Plebe Rude, para ser o palco da gravação de seu primeiro DVD. O show que acontece nos dias 10 e 11 de julho contará com uma super estrutura, sendo que 9 nove câmeras farão o registro do evento. A direção do espetáculo ficará por conta de um carioca, Gustavo Caldas.

ENTREVISTA 1 Para Philippe Seabra (vocal e guitarra) esse é momento ideal para realizar a gravação do primeiro DVD da Plebe, pois os novos integrantes da banda trouxeram um novo gás e reavivaram a chama roqueira da Plebe RudeEssa fase da banda está muito legal, agora vivemos um novo astral, o Clemente e o Txotxa trouxeram um novo gás para Plebe e isso é muito bom.”, comenta Seabra.

Além de uma releitura do repertório da Plebe essa gravação pode ser considerada um registro histórico dentro do conceito da banda. Para os plebeus de plantão Philippe avisa que esse show terá em seu repertório uma música inédita que deve ser disponibilizada no site da banda (www.pleberude.art.br que está migrando para www.pleberude.com.br) um pouquinho antes do show.

Para alguns fãs da Plebe Rude o local onde será realizado o show foi uma grande surpresa. Mas segundo Philippe a escolha do local foi intencional sendo uma forma de chamar a atenção para a importância das cidades satélites de Brasília, como base para o movimento musical e roqueiro da cidade. “O público das satélites e um público mais roqueiro, pra gente não interessa aquele público que aprecia só as músicas que são sucessos, e que vêem Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Capital Inicial da mesma maneira, só porque tocam na rádio.”, explica Philippe.

ENTREVISTA 3 Para o mais novo plebeu Clemente, (guitarra e vocal) a fase final de ensaios para o show de gravação do DVD está sendo muito gratificante, pois é uma oportunidade de rever os amigos e de tocar junto com os demais componentes da banda já que ele mora em São Paulo e a base da banda está em Brasília. “Um ensaio com os quatro é uma coisa rara (risos). Mas ensaiar com eles é muito bom é a hora que eu posso tirar dúvidas e esse encontro, para a gravação do DVD, foi essencial, pois, nós definimos o repertório e os arranjos das músicas que vamos tocar.”, afirma Clemente.   

Formada na década de 80, durante o movimento Rock Brasília, a Plebe já possui 28 anos de idade, sendo que foi uma das únicas bandas formada na década de 80 que de fato acabou. Porém em 2000, a banda reuniu os integrantes da formação original para gravação do CD ao vivo Enquanto a Trégua Não Vem, trabalho que marcou a volta da Plebe Rude aos palcos.

Desde 2004 a Plebe possui uma nova formação que é: Philippe Seabra (vocal e guitarra) e  André X (baixo), membros da formação original e os mais novos plebeus Clemente também integrante da banda Inocentes de São Paulo (guitarra e vocal) e  Txotxa (bateria), que já fez  parte da banda Maskavo Roots.

Pra quem ainda não viu, clique aqui, para ver como foi o ensaio da banda conferido pelo N.R.D.R. Aproveito para avisar que continuaremos nosso especial Plebe Rude até o dia do show, depois, publicaremos a cobertura e aguardaremos com ansiedade o DVD.

4 comentários:

Carlos Henrique. disse...

Vou fazer de tudo para ir neste show.

Abraços a todos;
Carlos Henrique.

Hannah Islanne disse...

Ahh q perfeito *.*
Não vejo a hora desse dia chegar!
“O público das satélites e um público mais roqueiro, pra gente não interessa aquele público que aprecia só as músicas que são sucessos, e que vêem Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Capital Inicial da mesma maneira, só porque tocam na rádio.”

Clap Clap
bjos

Daniel Farinha disse...

EXCELENTE POST... Bem-vinda, plebéia...

Abraços,

Daniel Farinha

Pamela disse...

ótima matéria!
espero que eu consiga ir : /

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru