quarta-feira, 3 de junho de 2009

Isto é um Ultraje! O Ultraje a Rigor!!!

ultraje-1 Na ativa desde a década de 80, o Ultraje a Rigor é uma das bandas mais importantes do BRock – Rock Nacional -, atualmente divulga de forma independente suas canções na internet, essa é apenas uma das histórias que lhe apresentamos a seguir.

Afirmar que o Ultraje é uma banda divertida é “chover no molhado”, ok, o Ultraje é espirituoso, mas essa não é única qualidade do grupo liderado pelo vigoroso - já li gente no twitter perguntando qual é o formol que o cara usa - Roger Moreira. A irreverência é uma ferramenta utilizada com maestria pelo letrista e vocalista Roger para abordar de forma irônica os deslizes dos nossos políticos, problemas sociais, enfim, o comportamento humano.

Podemos destacar algumas composições:

* Ah, Seu Eu Fosse Homem: força e qualidade da mulher;

* Filha da Puta: desrespeito do poder público a nós, cidadãos;

Roger * Terceiro: O descontentamento pelo “tá tudo bem” do brasileiro e sua síndrome de cachorro vira-lata, como diria o escritor Nelson Rodrigues;

* Inútil: Soma de Filha da Puta + Terceiro + e os políticos.

* Eu Gosto é de Mulher: Hino heterossexual, sem nunca apelar para o preconceito. Afinal “Desculpe esse meu defeito, eu juro que não é bem preconceito. Eu tenho amigo homem, eu tenho amigo gay. Olha eu sei lá, eu sei que eu não sei, Eu gosto é de mulher Eu gosto é de mulher”;

* Sexo: O sexo não incomoda quando o assunto são os males como fome e a violência. Contrasenso!

* Pelado: Sem trocadilhos, se pendura no mesmo tema de sexo. Afinal: “Indecente é você ter que ficar despido de cultura. Dai não tem jeito quando a coisa fica dura. Sem roupa, sem saúde, sem casa, tudo é tão imoral. A barriga pelada é a vergonha nacional!”; e

* Assim como Ciúme, Rebelde sem Causa, A Festa, Independente Futebol Clube e Volta Comigo que dissecam o relacionamento amoroso.

ultraje-praia As canções acima, demonstram a importância do Ultraje para o cenário do pop e rock nacional. Curti-los não é apenas diversão, a reflexão está sempre presente nas composições de Roger Moreira. Outro ponto a favor do grupo é o destaque nas parcerias, como a ótima versão de “A Cegonha Me Deixou Em Madureira” de Jorge Ben e regravada com o próprio, assim como a participação no documentário Paralamas em CloseUp. Roger é figurinha fácil nos palcos e gravações dos mais diversos artistas, seja como anfitrião ou convidado.

Podemos evidenciar os shows, um dos destaques do Virada Cultural de São Paulo neste ano, assim como no Rock in Rio III (2001) junto com o IRA! ou o Brasília Fest Rock (2002), no qual a banda ainda no palco as duas da matina com um frio terrível e Roger solta a seguinte pérola: “todo mundo desanimado né, também nesse frio e de madrugada, não tem cú que agüente”. O público cai na gargalhada, se anima e volta a se divertir.

MÃO DUPLA

nosalesombra3 Roger adora fazer uma tabelinha com os fãs, tanto que o novo projeto do Ultraje a Rigor: “Música Esquisita a Troco de Nada”, está à disposição para download. Você tem a oportunidade de baixar e curtir, além de ajudá-los no ranking do site reverbnation. Fácil, rápido e rasteiro, ao se cadastrar baixe canções conhecidas como: “Rebelde sem causa”, “Eu Gosto de Mulher”, “Zoraide” e “Nós Vamos Invadir sua Praia”. A versão citada acima de “A Cegonha...” e as músicas novas como “Nossa, Que Cabelo Bonito!”, “Amor” e “Vida de Bebê”. Além de outras, como versões e covers. Como diria a música “O Chiclete”, se não baixar, você é um Bum bum bundão! Bum bum bundão! Bum bum bundão!

Como mensurar a importância de uma banda? A história do Ultraje a Rigor falar por si! Para finalizar: E aí Roger, qual a receita anti envelhecimento?

Ah! Outra coisa, O Ultraje a Rigor se apresenta em Brasília, dia 03 de julho, junto com Biquíni Cavadão e Lulu Santos na terceira edição do Festival de Inverno, abrindo o primeiro dia do evento. Será uma celebração total do Rock Nacional.

Aguarde as novidades sobre o 3º FIB!

Links importantes:

Baixar as canções, aqui.

Twitter do Roger, aqui.

Site oficial do Ultraje a Rigor, aqui.

4 comentários:

Lini disse...

Aaaaah, eu adoro ultrage! *-*
Festival de inverno, vem vem vem! \o/

Anônimo disse...

Fiz um post no meu blog, sobre o seu!
Se puder, dá uma passada lá!
Tbm te avisei, via Twitter.
Abraço!

@al_oliveira1985

Hannah Islanne disse...

Adorei,Ultraje é foda mesmo,parabéns pelo post,muito bom!
Não vejo a hora do show aqui,perfeito o FIB de sexta!Os outros dias é q tenha paciencia...
Enfim,ja viu a participação que o Roger fez em uma música da banda Gonorant$ aqui de BSB?
Muito massa!
Curte ai!
www.myspace.com/gonorants
"Gaivota Manca"

Marcia disse...

Vcs não acham que houve picaretagem na seletiva do Festival de Inverno? Existem algumas bandas que são muito boas em Brasília e possuem um currículo bom. Das selecionadas, a única que o pessoal já ouviu falar foi a Lafusa. São três bandas ruins e 2 boas... Não é de se assustar.. A produção de Brasília sempre foi assim, os produtores preferem colocar uma banda indicada do que colocar uma banda boa...Melhor seria que a banda indicada fosse boa, não é? A banda Surf Sessions, apesar de não ter currículo, faz um som bacana... Praticamente nenhuma das bandas têm currículo. Pra que eles pediram currículo e histórico se não utilizaram para selecionar? Temos banda Gonorants, Gilberto Comes Bacon , Quebraqueixo, Trampa e outras que têm um currículo bom

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru