terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nota de Esclarecimento acerca do show Hevo84 e Imaginária

As indagações que foram criadas em torno da publicação de nossa amiga Michelle Macedo (aqui), em relação a fatos ocorridos no show das bandas Hevo84 e Imaginária, produziram uma réplica por Nana Bittencourt, que faz parte do staff da Reverso Produções, organizadora do evento.

Leia abaixo a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Meu nome é Nana e eu faço parte da Reverso Produções de Brasília, uma das responsáveis pelo show do Hevo 84 neste último sábado (10).

Em primeiro lugar, agradeço em nome de toda a produção do evento pela nota aqui no NRDR. Para nós é muito importante ter esse feedback pós-festa. Venho aqui esclarecer alguns dos pontos levantados. Não demos esclarecimentos antes pois só tivemos ciência deste post por agora, e ainda assim não havíamos sido procurados para falar sobre o assunto.

Sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas e cigarros, essa foi uma exigência da empresa de segurança, tendo em vista que o público esperado era, em sua maioria esmagadora, menor de idade. A equipe de segurança entrou em acordo com o Estação 10 e, entre eles, foi combinado que seria proibida a venda ou o consumo desses produtos dentro do evento. O Estação 10 tem liberdade para tal, pois, independente de qual seja o evento, o bar é sempre deles (e não das produtoras que organizam as festas).

Era exigência também da segurança que cordões ou objetos que fossem considerados de risco deveriam ser deixados antes de entrar no evento. Como muitas pessoas não tinham aonde deixar esses objetos, acreditamos que seria respeitoso com o público guardá-los na bilheteria. Porém, foi deixado claro que nós não nos responsabilizaríamos pelos mesmos.

Já a comunicação de pessoas de dentro do evento com quem estava de fora, através da grade de segurança, é algo que a equipe de segurança sempre impede de acontecer, em todas as festas ou shows que acontecem no local. Possivelmente para evitar que
pessoas pulem a grade, troquem objetos ou coisas do tipo.

Assumimos aqui a falha na segurança, contratada em número muito menor do que o necessário. Realmente não esperávamos que a quantidade de pessoas no evento seria tão grande. Haviam seguranças sem uniforme porque durante o evento percebemos a necessidade de mais homens, que foram chamados de última hora. E fomos obrigados a fechar a bilheteria do evento atendendo a uma solicitação da equipe presente, que ainda com o reforço não podiam ter controle sobre todos os presentes.

Se as bebidas não foram suficientes, não foi falha da produção. Repito: o bar dos eventos do Estação 10 é do Estação 10. Problemas estruturais da casa são da nossa responsabilidade, e por isso concordo com os pontos levantados aqui. Digo ainda que sei que todas as falhas relacionadas ao bar e ao banheiro, por exemplo, não são coisas que acontecem com frequência no local. Já fui a muitos eventos lá e nunca presenciei a falta de bebidas ou coisas do tipo. Posso afirmar que provavelmente a casa não estava preparada, assim como nós, para receber tantas pessoas naquele dia.

Sobre o tempo de apresentação da Hevo 84, infelizmente este é um ponto em que nós não nos envolvemos. Creio ser de responsabilidade da banda a apresentação dela, e forçá-los a tocar mais ou menos não cabe a nós. Se o tempo de apresentação foi insuficiente, acho que isso deve ser levado à banda, para que nas próximas apresentações não volte a acontecer dessa forma.

Chegar a um público de 800 pessoas num show independente em Brasília não é algo muito comum e acho justificável a surpresa de todos os envolvidos na produção com a quantidade de pessoas presentes no sábado. Foi uma iniciativa totalmente independente, sem nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro. Aliás, ao contrário do que foi citado aqui mais cedo, nós não somos pessoas jurídicas – somos uma produtora (totalmente) independente. Contar com a presença de tantas pessoas foi algo fundamental para nós.

Quem acompanha os eventos realizados pela Reverso, sabe que o tipo de problema enfrentado neste último sábado não é algo que acontece nos nossos shows. E por outro lado, reconhecemos os erros ocorridos por falhas nossas, e os assumimos em nome dos envolvidos com a produção desse show. Me coloco à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento a respeito desse evento. Posso garantir que nada parecido acontecerá no Circuito HC, e esperamos todos vocês lá daqui duas semanas.

Abraços!

Nana Bittencourt - (61) 9111-3644
bittencourt.nana@gmail.com
REVERSO PRODUÇÕES

2 comentários:

Daniel Farinha disse...

Hahah...

Tipo... show de rock sem bebida é tipo padaria sem pão... A banda que tocou era gospel???

Na boa... falou muito, justificou mas não melhorou nada...

Saudações...

Anônimo disse...

As friends live?
[url=http://cubweul.downloaden24.de/76/map.html]pro email extractor map J[/url]
[url=http://czsoeps.demonstrativ.de/64/map.html]spotnails email ltd f[/url]
[url=http://cxuowje.zu-pferde.de/57/index.html]extractors free email R[/url]
[url=http://cysevcu.verausgabt.de/40/map.html]fsworld email map 482[/url]
[url=http://cuzldhs.de.pl/68/index.html]free accounts email f[/url]
[url=http://cuegeom.clandomain.org/52/index.html]email testing beta h[/url]
[url=http://ctroxkc.einsparen.eu/45/index.html]best blaster bulk 66[/url]

We are waiting for you

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru