quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Filme, movie, film, الفيلم, фильм, película!

Rápido e rasteiro, quase saindo de cartaz:

Trovão Tropical: Ben Stiller estréia na direção e atua ao lado de nomes como Robert Downey Jr. e Jack Black em uma comédia recheada de críticas ao American Way dos astros americanos. Muito bom!

eraumavez Era Uma Vez: Breno Silveira é um diretor talentoso, fora elogiado em 2 Filhos de Francisco (que não vi), fez um ótimo trabalho dessa vez. O Romeu e Julieta brasileiro permeado de favela e controvérsia social é bastante interessante. O Elenco: Thiago Martins (Dé) e a bela estreante Vitória Frate (Nina) - nos papéis principais -, Rocco Pitanga e Cyria Coentro (respectivamente irmão e mãe de Dé), participação especial de Paulo Cesar Grande como o pai de Nina e a linda cocota Luana Schneider no papel da prima incentivadora do romance. Ressalvas: 1) Por mais que seja muito bom, já estou me cansando de filmes realizados no Rio de Janeiro investindo na temática violência e favela, acho que está na hora de mudar o disco. 2) Breno Silveira é um bom diretor, mas um péssimo divulgador da música nacional, em um primeiro momento sertanejo e agora funk, tudo bem, entendo que faz parte da proposta dos filmes, mas, vá de retro!

hellboy2 Hellboy 2 - O Exército Dourado: Constatado que Guillermo Del Toro é o cara! Com uma filmografia invejável após Espinha do Diabo (2001), Blade II (2002), Hellboy (2004) e O Labirinto do Fauno (2006), Del Toro novamente nos entrega um filme ágil, com boa história e criaturas míticas. Aliás, criaturas, sejam elas bizarras ou não fazem parte do universo do diretor. Hellboy 2 é fantástico, assista. No elenco o diabão Ron Perlman, a gatinha quadradinha Selma Blair, e os pagando bem, que mal tem Doug Jones, Jeffrey Tambor, John Alexander, Johann Krauss e Luke Goss.

P.S.: A saga O Hobbit, que serve de prólogo para a trilogia Senhor dos Anéis está sendo preparada por Del Toro (diretor) e Peter Jackson (produtor deste e diretor da trilogia). Que ansiedade, um universo explorado pelos dois só pode ser sensacional!

Ainda em cartaz:

blindness_11 Ensaio Sobre a Cegueira: Fernando Meirelles aos poucos vai tomando o cinema "gringo" de assalto, primeiro os deixou "de cara" com Cidade de Deus, depois realizou um espetacular Jardineiro Fiel e agora manipula a audiência ao ter filmado o infilmável livro do português José Saramago. O drama das pessoas que vão ficando cegas, uma por uma, é intenso e devastador, evidenciando o que temos de pior na nossa personalidade. Meirelles suavizou a obra, para evitar que o espectador saísse completamente enjoado da sala de projeção. O elenco conta com a eficiente Julianne Moore, o sem sal dá pro gasto Mark Ruffalo, a belezura brasileira Alice Braga, o I'm too old for this shit! Danny Glover, o talentoso Gael García Bernal e Yusuke Iseya que é o primeiro a ficar cego.

Veja a reação de Saramago ao assistir Ensaio Sobre a Cegueira:

eagleeye_3

Controle Absoluto: Shia LaBeouf é o queridinho da vez, após Paranóia (2007), Transformers (2007) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), o ator protagoniza uma perseguição embasada por um mundo interligado digitalmente, dirigido por D.J. Caruso. No elenco a lindeza Michelle Monaghan, a esquisitinha exótica Rosario Dawson, o coisa Michael Chiklis e Billy Bob Thornton (ex de Angelina Jolie) completam o elenco. É divertido, descebrado, vale uma conferida se estiver de bobeira. Nesse quesito tecnologia e armações on-line, prefiro Duro de Matar 4.0.

Por hoje é só! Abraços pros manos e beijos pras minas! =D

5 comentários:

Wellington Mota. disse...

eai cara, aqui é o wellington,

Vou colocar seu link lá no meu blog!



falou ai..

*vai um pãozinho com tomate seco ai?

Lucas disse...

quero assistir vários dos filmes aqui postados menos hellboy (nunca gostei)
o/

Silvinha disse...

huummmm dúvida: não seria o Saramago português?

Daniel Farinha disse...

Espanha e Portugal é tudo mesma coisa!

Cristiano Castor Troy disse...

Português, foi o q eu disse, hahahaha

Mentira, foi não!

Obrigado Silvinha!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru