Há algumas semanas que eu não ia ao cinema, um que está em cartaz e ainda me interessa é As Duas Faces da Lei (2008), afinal tem no elenco Al Pacino e Robert De Niro. Mas vamos ao direto ao ponto, dei ibope hoje para Espelhos do Medo (2008), pois curto demais filmes de terror e não me decepcionei.
A história administra o horror que vem dos espelhos e chega a ameaçar a família do envolvido com o mal que vem dos reflexos, é só o que você precisa saber. Uma das qualidades da produção, vem da direção do francês Alexandre Aja, responsável pelos filmes Haute Tension (2003) e Viagem Maldita (2006), o cara é ótimo para administrar o medo, estou ficando fã!
O elenco é encabeçado pelo detetive licenciado Kiefer Sutherland (Ben Carson) interpretando o mais novo aterrorizado, completado pela "que boa mãe" Paula Patton (Amy Carson), a "pitelzinha" Amy Smart (Angela Carson) e as crianças Cameron Boyce (Michael Carson) e Erica Gluck (Daisy Carson), além de outros que só compõem o cenário.
A escolha de Kiefer Sutherland para o papel de protagonista teria tudo para ser perfeita, o problema é que durante a projeção, para os que conhecem o seriado 24 horas, é impossível não dar umas boas gargalhadas ou soltar uma piadinha do tipo: - Pronto, Jack Bauer vai torturar mais um!
O filme começa meia-boca, mas o crescente de suspense e bons sustos garantem o espetáculo até o fim, apoiado em boas idéias e um final interessante. Alexandre Aja se aproveita bem de todas facilidades técnicas que o cinema moderno oferece, como som, trilha sonora, montagem, ótimos efeitos especiais (tem um suícídio que é aterrador) e clichês para assustar que funcionam até hoje.
É uma produção acima da média, afinal, o mercado de películas de terror está bastante pasteurizado. Na Rota merece um 6,8! Vá se tiver de bobeira ou se for fã do gênero.
Quer saber mais: site oficial de Mirrors aqui.
Clique nos posters para visualizá-los em uma melhor resolução.
0 comentários:
Postar um comentário