sexta-feira, 27 de julho de 2007

Pocket-Show - Juliana Valentim - 24/07/2007

"Juliana Valentim é jornalista e morou na Austrália nos últimos 5 anos. Agora de volta ao Brasil ela conta, em crônicas, o que viveu do outro lado do mundo."

Essa é apresentação escrita num pequeno marcador de livro que me recepecionou no pocket-show de Juliana Valentim, no Feitiço Mineiro da 306 norte, na agradável noite da úlitma terça-feira, dia 24.

Na platéia, muitos conhecidas de Juliana. No palco, Marcelo Lima (bateria ou banjo ou bandolim) e Léo Barbosa (bateria ou banjo ou bandolim) acompanharam a Juliana, uma mistura de Cássia Eller, Zélia Duncan e Carol BBB. Cássia na pegada forte do violão e na assaz interpretação das músicas. Duncan na proximidade com Brasília e na autenticidade de suas composições. Carol BBB porque se não forem irmãs, tão perdendo tempo. Froxas.

8 canções próprias e sucessos de Belchior (aquele do Foi por medo de avião), Xangai (aquele daquela famosa música que o Paulo Surdo aqui do meu trabalho não conhece), Gilberto Gil (o ministro ex-tropicália) e Vital Farias (famoso pela música que foi tocada no show, Que saudade D’ocê, música a qual eu não sabia de quem era a autoria, mas como foi gravada pelo mestre Fábio Jr., logo tem história) formaram o set-list de Juliana, que não se intimidou com o público. Inclusive, ouvi de fontes não-oficiais porém fidedignas, que ela cantava na noite da Austrália. Vou averiguar.

O mais bacana é que o show foi, como já escrito no marcador de livro descrito nas primeiras linhas desse pífio texto, uma promoção do lançamento do livro dela. Muito bacana a idéia. Vou plagiar quando for lançar meu livro.

Somente um adendo. Espero que o próximo show não seja no Feitiço Mineiro. Muito caro, comida de normal para decepcionante (só vale pelo queijo derretido) e, o pior defeito, não vende Coca-Cola.... rídiculo.

Bem... de qualquer forma, não se surpreenda se Juliana alcançar o mesmo sucesso de Cássia ou de Duncan. A qualidade, se não for a mesma, é superior.


Juliana, junto com seu sorriso e seu violão psicodélico

5 comentários:

Unknown disse...

Meu nome e Cynthia Mendes e sou amiga e fa de carteirinha da Juliana Valentim!!
E pode averiguar pois ela tocava sim ha muito tempo na noite dessa nossa Australia querida!
Moro em Sydney, mas precisamente nas praias no norte da cidade, entre Manly e Dee Why...
A Juliana Valentim era carinhosamente chamada de "Princess of the Brazilian Soul Music" , e tocava a cada duas semanas no Artichoke um restaurante bohemio e cultural localizado ha uma quadra da praia de Manly.
Alem disso se apresentava em diversas festas e eventos brasileiros e australianos como o Ritmo ou como o badaladissimo Manly Wine Festival, sempre levando a musica e a cultura brasileiras para a terra Australis!
Ela faz uma falta danada aqui, por causa da sua musica sim, mas principalmente por ser um ser iluminado e uma amiga muito especial!
Juju, todo o sucesso do mundo para voce!
Cynthia Mendes
cynthiam@mec.edu.au
www.mec.edu.au
Venha aprender ingles na Maewill!!
Maewill - somewhere on the Australian coast!

Unknown disse...

Tenho certeza que foi um ótomo show. Não pude comparecer, mas no próximo com certeza estarei na primeira fila! Valeu JuJu!!!
Kadu

Anônimo disse...

O show foi ótimo e não é porque sou irmã da cantora não... já tive a oporunidade de assisti-la no Brasil e na Austrália e ela realmente sempre manda muito bem! Te amo irmã! Beijo Fernanda

Clau Reis Photos disse...

To escrevendo pra confirmar que a Ju esteve sim encantando varias noitadas na Australia.
Posso garantir, pois fui o felizardo baterista em algumas delas, incluindo bares noturnos, festa no clube em frente a maravilhosa praia de Curl Curl, alem de festas de casamento, etc.
A Ju eh o maximo!
Claudio Reis

Anônimo disse...

election intuition reportvfc vacancies foucaults kanpani gagnes inspiration naep gliclazide indias
lolikneri havaqatsu

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru