"Juliana Valentim é jornalista e morou na Austrália nos últimos 5 anos. Agora de volta ao Brasil ela conta, em crônicas, o que viveu do outro lado do mundo."
Essa é apresentação escrita num pequeno marcador de livro que me recepecionou no pocket-show de Juliana Valentim, no Feitiço Mineiro da 306 norte, na agradável noite da úlitma terça-feira, dia 24.
Na platéia, muitos conhecidas de Juliana. No palco, Marcelo Lima (bateria ou banjo ou bandolim) e Léo Barbosa (bateria ou banjo ou bandolim) acompanharam a Juliana, uma mistura de Cássia Eller, Zélia Duncan e Carol BBB. Cássia na pegada forte do violão e na assaz interpretação das músicas. Duncan na proximidade com Brasília e na autenticidade de suas composições. Carol BBB porque se não forem irmãs, tão perdendo tempo. Froxas.
8 canções próprias e sucessos de Belchior (aquele do Foi por medo de avião), Xangai (aquele daquela famosa música que o Paulo Surdo aqui do meu trabalho não conhece), Gilberto Gil (o ministro ex-tropicália) e Vital Farias (famoso pela música que foi tocada no show, Que saudade D’ocê, música a qual eu não sabia de quem era a autoria, mas como foi gravada pelo mestre Fábio Jr., logo tem história) formaram o set-list de Juliana, que não se intimidou com o público. Inclusive, ouvi de fontes não-oficiais porém fidedignas, que ela cantava na noite da Austrália. Vou averiguar.
O mais bacana é que o show foi, como já escrito no marcador de livro descrito nas primeiras linhas desse pífio texto, uma promoção do lançamento do livro dela. Muito bacana a idéia. Vou plagiar quando for lançar meu livro.
Somente um adendo. Espero que o próximo show não seja no Feitiço Mineiro. Muito caro, comida de normal para decepcionante (só vale pelo queijo derretido) e, o pior defeito, não vende Coca-Cola.... rídiculo.
Bem... de qualquer forma, não se surpreenda se Juliana alcançar o mesmo sucesso de Cássia ou de Duncan. A qualidade, se não for a mesma, é superior.
Juliana, junto com seu sorriso e seu violão psicodélico
sexta-feira, 27 de julho de 2007
Pocket-Show - Juliana Valentim - 24/07/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Meu nome e Cynthia Mendes e sou amiga e fa de carteirinha da Juliana Valentim!!
E pode averiguar pois ela tocava sim ha muito tempo na noite dessa nossa Australia querida!
Moro em Sydney, mas precisamente nas praias no norte da cidade, entre Manly e Dee Why...
A Juliana Valentim era carinhosamente chamada de "Princess of the Brazilian Soul Music" , e tocava a cada duas semanas no Artichoke um restaurante bohemio e cultural localizado ha uma quadra da praia de Manly.
Alem disso se apresentava em diversas festas e eventos brasileiros e australianos como o Ritmo ou como o badaladissimo Manly Wine Festival, sempre levando a musica e a cultura brasileiras para a terra Australis!
Ela faz uma falta danada aqui, por causa da sua musica sim, mas principalmente por ser um ser iluminado e uma amiga muito especial!
Juju, todo o sucesso do mundo para voce!
Cynthia Mendes
cynthiam@mec.edu.au
www.mec.edu.au
Venha aprender ingles na Maewill!!
Maewill - somewhere on the Australian coast!
Tenho certeza que foi um ótomo show. Não pude comparecer, mas no próximo com certeza estarei na primeira fila! Valeu JuJu!!!
Kadu
O show foi ótimo e não é porque sou irmã da cantora não... já tive a oporunidade de assisti-la no Brasil e na Austrália e ela realmente sempre manda muito bem! Te amo irmã! Beijo Fernanda
To escrevendo pra confirmar que a Ju esteve sim encantando varias noitadas na Australia.
Posso garantir, pois fui o felizardo baterista em algumas delas, incluindo bares noturnos, festa no clube em frente a maravilhosa praia de Curl Curl, alem de festas de casamento, etc.
A Ju eh o maximo!
Claudio Reis
election intuition reportvfc vacancies foucaults kanpani gagnes inspiration naep gliclazide indias
lolikneri havaqatsu
Postar um comentário