quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cinema Digital: A UPIS também tem!!!

A Faculdade Integradas - UPIS, também entrou na era do cinema digital. Foi inaugurado o projeto CINE UPIS, onde diretores e produtores brasilienses ganham mais este espaço para divulgação do seu trabalho e o público mais uma sala de cinema digital. Vale dizer que também é mais uma oportunidade do público do DF de rever filmes que até bem pouco tempo estavam em cartaz, como Austrália, A Múmia - Na tumba do imperador dragão e por aí vai... .

O projetor é de máxima resolução e o sistema de som, com caixas japonesas modelo HI-END da marca AVR, oferece alta qualidade e definição. O sistema de reprodução usa tecnologia progressive de quarta geração, com tela especial Kreische, importada da Alemanha, dando todo um valor especial às imagens e aos efeitos especiais.

O projeto funcionará sempre às quartas-feiras (exceto feriados ou recessos), com dois horários de exibição dos filmes: pela manhã, às 11h e a noite, às 18h. A entrada é gratuita e a programação será divulgada nos jornais locais e na página da UPIS na internet.

A UPIS possui um projeto de incentivo cultural, recebendo assim, todos os meses, exposições de artistas pláticos da cidade no Espaço UPIS de Arte Cultura, como também o projeto Intervalo Musical, realizado semanalmente.

Ingressar na área cinematográfica é mais um importante avanço que a faculdade dá no cenário cultural.

Temos que incentivar e prestigiar tais eventos, ao menos dentro do possível, pois são poucos os trabalhos culturais que são desenvolvidos por instituições de ensino superior.

Fica então, mais uma boa dica de diversão, lazer e cultura.

Mais informações: 3445-6778

terça-feira, 28 de abril de 2009

Semana Gastronômica - Semana da Europa

Bem, sei que isso não é música nem cinema, mas entra no culturas e afins, não é?

Ainda no clima da Semana da Europa, entre 07/05 e 16/05/2009, sempre das 12 às 14h, acontecerá na Aliança Francesa (708 sul) a Semana Gastronômica.
O evento dedicará cada dia a um país participante.
Confira o calendário e cardápio, conforme informações que me foram fornecidas pela galera de lá, por email.

Quarta-feira 06/05 - Portugal
Acorda de camarões
Bacalhau de nata
Carne de porco a Alentejana
Meia Desfeita

Quinta-feira 07/05 - Alemanha/França
Kartoffelgratin (batatas gratinadas)
Rolinhos de repolho
Choucroute
Confit de Canard
Pommes Landaises

Sexta-feira 08/05 - Espanha
Gaspacho Andaluz
Tortilha Espanhola
Pestou Manchego con Huevos
Paella (NHAM!)

Segunda-feira 11/05 - Áustria
Gulaschsuppe (sopa picante)
Speckknödel (bolinhos de batata recheados com toucinho frito)
Wiener Schnitzel
Tafelspitz

Terça-feira 12/05 - Polônia (curte só os nomes - medo!)
Blinis com salmão e creme
Nalesniki z serem (panquecas com ricota fresca)
Salatka warzywna (salada de legumes)
Boczek ze sliwka (bacon com ameixa)
Barszcz czerwony z uszkami (sopa de beterraba com massa)
Schab ze sliwka (lombo de porco com ameixa)
Zrazy z indyka (bife de peru)

Quarta-feira 13/05 - Itália
Timballo alla norma
Cotolette alla milanese con rúcula e pomodorini
Falso magro
Fusilli com tomates seco
Spaghetti a moda mediterrânea

Quinta-feira 14/05 - Grécia
Sopa de lentilha
Tomates recheados com carne moída
Cordeiro com azeite e orégano ao forno
Peixe plaki com tomate, cebola, alho e vinho tinto

Sexta-feira 15/05 - Finlândia
Salada de salmão grelhado
Carne de porco frito com molho
Pernil a moda
Batata gratinada

Sábado 16/05 - Grã-Betanha
English Breakfast


Todos os dias será servido buffet de saladas e sobremesas.
A entrada é franca e as comidas serão vendidas estilo self-service, o quilo será no valor de R$ 24,50.

Bem, that's all folks!
Bon Apetit!


Festival de Cinema - Semana da Europa

Gente, essa semana começa a Semana da Europa em Brasília.
O evento é uma tentativa de trazer para Brasília um pouco da Europa, por meio de exposições, mostras de cinema e culinária.
Especificamente, a mostra de cinema da União Européia, ocorrerá no Auditório do Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios.
O evento é gratuito e não há necessidade de comparecimento antecipado para a retirada dos ingressos.
Haverá a mostra de DVDs legendados em português, com temática intercultural ou comédias.
Período: de 02/05 a 10/05/2009

Os filmes e sinopes:

Sábado - 02/05 - 18h30
Curtas-metragens (60min)

Alemanha Just Get Married
Depois de dez anos na Alemanha, o estudante universitário sírio Ramzi Sharif sente-se completamente integrado. Porém, seu visto de permanência expira após a conclusão do curso. Se ele quiser ficar na Alemanha, tem que se casar com uma alemã. Mas as mulheres alemãs são complicadas. Além disso, a mãe de Ramzi não consegue entender porque ele não quer retornar para a Síria.

Luxemburgo Escola de Línguas
Prostitutas de bloco oriental aprendem o dialeto frâncico-luxemburguês numa escola de línguas. Elas precisam aprender esse dialeto para atrair seus clientes numa linguagem adequada. Sua clientela inclui obviamente funcionários da Comunidade Européia, entre outros. Na sala de aula ao lado, turistas aprendem palavrões para poder se defender das multas de trânsito que recebem. No fim dessa situação grotesca, uma das prostitutas se casa com um dos policiais de controle de estacionamento. Segundo o jargão de seu ex-cafetão, ela „is not available for The European Union anymore“.

Espanha Padam
Pilar quer fugir da solidão e contata uma agência de namoro. No seu primeiro „blind date“, ela conhece o jovem croata Marco, que busca uma mulher por razões bem diferentes. Na realidade, ele espera conseguir um visto de permanência. Apesar das expectativas diferentes, da diferença de idade e dos inúmeros preconceitos, começa a surgir uma afinidade entre eles.

Alemanha Passageiro Clandestino
Uma senhora idosa insulta um estrangeiro negro, que está sentado ao seu lado no bonde. Ele agüenta as xingações racistas sem reclamar, nem demonstra qualquer tipo de irritação. Até o momento em que ele toma a passagem da mão dela, pouco antes do controle de passagens, e engole o bilhete num piscar de olhos. Quando o controlador vem, ela tenta convencê-lo que é inocente.

Sábado - 02/05 - 20h15

Alemanha Cinco dias, cinco noites - 100 min
Portugal, fim dos anos 1940. André, 19 anos, vê-se forçado a abandonar o país depois de fugir da prisão. No Porto, uns amigos arranjam-lhe um passador (Lambaça), contrabandista brigão que conhece bem a fronteira de Trás-os-Montes. A antipatia e desconfiança mútua nascem logo no primeiro encontro. Mas, ao longo de cinco dias e cinco noites, escondem-se da polícia política e com a ajuda de muitos conhecidos de Lambaça (entre os quais a bela Zulmira), os dois homens vão ter tempo para se conhecer melhor um ao outro. Daí irá nascer uma amizade que nenhum deles se esquecerá.

Domingo - 03/05 - 18h30

Alemanha Helsinki - Napoli All Night long - 97 min
Este filme de 1987, do início da carreira de Mika Kaurismäki, prova que comédias clássicas de gângsters também podem ter uma dimensão intercultural. Na realidade, o título de seu filme é Helsinki Napoli, mas foi filmado em Berlim Ocidental na época do muro.

Domingo - 03/05 - 20h1530

Alemanha Nascido no Absurdistan - 111 min
A "comédia de enganos" é um gênero conhecido. No filme "Nascido no Absurdistan", o engano é a troca de dois bebês numa clínica de obstetrícia em Viena. Um engano que desencadeia a trama turbulenta.

Terça-feira - 05/05 - 20h15

Alemanha A estrela imaginaria - 106 min
Uma jornada pelas fantásticas paisagens de uma China transformada, da agitada Xangai às fábricas nas áreas rurais. Um engenheiro italiano descobre um defeito em uma peça de uma das caldeiras que foram recentemente vendidas a uma empresa chinesa. Ele rastreia o paradeiro da caldeira, indo parar em algum lugar no meio do território chinês com a ajuda muito mais do que fugaz da tradutora que está passando por sua própria jornada frente as mudanças de valores que estão acontecendo no país.

Quarta-feira - 06/05 - 20h15

Burkina Faso Suécia França Moi et mon Blanc - 93 min
Uma jornada pelas fantásticas paisagens de uma China transformada, da agitada Xangai às fábricas nas áreas rurais. Um engenheiro italiano descobre um defeito em uma peça de uma das caldeiras que foram recentemente vendidas a uma empresa chinesa. Ele rastreia o paradeiro da caldeira, indo parar em algum lugar no meio do território chinês com a ajuda muito mais do que fugaz da tradutora que está passando por sua própria jornada frente as mudanças de valores que estão acontecendo no país.

Quinta-feira - 07/05 - 20h15

FrançaCalendar Girls - 108 min
Chris é integrante do Women's Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas.

Sexta-feira - 08/05 - 20h15

França Flores de um Outro Mundo - 108 min
Mal-entendidos culturais não se tornam evidentes somente quando se baseiam em idiomas diferentes ou conceitos diferentes de religião. Mentalidades diferentes também podem se tornar um problema quando são tão distintas como as caribenhas cheias de vida e os camponeses teimosos da região de Meseta, no centro da Espanha. E exatamente uma história dessas é o tema do filme „Flores de um Outro Mundo“ de Icíar Bollaína.

Sábado - 09/05 - 18h30

Alemanha Polônia Polska Love Serenade - 75 min
Na véspera do natal, Max e Anna viajam pela Polônia, mais ou menos voluntariamente, num VW Golf caindo aos pedaços. Enquanto o futuro advogado Max busca propriedades da família, a universitária Anna quer abandonar sua lata velha para receber o dinheiro do seguro.

Sábado - 09/05 - 20h15

Polônia Sexmissão - 116 min
Esta obra lançada em pleno regime comunista, é uma genial comédia encenada em um ambiente futurista, com breves cenas que fazem até mesmo lembrar da pornochanchada brasileira. Escondido sob uma sátira ao feminismo, o filme é sobretudo uma crítica aos regimes totalitários. Maks e Albert, voluntários em um experimento de hibernação, acordam em 2044 em um mundo subterrâneo, sendo os únicos homens sobreviventes, depois que o gene masculino foi exterminado acidentalmente em uma guerra nuclear. Agora, estas duas cobaias masculinas encontradas em uma escavação arqueológica, na sua busca pela liberdade, irão provocar muita confusão neste mundo só de mulheres. 8 prêmios.

Domingo - 10/05 - 18h30

República Tcheca Garrafas vazias - 99 min
Ao se dar conta de que não entende mais os alunos, decide finalmente se aposentar. Passa a viver isolado no apartamento com a sua esposa e sente que seu casamento não vai bem: a relação é tensa, forçada. Sem saber lidar com essa nova situação, Josef busca uma alternativa. Arranja emprego como atendente num supermercado. Ali, rodeado de pessoas, volta a se sentir parte de uma comunidade. Último filme da trilogia, precedido por Lições da infância (1991) e Kolya (1996), que o diretor desenvolveu com seu pai Zdenek Sverák, ator do filme e escritor.

Domingo - 10/05 - 18h30

República Tcheca Tempero da vida - 107 min
Numa estória envolvendo culinária, astronimia e geopolítica, uma família de gregos são deportados de Istambul quando irrompe as tensões entre os dois países. Rumo à Grécia para reconstruir, as lembranças da vida passada deixam marcas extremamente profundas neles.

Mais informações em Filmes - Semana da Europa

OBS: A moça da Semana Gastronômica ficou de me mandar os cardápios hoje, então, em breve sobre...

domingo, 26 de abril de 2009

A Farra das Passagens

Nos últimos dias, temos assistido através da mídia as notícias pertinentes ao mau uso das passagens aéreas na Câmara dos Deputados. Denúncias de que amigos, namoradas e familiares estariam, irregularmente, fazendo uso das mesmas. Isso nada mais é, do que o reflexo de muitas irregularidades cometidas neste país, não só por parlamentares, mas por empresários, banqueiros, industriais e muitas vezes, pasmem, por pessoas comuns no dia-a-dia.
Nos Costumamos, todo dia, toda hora, a criticar políticos por suas desonestidades. Mas nos esquecemos de que os políticos são fruto da nossa cultura desonesta. No nosso país, reina a cultura da desonestidade e a crença de que ser honesto, é ser besta, burro, bobo e por aí vai.... .
Desque quando ser desonesto é que é o certo? E os políticos, como brasileiros, nasceram debaixo dessa cultura. São a consequência. Os nosso políticos, são a imagem da sociedade brasileira.
Quantas e quantas vezes, nós em nossas atitudes diárias, tomamos atitudes desonestas. São os cinco centavos do troco que não damos dizendo que não temos quando temos, são os "achados não são roubados" mesmo quando sabemos quem são os donos, os cheques sem fundo que são dados mesmo quando sabemos que temos dinheiro etc... . Temos que mudar essa cultura.
Mas enfim, voltando ao tópico inicial, é um absurdo que dinheiro público seja tão mal utilizado. Que sejamos, como povo brasileiro, mais uma vez passados para trás. Até concordo com o presidente da câmara deputado Michel Temer, de que nenhum deputado cometeu irregularidade porque não havia uma norma que tratasse a respeito. E aí, entra aquela velha norma jurídica, se não há lei proibindo, não há crime. Mas vejamos bem. É o óbvio de que não se deve usar verba pública para tais fins. O dinheiro das passagens, tem que ser tão somente para os parlamentares irem e virem para seus estados. No máximo para trazerem esposas e maridos para os acompanharem em um caso de necessidade. Mas para turismo, lazer jamais. Ou seja, podia até não ser ilegal, mas é imoral o uso como estava acontecendo. E se há convite para os mesmos participarem de palestras e tal, quem está organizando o evento e convida é quem tem que pagar.
E quando olhamos aqui para a Câmara Legislativa, vemos que o mesmo ou até o pior acontece. A casa já se transformou em vergonha e escândalo nacional. Como explicar que um Deputado Distrital, que é eleito aqui, mora aqui, receba Auxílio Moradia? Complicado...
Certa vez estive conversando com um determinado Deputado Distrital é o mesmo me disse determinadas coisas que são erradas são tão costumeiras dentro CLDF que todo mundo trata esses hábitos como sendo corretos e quando alguém questiona, quase todos criticam.
Não creio que todos os políticos, parlamentares sejam iguais. Isto é algo parecido como dizer que todos nós como seres humanos são iguais. Mas é evidente, que uma grande maioria tem muito o que melhorar para ser considerado honesto(a).
E nós temos que nos conscientizar de que tais coisas acontecem, por culpa nossa. Observamos tudo isso, nos indignamos, mas não nos mobilizamos como sociedade para exigir o mínimo de seriedade de nossos representantes. Temos que ter na mente (apenas para parafrasear Elisa Lucinda em seu poema Só de Sacanagem) que esse dinheiro é o meu dinheiro, o seu dinheiro, o nosso dinheiro. Dinheiro esse que poderia estar sendo usado na educação, na saúde, na segurança, e está sendo utilizado de forma desonesta e imoral, apenas para o desfrute de alguns (uma meia dúzia) enquanto poderia estar sendo utilizado para o bem de toda a sociedade.
Abraços a todos;
Carlos Henrique.

Capital – Episódio de hoje: A desforra do Seu Madruga

Neste post está habilitado o recurso Apture, cada ícone ao lado de uma palavra, representa informação extra, basta clicar. Experimente e aproveite!1

A Granja do Torto, em sua XVI edição da feira de Exposição Agropecuária de Brasília recebeu em seu palco na última sexta-feira (24/04) o Capital Inicial. A banda que apresentou pela segunda vez na cidade o show de divulgação do seu cd/dvd Multishow Ao Vivo, ratificou uma impressão: no palco, estão cada vez melhores e entrosados.

Segundo o vocalista Dinho Ouro Preto, o público era de sete mil. Talvez em função do espaço do show ser imenso, a impressão era de que esse número era menor. Geralmente os eventos na Granja contam com uma platéia enorme, mas creio que as fortes chuvas que açoitaram a cidade durante todo o dia, concatenadas a horas de engarrafamento no fim do expediente foram um fator determinante para o desânimo. Bem, só posso dizer uma coisa, perdeu quem não compareceu!

3 Um comentário na platéia antes da apresentação me chamou a atenção: “– O show do Capital Inicial é igual assistir a um episódio do Chaves, você se diverte pra caramba, mas sabe tudo o que vai acontecer, inclusive as falas do Dinho no intervalo das canções são as mesmas”. Dessa vez então, rolou o oposto, o Seu Madruga, além de não apanhar, ainda bateu na Dona Florinda!

O vocalista Dinho estava a postos com seu carisma peculiar, mas seu discurso reto e completamente previsível não estava lá. Dinho assim como o resto do Capital, estava livre, leve e solto do script convencional durante as duas horas de apresentação.

A uma da matina o Capital pisa no palco tocando “Mais”. Dinho capricha no encore durante a apresentação, entretendo ao máximo o público. Na quarta canção, “Como Devia Estar” o vocalista diz que é ótimo tocar novamente em Brasília e relembra que desde o retorno do grupo eles já fizrem mais de 1.000 shows. Em “Olhos Vermelhos”, rolou uma briga entre mulheres, Dinho com uma expressão de espanto soltou: – Caramba! É uma briga de mulheres cara! Mesmo sendo de mulheres pode brigar não, estamos aqui pelo rock’n’roll. Tumulto contido, a banda foi em frente! Devia ser duas “abestadinhas”, das muitas que estavam lá por causa do vocalista e não por causa da música. Lamentável! Chegamos a 4número dez do set, “Primeiros Erros”, o vocalista novamente derrete-se pela cidade, fala do poder da música e diz que quer ver as sete mil pessoas com os braços para o alto. Messiânico! Na décima terceira, “Fátima”, Dinho perguntou quantos ali moravam no Plano Piloto?. A resposta serviu para retificar seu discurso que Brasília estava muito modificada e deixara de ser apenas um avião. Que alguém precisava contar essa história, da cidade, das entrequadras e do rock da cidade. Chegou a hora clássica de falar mal da política, inclusive dando nome aos bois como Renan Calheiros, Collor entre outros e emendar “Que País é Este?” para loucura do público. O vocal comenta sobre o aniversário de um ano da gravação do cd/dvd na Esplanada. Relembra que foi assustador e maravilhoso. Fala das bandas fodas que nasceram na cidade e o grupo emenda a décima quinta: “Mulher de Fases”.

Chuva de papel picado brilhante, o Capital encerra sua primeira participação e despede-se do público sorridente. É hora do Bis, na décima nona, a belíssima “Fogo” hipnotiza a todos. Chegou a hora de “Veraneio Vascaína”, Dinho relembra a rebeldia de Renato Russo, que havia pichado Aborto Elétrico em um elevador do prédio aonde morava na Asa Sul. 5 Que a pichação persistia até hoje e que ainda tem gente que teima em afirmar que Brasília não tem história. Fim de papo, o vocal dialoga com algumas pessoas na platéia. Exalta o rock e emenda com uma versão capela para “I Wanna Be Sedated” (Ramones). Excelente encerramento! Um presente a todos que dançaram e cantaram com o grupo naquela madrugada fria.

O vocalista Dinho Ouro Preto em minha opinião representa um papel importantíssimo no mundo rock, primeiro, junto com o Capital nos anos 80, protestava e se fazia ouvir através de suas músicas por um mundo melhor. Agora, continua importante ao desfilar camisetas de bandas como AC/DC e KISS e fazer um discurso pró-rock. Os adolescentes precisam de um norte para descobrir seus caminhos junto a música, e Dinho os instiga a buscar o conhecimento. O Capital desde seu retorno passou por um momento de letras leves, diluídas por temáticas de grupos sem sentido como NXZero, CPM22, dentre outros. No novo álbum a ser lançado em 2010, espero que o vocal e companhia nos presenteiem com um cd forte, que inclusive, pode inspirar-se no set deste Multishow Ao Vivo.

Leia aqui o artigo de nossa amiga e colaboradora Dijanira Goulart sobre o show e o evidente encontro de gerações no mundo rock.

Setlist:
01. Mais
02. O Mundo
03. Independência
04. Como Devia Estar
05. Geração Coca-Cola (Legião Urbana)
06. Boulevard of Broken Dreams (Green Day)
07. Não Olhe pra Trás
08. Eu Nunca Disse Adeus
09. Olhos Vermelhos
10. Primeiros Erros (Kiko Zambianchi)
11. Algum Dia
12. A Vida é Minha
13. Fátima
14. Que País é Este?
15. Mulher de Fases (Raimundos)
16. Quatro vezes Você
17. Natasha
18. À Sua Maneira
Bis:
19. Fogo
20. Veraneio Vascaína
21. Dinho em versão capela para I Wanna Be Sedated (Ramones).

Curta abaixo um slideshow das nossas fotos:

Clique uma vez para ver a foto em tamanho natural.

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

Gostaria de agradecer ao Wellington Serino por anotar ao setlist, Dijanira Goulart por produzir o artigo e a assessora de imprensa Bruna Marques pela sua atenção.

LINKS:

* Review sobre o último show na cidade em 08/11/08 (clique aqui).

* Review sobre o show histórico na Esplanada no aniversário de Brasília (clique aqui).

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Resultado da promoção Capital Inicial na Granja 2009

Veja abaixo se você foi dos sorteados para o show do Capital Inicial! Se foi, parabéns!ResultadopromocaoCapital

Nome

Telefone

Gustavo Rodrigues Rabelo ****5079
Leine Aguiar ****8221
Rafaelli da Silva Antes ****4507
Renato Alves de Carvalho ****4041
Natália Aparecida Silva Tavares ****5726
Cíntia Monalisa Ribeiro de Morais ****0871

Se não foi, aqui está o serviço do show:

Serviço:

Sexta 24 de Abril - 22h
Palco Principal - Capital Inicial
Backstage Skol Beats - DJ Rodrigo Ferrari e DJ Léo S/A
Preços de meia-entrada: Pista R$ 25,00 e Camarote Vip R$ 50,00

Ingressos antecipados a venda nas lojas:
Termakerias Koni - 209 sul, 109 norte, 102 Sudoeste e QI 11 Lago Sul
Casa do Cowboy - Qna 16 - Taguatinga
Luart Calçados - Conjunto Nacional, Taguatinga, Samambaia, Valparaíso, Riacho Fundo, Recanto das Emas e Gama
Vendas de mesas somente na Zimbrus 305 sul - preços não divulgados.
Aceita visa

Leia mais sobre o evento aqui.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ditabranda? Pimenta nos Olhos dos Outros é Refresco


Semanas atrás a Folha de São Paulo publicou um artigo com o título “Limites a Chávez”. Como se não bastasse a perseguição política sofrida pelo presidente venezuelano por grande parte da imprensa brasileira, o que ocorre por motivos óbvios, mas não corretos e que vou tratar aqui em uma postagem posterior.
Neste caso, especificamente, o problema central e a polêmica ficaram por conta do seguinte comentário: “As chamadas”ditabrandas”, caso do Brasil entre 1964 e 1985, partiam de uma ruptura institucional e depois preservavam ou instituíam formas controladas de disputa política e acesso à Justiça”.O jornal quis dizer que a Ditadura Militar no Brasil foi branda. Tal afirmação é um absurdo e um desrespeito à aqueles que de uma forma ou de outra foram atingidos pela ditadura.
Pois bem. Já relatei aqui alguns fatos ocorridos durante o período através do artigo Modernidade Sim! Esculhambação Não! onde coloquei que a censura à produção cultural brasileira era imensa e que quanto à imprensa, só podia ser publicado aquilo que o regime queria. Quanto aos jornais que não beijavam a mão da ditadura, foram duramente perseguidos e fechados.
O golpe militar ocorreu em 1 de abril de 1964, e depôs um presidente democraticamente eleito, ou seja, pelo voto. Jango (João Goulart) era tido pelos Estados Unidos como um socialista, por manter boas relações com Moscou e reativar as ligações do Brasil com a China. O Regime Socialista estava em franca ascensão pelo planeta e aos olhos dos capitalistas maiores do nosso planeta, essas relações externas do nosso país eram vistas como um grande perigo para os interesses americanos.
Os ianques então, articularam por debaixo dos panos um golpe para depor o presidente brasileiro. O que lamentavelmente possibilitou a deposição do então Chefe de Estado do Brasil.
O Regime Militar colocava olheiros, pasmem nas ruas e escolas, à paisana. Nas ruas para se infiltrarem em grupos de três ou mais pessoas que estivesse conversando para verificar o que está sendo dito e nas escolas para verificar o que está sendo passado pelos professores aos alunos.Quem era pego falando mal do governo era preso e torturado.
Milhares de brasileiros, foram presos, torturados e mortos pelo regime de repressão. Tive a oportunidade de participar de um ciclo de palestras na Unb onde uma das palestrantes fez parte da resistência ao regime e participou também da Guerrilha do Araguaia fazendo parte do grupo de guerrilheiros comandado por Carlos Lamarca, umas das principais lideranças da resistência aos opressores e umas das minhas principais referências políticas. Naquela oportunidade, ela nos relatou que presenciou do interior de um avião uma pessoa que fazia parte da resistência ser jogada do aparelho, viva, quando o mesmo sobrevoava a selva amazônica.
Veio o AI-5 (Ato Institucional nº 5) da ditadura que proibiu as chamadas liberdades individuais, tais como livre associação partidária, filiação a sindicatos, o direito à greve e à livre expressão e a manifestações. Sindicatos foram fechados e os partidos de esquerda também. Pelo simples fato de emitir uma opinião contrária ao governo militar o cidadão já podia ser preso. As manifestações públicas passaram então a ser duramente reprimidas.
Vários políticos e artistas brasileiros por serem contrários ao regime foram exilados e tiveram seus mandatos cassados. Toda a produção cultural era controlada pelo Estado ditador.
Muitos dos mortos até hoje não tiveram seus corpos achados e à família não foi dada nem a chance de dar um enterro digno a seus parentes.

Fica a pergunta: Será que os responsáveis por tal artigo, foram prejudicados pela ditadura? Será que foram presos, perseguidos ou tiveram parente e amigos mortos?


Reação Imediata

Uma forte reação ao artigo foi imediatamente construída. Muitos foram os e-mail’s de leitores e intelectuais chegaram à redação do jornal como protesto. Mais algo ainda mais estarrecedor estava por acontecer. Mesmo diante de todos os argumentos contrários aos colocados pela Folha, o referido jornal reafirmou suas colocações e ainda classificou a indignação dos intelectuais como “obviamente cínica e mentirosa”.
Na internet foi organizado um abaixo-assinado eletrônico que condenou o “estelionato semântico” do termo “ditabranda” e a agressão sem precedentes da Folha. O documento teve ampla repercussão e ganhou a adesão de diversas páginas e blogs alternativos da rede tendo o apoio de mais de 8.000 signatários entre os quais, celebridades como o sociólogo Antônio Cândido, o arquiteto Oscar Niemeyer e o cantor e compositor Chico Buarque.
Foi organizado um ato em frente à sede do jornal que contou com a presença de mais 500 pessoas entre professores, ativistas (militantes), ex-perseguidos políticos e parentes de desaparecidos mortos pelo governo ditatorial. Apenas durante a manifestação, o blog da jornalista Flávia Brites, que apoiou a mobilização contra a atitude equivocada do referido meio de comunicação, registrou um cálculo expressivo de mais de 60.000 acessos e mais de 100 outros blogs agregados apenas a partir do termo ditabranda.


De onde Nasceu o Artigo?

Como eu costumo dizer, na política nada acontece por acaso. Tudo têm uma razão de ser e de acontecer. O citado meio de comunicação apoiou fortemente a Ditadura Militar, a tal ponto que cedia seus carros que utilizava para transporte de seus exemplares de jornal para o transporte de presos políticos pelos organismos da repressão.
No dia 22 de setembro de 1971, a Folha publica um artigo criticando os movimentos de resistência ao mesmo com os seguintes dizeres: “... quando um governo sério, responsável, respeitável, e com indiscutível apoio popular, está levando o Brasil pelos seguros caminhos do desenvolvimento com justiça social, realidade que nenhum brasileiro lúcido pode negar, e que o mundo todo reconhece e proclama”.
Em julho de 1969, a Folha da Tarde foi entregue a Antônio Aggio Jr., ex-diretor do jornal Cidade de Santos, um homem ligado a Carlos Caldeira Filho, um dos donos da Folha de São Paulo na época. Aggio era um repórter policial e trouxe para trabalhar com ele Horley Antônio Destro e Carlos Dias Torres, todos com fortes vínculos com o aparelho do Estado, segundo a revista Caros Amigos.
A Folha da Tarde passou a publicar editoriais que faziam apologia à ditadura e que condenavam as ações armadas dos grupos de resistência, classificando-os como terroristas e inimigos do povo. Quando Lamarca foi morto pelos militares no sertão baiano, em 1971, a Folha da Tarde comemorou. No dia seguinte, estampava: “Morto bandido Lamarca”. Freqüentemente, presos políticos assassinados apareciam na imprensa como vítimas de atropelamento ou mortos em tiroteios com policiais. O que muitos tem hoje como manchetes manipuladas para se maquiar a verdade sobre estas mortes.
Na mesma época, Carlos Caldeira Filho, foi indicado para o cargo de prefeito de Santos, como interventor nomeado pelos militares.
Ao deixar o Grupo Folhas, Aggio se tornou assessor de imprensa do futuro senador Romeu Tuma, um policial que inclui em seu currículo mais de 15 anos de serviço no DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), que tinha como objetivo, controlar e reprimir movimentos políticos e sociais contrários ao regime no poder, onde eram fichados, presos, torturados e muitas vezes mortos os oponentes que ansiavam por liberdade, apenas isso, liberdade.

A Lição dos que Lutaram

Milhares de pessoas morreram, outras tiveram seus amigos e entes queridos mortos, outras tantas foram torturadas, outras silenciadas apenas por interesses políticos, comerciais e financeiros por conta do capitalismo desenfreado que com a sua imensa gana de poder e dinheiro, não polpa e nem escolhe métodos nem meios de atingir seus objetivos. As guerras, como inclusive a do Iraque e os sucessivos ataques à soberania dos povos como os que ocorrem na Venezuela, Bolívia, e nos países do Oriente Médio, isto só para dar alguns exemplos, são outras provas disso.
Não sou nenhum doutor no assunto, mas gosto de política e sempre procuro ler e ver filmes sobre este triste período da nossa história. Portanto, não poderia jamais deixar de colocar aqui um texto em relação a esse infeliz artigo da Folha de São Paulo. Presto assim, uma singela homenagem a todos aqueles que lutam. Em especial aos que lutam contra toda e qualquer forma de opressão e em favor da liberdade. Sem esquecer, evidentemente, daqueles que pagaram com suas vidas para que hoje tivéssemos a liberdade de nos expressar sem corrermos os risco de qualquer repressão.

sábado, 18 de abril de 2009

Se eu fosse você II



Se eu fosse você II atingiu a marca de mais de 6 milhões de expectadores e se tornou o filme brasileiro mais visto desde 1995. E não é para menos. O primeiro é excepcional. Engraçadíssimo. E o segundo não fica atrás.
Em meio a uma crise no casamento, Claúdio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) trocam mais uma vez de corpo e vivem situações hilárias.
A interpretação de ambos é simplesmente perfeita. Imprecionante como mudam de gestos, formas de falar e de atitudes. Mudanças dignas de quem realmente troca de corpo. Claro, se isso fosse possível... .
A cena do futebol é das mais engraçadas das últimas comédias do mundo cinematrográfico. Bem como a cena de Tony Ramos com Cássio Gabus Mendes no banheiro. Se você ainda não foi assitir, vai saber de qual cena estou falando.
E venhamos e convenhamos, Daniel Filho, diretor de tv e cinema, já conquistou de vez seu espaço como um dos maiores diretores tupiniquins. E olha que tem concorrência, viu?

O filme conta ainda, com Maria Luisa Mendonça, Marcos Paulo, Ary Fontoura e Chico Anysio.
O filme já está em cartaz a pelo menos dois meses. Mas ainda dá tempo de ver. Portanto, corra até o cinema mais perto da sua casa e veja mais esse grande sucesso do Cinema Nacional. Eu se eu fosse você, seguia meu conselho.....

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Post Drops N.R.D.R. 17/04

Notícias pertinentes à sua vida e diversão, com opinião, não somente um release.

[Teatro] Sexo – A Comédia

sexo A peça SEXO está volta à Brasília, e mesmo existindo desde 1996, lota todas as suas sessões. Um sucesso extraordinário, que também não é para menos, pois o espetáculo apresentado pelo grupo Os Melhores do Mundo tem esquetes famosas e hilariantes como o Amor Possessivo, Swing, Chantagem e outras surpresas que garantem a diversão. Imperdível!!!

Não marque toca!!!

Serviço:
Local: Teatro Nacional – Villa Lobos
Datas e horários: Foram abertas sessões extras para os dias 18 (sábado) e 19 (domingo), respectivamente às 18h30 e 17h30. As outras anunciadas estão ESGOTADAS.
Valores: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Somente a dinheiro. Desconto de 50% no valor da inteira para: maiores de 65 anos, estudantes, professores, e assinantes do Correio Vip (mediante comprovação na entrada do espetáculo).

Informações: 3325-6256. Visite o site oficial do grupo (aqui).

<>---------------------------------------<>

[Teatro] Eu Tenho a Última Temporada

eutenho A peça Eu Tenho A Última Temporada retorna aos palcos da cidade antes da curta temporada no Teatro Bibi Ferreira em São Paulo. Reformulada, brinca com os vícios de cada um de nós, quando o assunto são os seriados.

Eu Tenho…passeia por produções como Lost, Friends, Seinfield, Heroes e 24 horas, que acabam servindo desculpas para contar a história de um personagem que descobre estar à beira da morte, fato que o impede de assistir ao final de sua série favorita. Solução? Ele vende sua alma para conquistar seu objetivo. Um dos pontos altos da peça é a paródia ao Dr. Marcelo - BBB8, o quadro fez tanto sucesso, que o indivíduo ao assistir no Youtube, fez questão de vir à Brasília conhecer o trabalho do grupo.

A peça dirigida por Flávio Nardelli tem no elenco: Eduardo Moraes, Bernardo Felinto, Fabianna Kami e Márcio Minervino.

Não marque toca!

Serviço:
Data: 18 a 19 de abril
Horários: Sábados às 20h e Domingos às 19h.
Local: Teatro dos Bancários – 315 Sul
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20, 00 (meia). Leve 01 (um) Kg de alimento e pague meia.
Ponto de venda: Ingressos antecipados no Teatro ou: www.ingressorapido.com.br
Informações: 8122-5012 ou 3262-9090. Visite o site oficial do grupo (aqui).

Admita! Você nunca roeu os dedos agoniados, ao ter que aguardar o próximo capítulo de sua série favorita?

<>---------------------------------------<>

[Cinema] Presságio

knowing-poster O diretor Alex Proyas (O Corvo -  1994 e Eu, Robô - 2004) associa-se ao ator Nicolas Cage (Despedida em Las Vegas – 1995, A Outra Face - 1997 e Cidade dos Anjos - 1998) para contar a história de uma descoberta incrível, códigos enterrados há 50 anos informam exatamente datas e respectivos números de vítimas de grandes acidentes. Daí o nome do filme, pois alguns destes acidentes ainda não aconteram.

Assisti no final de semana passado e me empolguei por alguns motivos: 1) Virei fã do diretor Alex Proyas, o cara manda bem; 2) Nicolas Cage não interpretava em um filme realmente bom a bastante tempo; 3) O roteiro e a parte técnica são espetaculares, ajudando no excelente resultado final; 4) Seres humanos são tão destrutivos e boçais, que por mais apavorante que seja o resultado, é ótimo “ver o circo pegar fogo”; e, 5) Presságio é um bom exercício de fé, não apenas uma aventura sem conteúdo. RECOMENDO! Trailer aqui.

Horários e Salas
Brasília 2 - 14:20 16:40 19:20 21:50
Cinemark 1 - Taguatinga - 13:40 16:20 18:50 21:30
Cinemark 13 - 13:20 16:00 18:40 21:20
Cinemark 4 - 17:50 20:45
Deck Norte IV - 16:40 19:00 21:20
Embracine 2 - 14:00 16:30 19:00 21:30
Park 6 - 14:00 16:30 19:00
Park 7 - 16:00 21:00
Terraço 5 - 18:50 21:20

<>---------------------------------------<>

[Cinema] Estréias de Anjos da Noite – A Rebelião, Evocando Espíritos e A Montanha Enfeitiçada

evocandoespiritos * Anjos da Noite – A Rebelião: Este filme precede as produções Anjos da Noite – Underworld (2003) e Anjos da Noite – Evolução (2006). Após dois filmes no mínimo interessantes, chegou a hora de conhecermos a origem dos personagens. A direção que era Len Wiseman nos dois anteriores, agora é de Patrick Tatopoulos. Pretendo assistir. Trailer aqui.

* Evocando Espíritos: Dirigido por Peter Cornwell, Evocando…conta a história de uma família que muda para uma casa assombrada por espíritos. O trailer é aterrorizante, se o filme for metade já está valendo. Medo! O.o Trailer aqui.

* A Montanha Enfeitiçada: O astro The Rock, se junta as lindas AnnaSophia Robb e Carla Gugino em uma ficção, no qual o sr. “montanha de músculos” precisa ajudar duas crianças extraterrestres a impedirem uma invasão ao planeta terra. O filme é um remake de uma produção da Disney datada dos anos 70. O filme é dirigido por Andy Fickman. Quem? Andy Fickman. Quem? Andy, ah deixa pra lá! Devo assistir pela trinca de atores e efeitos especiais. Trailer aqui.

<>---------------------------------------<>

[Música] Heaven & Hell

Acorde, dia 21/04 o primeiro lote de ingressos não será mais vendido. O que significa em majoração de valor. Corra e garanta o seu! TDYK

Data: 13 de maio de 2009
Horário: 22h
Local: Ginásio Nilson Nelson
Valor dos ingressos:
* Hot Zone: R$ 150,00
* Arena: R$ 100,00
* Superior: R$ 50,00
Valores referentes à meia entrada.

Saiba + aqui. Já participou da nossa promoção? Não? Clique aqui.

<>---------------------------------------<>

[Música] Pelicanos da Lua

topo_2008

A Pelicanos da Lua é uma das melhores banda do DF. Tocando um rock & pop de responsa, teve seu primeiro disco A Roda da Tempo (2001), pré-produzido por Bi Ribeiro, baixista dos Paralamas do Sucesso. O ótimo cd destacou-se com as canções Cê Que Vai e Ver o Sol, que foram tocadas à exaustão nas rádios da cidade. Acesse o site oficial da rapaziada (aqui) e baixe gratuitamente o cd A Roda do Tempo.

Os Pelicanos preparam o novo trabalho, enquanto não sai, comemoram seus 10 anos de carreira com um show Sesc Garagem da 913 sul.
Data e horário: 24/04 às 20h.
Vendas: No local (no dia) ou (antecipados) pelos telefones 8421-1000 ou 3340-2628.
Produção: Pelicanos e Musimix

<>---------------------------------------<>

Por hoje é só! Escolha seu evento e divirta-se!

Capital de volta à Capital e + 1 promoção!

frame-capital

Depois do show histórico na Esplanada (aqui), o Capital Inicial reapresenta na cidade o cd/dvd Multishow Ao Vivo. O espetáculo desta vez acontece na XVI Exposição Agropecuária de Brasília (Expoagro 2009), no dia 24/04, na Granja do Torto.

Digo “espetáculo”, porque a banda quando sobe ao palco age de forma ensaiada e profissional, seja com o setlist, iluminação, som, efeitos especiais e muito carisma. O Capital capitaneado (trocadilho desnecessário) pelo vocalista Dinho Ouro Preto, está de volta, finalmente, espero que seja para ficar. Ok? A galera anos 80 ainda se sente um shownovpouco órfã, mas já melhorou muito o tratamento do grupo com esses fãs.

A festa na Granja do Torto além de tradicional, sempre tem essa noite rock para a galera que não curte outros estilos musicais. Ponto positivo! Além de uma gastronomia excelente para quem gosta principalmente de carne! iuhuuuu! Adoro!

Confira as outras atrações do evento no site Granja 2009.

Detalhe importante: Ações Sociais
Além das atrações musicais e da nova estrutura, outro grande diferencial dessa edição em relação às anteriores são as ações sociais planejadas pela organização. A produção da Expoagro 2009 convidou garotos do projeto Jovem de Expressão – programa social com crianças e adolescentes de Ceilândia e Sobradinho II – para levar a arte do grafite na composição do espaço. Com tubos de spray nas mãos e muita criatividade, os grafiteiros vão associar o aniversário de Brasília (21 de abril), com a grande diversidade musical da capital federal para colorir um muro de 80m de comprimento por 2m de altura, localizado no Backstage Skol Beats, onde os DJs se apresentarão.

Capital-l3

Serviço:

Sexta 24 de Abril - 22h
Palco Principal - Capital Inicial
Backstage Skol Beats - DJ Rodrigo Ferrari e DJ Léo S/A
Preços de meia-entrada: Pista R$ 25,00 e Camarote Vip R$ 50,00

Ingressos antecipados a venda nas lojas:
Termakerias Koni - 209 sul, 109 norte, 102 Sudoeste e QI 11 Lago Sul
Casa do Cowboy - Qna 16 - Taguatinga
Luart Calçados - Conjunto Nacional, Taguatinga, Samambaia, Valparaíso, Riacho Fundo, Recanto das Emas e Gama
Vendas de mesas somente na Zimbrus 305 sul - preços não divulgados.
Aceita visa

PROMOÇÃO!

Que tal ganhar um ingresso para este show? Serão 06 (seis) sorteados, cada 01 (um) com direito a apenas 01 (um)!

ATENÇÃO! Mande um e-mail para narotadorock@gmail.com, corretamente preenchido com assunto: Promoção Capital Inicial. E no corpo do texto nome completo, idade, endereço e telefone. Até as 18h do dia 21/04. Não esqueça!

Boa sorte!

LINKS:

* Review sobre o último show na cidade em 08/11/08 (clique aqui).

* Review sobre o show histórico na Esplanada no aniversário de Brasília (clique aqui).

* Acerca do show de 21/04/08 (clique aqui).

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Teatro - Cia de Comédia 7 Belos e Cia de Comédia Anônimos da Silva

Já que fui convidada para ser 'colaboradora' do N.R.D.R. pelo nosso ilustríssimo Cristiano, vou começar falando de algo que eu adoro. Teatro. Em especial, grupos de teatro brasiliense. E isso é só o início. Fiquem atentos! E obrigada pelo convite, Cristiano.

Gente, tá rolando no mês de Abril o Festival de Comédia da Cia. de Comédia 7 Belos, juntamente com a Cia. Anônimos da Silva. Pra quem não conhece, os grupos são aqui de Brasília, e são conhecidos somente pelo boca-a-boca da divulgação Brasiliense e cartazes colados em faculdades. O NRDR já divulgou ano passado as peças deles aqui. O site deles, infelizmente, deixa a desejar, e não se acha muita informação. Então, fica somente a minha opinião pessoal: os caras mandam muito bem! (Confiem se quiserem!)

Local:
No Teatro da Escola Parque - 308 sul, Asa Sul, Brasília/DF.
Sempre às 20h.

Ingressos por espetáculo:

R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia)

Antecipados:

- Pier 21 (eles tem uma ilha perto dos cinemas); ou
- www.ingressorapido.com.br (pontos de venda: FNAC - Parkshopping, Planet Music - Brasília Shopping e Pático Brasil)

Programação:

Você que quer conhecer a história depois do Final Feliz, não pode perder Sobre Vovós e Lobos - A Comédia
Dias 18 e 19 de abril - 20h

Agora, se você quer escolher o que assistir, eles querem saber "Qual o seu pedido?"
Dias 25 e 26 de abril - 20h (informações abaixo).

Como o post vai depois do início do festival, não dá pra pegar a promoção. Mas, quem sabe na próxima role de novo de pagar preço promocional (R$ 50 por todos, a meia) na aquisição dos ingressos pro festival inteiro.

Também pagam meia: Clientes TIM têm desconto de 50% no valor do ingresso (inteira), e quem leva 2 kg de alimento não perecível também tem desconto de 50% no valor do ingresso (inteira)

Informações:
9312-0678
www.setebelos.com.br



E, ainda, a Cia Anônimos da Silva, apresenta também a peça "Qual o Seu Pedido?"

Local: Teatro Nacional
Dia: Quarta-feira, 15/04 , às 21h.

Local: Teatro dos Bancários
Dia: Quarta-feira, 22/04, sem informação de horário.
(Acredito que seja às 20h)

Valor do ingresso:

R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia)
Venda no local.

A respeito da peça:

Qual o Seu Pedido?, um espetáculo de improvisação onde o público não sabe o que vai assistir, os atores não sabem o que vão fazer. É mais ou menos no estilo dos 'Improváveis', que estão 'bombando' na rede do Youtube. Agora, de quem foi a criatividade, resta a dúvida.

Imagine chegar num bar e, num cardápio de opções, escolher um tipo de cena que fica pronta na hora. É exatamente isso que você confere no Qual o Seu Pedido, peça que rodou diversas capitais com o patrocínio da BrTelecom, Claro e CAIXA. Idealizado pelo inglês Keith Johnstone na década de 60, o Teatro Esporte é a técnica usada pelos atores para improvisação das cenas que a platéia sugere. Ou seja, é fundamental a participação do público: pediu, saiu! Só não vale pedir para viagem.



Plebe Rude di grátis e sem pagar nada...

Oi. Meu nome é Daniel Farinha e eu abandonei este site. Quer dizer, abandonei não. Só sumi porque estou com o tempo meio aperriado… Tenho me dedicado muito pra isso e quase nada pra isso, fora as coisas cotidianas como trabalho, estudos, casar, diversão, etc… Mas estou de volta com um show que todos que gostam de rock nacional devem prestigiar: Plebe Rude.Dentro do projeto “Cultura nas cidades” (que deve ser uma releitura do “Arte por toda parte” que, por sua vez, era uma releitura do “Arte na comunidade”, etc… entenderam, né?? Muda o governo, muda o nome do projeto cultural…), a Plebe Rude se apresentará no próximo domingo, perto das 22h, na Torre de TV de Brasília, com entrada franca, gratuita, de grátis e sem pagar nada. Lembrando que segunda é enforcamento de feriado, então não tem desculpa para não ir.

No show, devemos ouvir todos os crássicos da Plebe, como Até quando esperar, Minha Renda, Proteção, Códigos, Este ano, Sexo e Karatê, Bravo Mundo Novo (que é a minha preferida) e músicas do último álbum, R ao Contrário, como Catarina, Mero plebeu, Mil gatos no telhado, O que se faz e a célebre Voto em branco.
Quem quiser mais informações pode ler o brógui do André X, baixista da Plebe.


Txotxa, Clemente, Philippe e André “El diablo” X… “Seja alguém… vote em ninguém”

Serviço- Projeto Cultura nas cidades

- Diversas atrações nos dias 18 e 19 de abril, sábado e domingo, na Torre de TV, em comemoração aos 49 anos de Brasília.

- Dentre as atrações, para o domingo, tem Gog por volta das 18h30 e Plebe Rude às 22h. No sábado é melhor você ficar em casa.

PS: Se puder, vá ao show do Gog também. Gog é, com certeza, o melhor rapper do Distrito Federal de todos os tempos.

PS2: Se eu conseguir entrar em contato com o André X, vou tentar uma entrevista até o dia do show. Falando nisso, André X, se você ainda nos lê, manda um e-mail pra mim: farinha80@gmail.com.

Satisfações,
Daniel Farinha

Promoção Heaven & Hell

SERVIÇO sobre o show, clique AQUI.

Banda

Que tal ganhar um ingresso para o show em Brasilia do Heaven & Hell, nada mau hein?

ATENÇÃO! Preencha corretamente os campos do formulário abaixo com seu nome (you name), e-mail (your Email), Assunto (Subject): coloque Promoção Heaven & Hell e Mensagem (Message): coloque seu nome completo, idade, endereço e telefone.

Ao finalizar digite “igualzinho como está (maiúsculas, minúsculas e quando houver, números)” as letrinhas do campo Enter the letters e clique em Send Email e apenas torça para ser sorteado. Importante! O formulário funciona melhor no Internet Explorer, se o cadastro tiver sido aceito, ele sumirá e aparecerá essa mensagem: Successfully Sent Your email has been successfully sent.

Senão der certo essa porcaria de formulário, mande um e-mail com todos os dados necessários para narotadorock@gmail.com. =)

Quem não preencher dentro dos conformes acima listados, perde a chance de concorrer a um dos ingressos. Ok? Serão quatro sorteados!

Concorrerão apenas os cadastros enviados até a meia noite do dia 08 de maio. O sorteio acontece dia 09 e no dia 10 divulgaremos o resultado.

Boa sorte!

P.S.: Se o show por algum motivo não se realizar, não temos nenhum compromisso ou ônus com os participantes. Os ingressos para o sorteio são uma cortesia dos produtores.

SERVIÇO sobre o show, clique AQUI.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Festival Internacional de Documentários É tudo verdade


Nem só de filmes hollydianos vive o cinema. Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, chega à Brasília o Festival Internacional de Documentários É tudo verdade. Se na música a entrada da cidade na rota dos grandes shows internacionais ainda está apenas começando, na Sétima Arte, já é algo mais palpável.



PROGRAMAÇÃO:


14/04 terça-feira14h30 Problema é Comigo / Juliette Veber / 82min

16h30 O Segredo / Edgar Feldman / 25minEscravos / Hanna Heilborn, David Aronowitsch / 15minSegunda Vida / Anna Thommen / 19min

18h30 Retorno a Fortin Olmos / Patricio Coll, Jorge Goldenberg / 104min

20h30 Cartas ao Presidente / Petr Lom / 74min


15/04 quarta-feira14h30 Z32 / Avi Mograbi / 82min

16h30 Chirola / Diego Mondaca / 25min

Zietek / Bartosz Blaschke / 17min

Arrancando a Alma / Barbara Klutinis /

18min18h30 Tias Duronas / Kim Longinotto / 104min

20h30 Problema é Comigo / Juliette Veber / 82min


16/04 quinta-feira14h30 Cartas ao Presidente / Petr Lom / 74min

16h30 Areias Vermelhas / David Procter / 25min

Coração Negro / Ada Bligaard Søby / 23min

Bem Longe de Casa / Marika Väisänen / 15min

18h30 Além do Jogo / Jos de Putter/ 79 min

20h30 Retorno a Fortin Olmos / Patricio Coll, Jorge Goldenberg / 104min


17/04 sexta-feira

14h30 O Segredo / Edgar Feldman / 25min

Escravos / Hanna Heilborn, David Aronowitsch / 15min

Segunda Vida / Anna Thommen / 19min

16h30 Tias Duronas / Kim Longinotto / 104min

18h30 O Esquecimento / Heddy Honigmann / 94min

20h30 Segundas Sangrentas & Tortas de Morango / Coco Schrijber / 87min


18/04 sábado14h30 Chirola / Diego Mondaca / 25min

Zietek / Bartosz Blaschke / 17min

Arrancando a Alma / Barbara Klutinis / 18min

16h30 Além do Jogo / Jos de Putter/ 79 min

18h30 Z32 / Avi Mograbi / 82min

20h30 Segundas Sangrentas & Tortas de Morango / Coco Schrijber / 87min


19/04 domingo14h30 Areias Vermelhas / David Procter / 25min

Coração Negro / Ada Bligaard Søby / 23min

Bem Longe de Casa / Marika Väisänen / 15min

16h30 VJs de Mianmar - Notícias de um País Fechado / Anders Høgsbro Østergaard / 85min

18h30 Esquecido Papai / Rick Minnich, Matt Sweetwood / 84min

20h30 O Esquecimento / Heddy Honigmann / 94min


21/04 terça-feira

14h30 VJs de Mianmar - Notícias de um País Fechado / Anders Høgsbro Østergaard / 85min

16h30 Esquecido Papai / Rick Minnich, Matt Sweetwood / 84min

18h30 Domingos / Maria Ribeiro / 72min

20h30 Sobreviventes / Miriam Chnaiderman e Reinaldo Pinheiro / 52min


22/04 quarta-feira

14h30 O Cineasta da Selva / Aurélio Michiles / 87min

16h30 Ser Tão / Luiz Guilherme Guerreiro / 20min

Chapa / Tatiana Toffoli / 18min

Samba de Quadra / Gustavo Mello, Luiz Ferraz / 16min

18h30 Cidadão Boilesen / Chaim Litewski / 92min

20h30 Corumbiara / Vincent Carelli / 117min


23/04 quinta-feira

14h30 Ôri / Raquel Gerber / 91min

16h30 Nello's / André Ristum / 25min

No Tempo de Miltinho / André Weller / 18min

Confessionário / Leonardo Sette / 15min

18h30 Cildo / Gustavo Rosa de Moura / 84min

20h30 Cidadão Boilesen / Chaim Litewski / 92min


24/04 sexta-feira

14h30 Ser Tão / Luiz Guilherme Guerreiro / 20min

Chapa / Tatiana Toffoli / 18min

Samba de Quadra / Gustavo Mello, Luiz Ferraz / 16min

16h30 A Chave da Casa / Paschoal Samora, Stela Grisotti / 60min

18h30 20h30 A Arquitetura do Corpo / Marcos Pimentel / 21min

Leituras Cariocas / Consuelo Lins / 13min

A Casa dos Mortos / Debora Diniz / 24min

Sessão seguida de debate com a diretora brasiliense Débora Diniz


25/04 sábado14h30 Nello's / André Ristum / 25min

No Tempo de Miltinho / André Weller / 18min

Confessionário / Leonardo Sette / 15min

16h30 Ôri / Raquel Gerber / 91min

18h30 A Chave da Casa / Paschoal Samora, Stela Grisotti / 60min

20h30 Cildo / Gustavo Rosa de Moura / 84min


26/04 domingo14h30 A Arquitetura do Corpo / Marcos Pimentel / 21min

Leituras Cariocas / Consuelo Lins / 13min

A Casa dos Mortos / Debora Diniz / 24min

16h30 O Cineasta da Selva / Aurélio Michiles / 87min

18h30 Sobreviventes / Miriam Chnaiderman e Reinaldo Pinheiro / 52min

20h30 Domingos / Maria Ribeiro / 72min



SINOPSES - TÍTULOS BRASILEIROS – LONGAS


Chave da Casa, de Paschoal Samora e Stela Grisotti (SP, 68 min)– Dois momentos na vida de exilados palestinos de origem iraquiana: o cotidiano num campo de refugiados entre Jordânia e Iraque e os desafios da adaptação em suas novas vidas no Brasil.


Cidadão Boilesen, de Chaim Litewski (RJ, 92 min)– Um exame do financiamento da repressão violenta à luta armada no Brasil por grandes empresários, a partir da trajetória do dinamarquês Henning Albert Boilesen (1916-1971), presidente do grupo Ultra executado pela guerrilha urbana por suas ligações com a Oban.


Cildo, de Gustavo Rosa de Moura (RJ, 84 min)– A vida, a obra e as idéias de Cildo Meirelles, um dos principais artistas plásticos brasileiros, vencedor do Prémio Velásquez em 2008.


Corumbiara, de Vincent Carelli (PE, 117 min)– Em 1985, a gleba Corumbiara, no sul de Rondônia, foi cenário de um massacre de índios isolados. Desde então o documentarista Carelli luta com sua câmera contra o esquecimento.


Domingos, de Maria Ribeiro (Brasil, 2009, 72 min) - O filme acompanha a rotina do cineasta, dramaturgo e escritor Domingos de Oliveira. A atriz e diretora Maria Ribeiro documentou a vida do realizador durante seis meses, entrevistou amigos e admiradores e apresenta um perfil bastante completo do diretor de filmes como Todas as mulheres do mundo.


O Cineasta da Selva, de Aurélio Michelis (SP, 87 min)- Produção de 1997 que recupera, em forma semi-documental, a trajetória de Silvino Santos (1886/1970), cineasta luso-amazonense que adotou o Brasil como pátria aos 13 anos de idade e documentou a história com uma produção extensa e diversificada. Ao longo de seus 84 anos realizou nove longas e 57 curtas e médias-metragens no Brasil e em Portugal.


Ôri, de Raquel Gerber (Brasil, 1989, 100 min)- Documentário expõe as ligações entre a cultura africana, em particular dos povos de língua Yoruba do oeste da África, e os vários movimentos de negros nas Américas. O filme se detém sobre a trajetória de Zumbi, homem de origem Yoruba trazido para o Brasil para trabalhar como escravo, no século XVII, mas que escapou para tentar construir – nos chamados Quilombos – uma nação que integrasse as culturas negra e indígena.


Sobreviventes, de Miriam Chnaidermann e Reinaldo Pinheiro (SP, 52 min)– Diversos personagens de diferentes sexos, profissões e origens sociais relatam em primeira pessoa sua viagem particular a uma situação limite.



TÍTULOS BRASILEIROS – CURTAS


A Arquitetura do Corpo, de Marcos Pimentel (MG, 21 min)– Os bastidores da preparação de uma disputa num processo de seleção de uma companhia de danças de um projeto social em Minas Gerais.


A Casa dos Mortos, de Débora Diniz (DF, 24 min)– O cotidiano de um manicômio judiciário em Salvador, Bahia.


Chapa, de Tatiana Toffoli (SP, 18 min) – Uma fogueira numa das avenidas marginais de São Paulo, um homem acena para o caminhão. Ao seu lado uma placa: CHAPA. Seu trabalho é guiar motoristas pelos caminhos da megalópole.


Confessionário, de Leonardo Sette (PE, 15 min)– Como numa confissão para a câmera, um religioso italiano recorda sua atuação como missionário numa reserva indígena em Roraima.


Leituras Cariocas, de Consuelo Lins (RJ, 13 min) – Fragmentos de leituras feitas por passageiros do metrô carioca.


Nello’s, de André Ristum (SP, 25 min)– De ator na Itália antes da Segunda Guerra a dono de restaurante e cineasta em São Paulo, a trajetória de Nello de Rossi.


No Tempo de Miltinho, de André Weller (RJ, 18 min)– Um retrato de Miltinho, cantor carioca de timbre peculiar e estilo único, desde o início de sua carreira nos anos 1940.


Samba de Quadra, de Gustavo Mello e Luiz Ferraz (SP, 16 min)– A memória do samba caipira paulista sobrevive na cidade de Quadra, com três mil habitantes, situada a 150 km de São Paulo.


Ser Tão, de Luiz Guilherme Guerreiro (RJ, 25 min)– Os rituais do teatro e da guerra misturam-se na cidade de Canudos, que ressurge das águas e do esquecimento na encenação local do texto “Os Sertões” de Euclides da Cunha pelo Teatro Oficina Uzyna Uzona, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa.



TÍTULOS INTERNACIONAIS – LONGAS


Além do Jogo (Beyond the Game), de Jos de Putter (Holanda, 2008, 79 min)- Documentário sobre cyber atletas que participam do evento esportivo World Cyber Games. O filme acompanha os campeões mundiais de Warcraft III, o chinês Xiaofeng “Sky” Li e o holandês Manuel “Grubby” Schenkhuizen. O documentário tem a intenção de trazer ao público a adrenalina de um jogo entre os rivais na final da edição de 2007 do WCG, ocorrido em Seattle, Estados Unidos.


Cartas ao Presidente (Letters to the President), de Petr Lom (Irã/Canadá, 2009, 74 min)- O filme acompanha três viagens do polêmico presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao interior do país e mostra como o líder local é popular entre os iranianos mais pobres. Formado em filosofia política pela Universidade Harvard, o tcheco Petr Lom largou a vida acadêmica em 2003 para se dedicar ao documentário. E sempre escolhe abordar temas polêmicos. Neste Cartas ao Presidente, ele mostra o apoio que Ahmadinejad recebe do Irã religioso.


Esquecido Papai (Forgetting Dad), de Rick Minnich e Matt Sweetwood (Alemanha, 84 min)– Em 1990, Richard Minnich, pai de um dos diretores, perdeu a memória num acidente de carro aparentemente sem gravidade. Ele foi realmente afetado por um distúrbio de saúde ou apenas tentou escapar de uma vida que não mais suportava?Prémio Especial do Júri – IDFA 2008O Esquecimento (El Olvido), de Heddy Honigmann (Holanda-Alemanha, 94 min)– Um mergulho na história recente do Peru, a partir de personagens comuns das ruas, escolas, bares e hospitais de Lima.


Problema é Comigo (Trouble is My Business), de Juliette Veber (Nova Zelândia, 82 min)– Diretor-assistente da escola Aorere de South Auckland, Nova Zelândia, Gary Peach não acredita em casos perdidos num universo de alunos em sua maioria nativos Maoris ou descendentes de imigrantes.


Retorno a Fortin Olmos (Regreso a Fortin Olmos), de Patrício Coll e Jorge Goldenberg (Argentina, X min)– Em 1966, os cineasta Coll e Goldenberg realizaram o documentário “Hacheros Nomás”, sobre a uma cooperativa de lenhadores na província de santa Fé, no norte da Argentina. Três décadas depois, retornam à região, com protagonistas da experiência.


Segundas Sangrentas & Tortas de Morango (Bloody Mondays & Strawberry Pies), de Coco Schrijber (Holanda, 87 min)– Narrado por John Malkovich, um ensaio sobre o tédio, a partir das vidas de um nômade do deserto, um corretor de Wall Street, o último espião da Segunda Guerra, um pintor obcecado com o tempo, uma adolescente americana que matou colegas de escolas e uma jovem que sonha alto enquanto ganha a vida fazendo doces.


Tias Duronas (Rough Aunties), de Kim Longinotto (Reino Unido, 104 min)– Um retrato das militantes da Bobbi Bear, entidade que luta em favor das crianças vitimas de abuso sexual na África do Sul pós-apartheid.Melhor documentário internacional – Sundance 2009VJs de Mianmar - Notícias de um País Fechado (Burma VJ –Reporting from a Closed Country), de Anders Hogsbro Ostegaard (Dinamarca, 85 min)– Portar uma câmera na ditatorial Mianmar (ex-Birmânia) equivale a arriscar uma sentença de morte sem julgamento, como ocorreu em 2007 com o jornalista japonês Kenji Nagai. Um mergulho na batalha cotidiana de um grupo de vídeorreporteres que desafiam a ditadura na luta por um mínimo de liberdade de expressão.Prêmio Joris Ivens de melhor documentário – IDFA 2008 e melhor documentário internacional do CPH:Dox 2008Z32, de Avi Mograbi (França/Israel, 2008, 81 min)-


Um violento retrato da psicologia de um soldado de elite treinado para matar. Z32 é um soldado israelense que comete um homicídio injustificável mesmo em período de guerra e confessa diante da câmera ter sentido prazer ao matar dois policiais palestinos, ao mesmo tempo em que se sente devastado pela culpa.



TÍTULOS INTERNACIONAIS – CURTAS


Areias Vermelhas (Red Sands), de David Procter (Reino Unido, 25 min)Br> – As touradas, entre a crueldade e a tradição. A velha e a nova Espanha se digladiam na discussão sobre a manutenção ou a extinção das praças e das corridas de touros, como a de San Fermin.


Arrancando a Alma (Severing the Soul), de Bárbara Klutinis (EUA, 18 min) - Filha mais velha do clã Kennedy, irmã do futuro presidente John F. Kennedy, Rosemary foi uma criança prodígio. Ainda assim, quando começou a sofrer distúrbios na puberdade, seu pai ordenou que fosse submetida a uma lobotomia. A cineasta expõe os limites desta técnica bárbara que foi o principal método para lidar com as doenças mentais nos EUA entre 1930 e 1960.


Bem Longe de Casa (Sylistä Syliin), de Marika Vaisanen (Finlândia, 15 min)– Combinando filmagens e animações, o ponto de vista de Oona, uma garota de 9 anos, sobre seu novo cotidiano a partir do divórcio dos pais.


Chirola (La Chirola), de Diego Mondaca (Bolívia, 25 min)- Cumprindo uma longa sentença na prisão, Pedro Cajías descobriu, mais do que uma punição, a oportunidade inusitada de melhorar sua alimentação e saúde, além de uma experiência de companheirismo. Apavorado com a iminente libertação, ganhou um cão de um guarda.


Coração Negro (Black Heart), de Ada Bligaard Soby (Dinamarca, 23 min)- Três novaiorquinos, cada um lidando com a elaboração de perdas sofridas nos atentados de 11 de setembro de 2001.


Escravos – Um Documentário de Animação (Slaves –An Animated Documentary), de Hanna Heilborn e David Aronowitsch (Suécia, 15 min) – As histórias de Abouk, 9 anos, e Machiek, 15, crianças seqüestradas por milícias no Sudão, patrocinadas pelo próprio governo. A partir de seus depoimentos gravados, reconstitui-se como seus pais foram mortos e como os órfãos foram usados como escravos por seus captores.Melhor curta-metragem internacional – IDFA 2008O


Segredo, de Edgar Feldman (Portugal, 25 min)- Comunista, hoje com 94 anos, António Dias Lourenço relembra seus anos de prisão no Forte de Peniche, durante a ditadura de Antonio Salazar, em Portugal.Melhor curta-metragem documental português – DocLisboa 2008Segunda Vida (Second Me), de Anna Thommen (Suíça, 19 min) - Bendix Freutel, trinta e poucos anos, não tem mulher e nem emprego na vida real. Mas criou uma vida plena e feliz através de seu avatar no Second Life, mundo virtual e tridimensional no ciberespaço.


Zietek, de Bartosz Blaschke (Polônia, 17 min)- Perfil do artista e escultor autodidata Bogdan Zietek que, por mais de 40 anos, especializou-se na confecção de esculturas femininas em tamanho real. Sob a tolerância de sua mulher, sua casa transformou-se num verdadeiro depósito de pin-ups de madeira.



Serviço do Festival:


Local: Centro Cultural Banco do Brasil - SCES, Tr. 2, Lt. 22 - Asa Sul -

Telefone: 3310-7087

Preço inteira: Entrada franca

De: 14/04/2009

Até: 26/04/2009

sábado, 11 de abril de 2009

Post Drops N.R.D.R.

TV Digital em Brasília, dia 22/04/09

Na referida data, a Rede Globo de Televisão anuncia a transmissão digital na nossa cidade, uma boa notícia, mas lembre-se, para que você possa usufruir da maravilhosa e nítida imagem digital, precisará de um receptor e uma antena. Tire o escorpião do bolso, pesquise os preços, aparelhos e boa sorte!

<>------------------------<>

Titãs lançam novo cd em Maio/2009

Ainda sem nome definido, os Titãs lançam no próximo mês, seu 16º álbum. Produzido por Rick Bonadio, o cd promete ter como referência suas composições da década de 80. Se der certo, uma boa influência, não acham?

O primeiro single “Antes de Você” estréia nas rádios e na nova novela da Globo “Caras e Bocas” agora em Abril. Vamos torcer.

<>------------------------<>

Athos Moura lança site oficial

Depois de anos escrevendo para sites especializados e cobrindo os melhores shows e eventos do rock e hardcore na Cidade Maravilhosa, o jornalista carioca Athos Moura (também baixista da banda Ataque Periférico) estréia seu novo site (aqui). Já faz alguns meses que está no ar e entre as matérias mais visitadas estão: a polêmica sobre as bandas que pagam para tocar e um manual de como se comportar em um show do hardcore (feita na ocasião do lançamento do novo do Dead Fish no Circo Voador). Além de todo o portifólio de materias, entrevistas e cobertura de shows, tem também a inédita nota sobre a possível volta do A-Ok (divulgada em primeira mão) e review exclusiva da passagem dos mexicanos do Coáccion por São Paulo. Visite, comente e prestigie a qualidade do trabalho que agora ele produz de maneira independente.

Andréa Ariani
Produtora/Redatora Zona Punk

<>------------------------<>

Wolverine, o filme!

wolverine_6

30 de abril está chegando, vamos finalmente ver o que podemos esperar desse spin off. Será que eu vou queimar a língua em relação ao Gambit? Um dos piores personagens da Marvel de todos os tempos, mas, bem elogiado na película. E não duvide, nessa vida ou em outra, Hugh Jackman é literalmente o Wolverine!

<>------------------------<>

Links

• A Lady pode ser Gaga, mas está em forma, veja aqui. =D Não resisti, hehehehe. Foi mal!

• Quer o Heath Leadger, como Coringa e na sua casa? Sensacional! clique aqui.

¶ … ¶

Bom final de semana! Abraços para os manos e beijos para as minas!

P.S.: Perceberam os ícones ao lado de algumas palavras? Clique nelas e receba mais informação, é o seu N.R.D.R. verticalizando e contribuindo na sua leitura. Aproveite!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru