quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cobertura Porão do Rock 2009 [Dia 01]

Postarei sobre os shows que eu assisti efetivamente, não cobrirei “por exemplo” as apresentações de Angra, Elffus, Mugo e etc, pois só acompanhei algumas canções ou apenas uma vista d’olhos. Leia aqui um apanhado geral.

Super Stereo Surf (DF)

IMG_6018O Super Stereo abriu os trabalhos no Porão com um público ainda mirrado, o surf music executado pelo grupo manteve a atenção. Com 11 canções divertiu à beça. Preciso de um cd para resenhar, alguém tem?

Setlist: Curtindo a Vida Adoidado // Tuff Turf // Na Morada dos Covardes // Stray Jackets // Balada  do Pistoleiro // Erva Venenosa // Peter Gun // Te Pego Lá Fora // Los 3 Amigos // Fuga das Galinhas // Medley

<>----+--------------------------+----<>

El Mato a un Policia Motorizado (Argentina)

IMG_6032

Doctora Muerte, Pantro Puto, Niño Elefante e Santiago Motorizado, mostraram um show competente e ótimas canções, o ponto alto da apresentação foi a canção: “Mi Proximo Movimiento”. Seu terceiro cd: Dia De Los Muertos, é cadenciado e um pé no indie rock.

Setlist: Viejo Ebrio Y Perdido // Nau Idad em Los Santos // Huracan // Chica Rutera // Terrorismo em La Copa Del Mundo // Mi Proximo Movimiento // Amigo Piedra // El Ultimo Sereno // Prenderte Fuego

<>----+--------------------------+----<>

Orgânica (SP)

IMG_6173

A empolgação na apresentação surreal da maluquete vocalista Candyda e a surra de Bacalhau na bateria foram alguns dos destaques no show da Orgânica. Oito canções do cd de estréia “Fé ou Revolta!?”, foram testadas na platéia que prestou a devida atenção.

Ao final ouvíamos elogios e críticas em relação a performance de Candyda, acusando-a inclusive de forçar uma postura rock, afinal, menos é mais. Confesso que em alguns momentos achei exagerado, mas posso garantir que nada do que foi visto no palco é mentira ou teatro, ela realmente é “pilhada”.

Nos bastidores a vocalista exaltou o público, e Bacalhau destacou os problemas técnicos abonando o festival e colocando a culpa na empresa responsável pela sonorização. Ambos elogiaram o público de Brasília tachando-o como foda e destacaram a boa recepção que o cd de estréia vem recebendo.

Setlist: Perfeito // À Vida (Get It On) // O Silêncio da Luz // Fé ou Revolta // Por um Fio // Eu Vou // Quase Vulnerável // Geração Coca-Cola (Cover Legião Urbana) // Rádio Estéreo // A Escolha

<>----+--------------------------+----<>

Cachorro Grande (RS)

IMG_6326 IMG_6340 IMG_6540 IMG_6238

Clique nas fotos para ampliar

O Cachorro Grande perdeu a grande chance de sair ovacionado do Porão, com um bom show preferiu ficar de guerra com os técnicos de som e deixou de lado os fãs e curiosos pelo trabalho do grupo. Na coletiva de imprensa diz que o rock nacional nunca saiu da mídia (evidentemente estão errados) e negaram ser uma banda gaúcha, se consideram uma banda brasileira com sotaque do sul. Aproveitaram para dizer que querem tocar mais vezes na cidade, espero que rolando, eles sejam mais simpáticos.

Setlist: Você Não sabe o Que Perdeu // Dance // Hey Amigo // Conflitos Existênciais // Que Loucura // Desentoa // Roda Gigante // Deixa Fude // A Alegria Voltou // Ninguém Mais vai Lembrar de Você // Vai T Q Dá // Lunático

<>----+--------------------------+----<>

Black Drawing Chalks (GO)

IMG_6564 IMG_6570

Clique nas fotos para ampliar

Sem dúvida, um dos melhores shows do Porão 2009. A banda goiana formada por Denis De Castro, Douglas De Castro, Victor Oliveira e Renato Cunha, apresentaram um show extraordinário baseado no seu segundo álbum: “Life Is a Big Holiday For Us”. A apresentação destaca-se pela boa presença de palco, músicos ensaiados e o som inspirado nos anos 70 que não soa datado em razão do peso e de outras influências.

Denis De Castro Pereira, o baixista estava feliz com o resultado no Porão, falou dos projetos e expectativas da banda e me presenteou com um cd do grupo, que aliás, é muito bom, vou fazer uma resenha. =D

P.S.: A banda concorre ao prêmio Aposta MTV, clique aqui para votar.

Setlist: The Legend // Don’t Take My Beer // Find Another Road // My Radio // Nova // Big Deal // My Favorite Way // Precious Stone // Free From Desire 

<>----+--------------------------+----<>

Eagles of Death Metal (EUA)

IMG_6770 IMG_6803 IMG_6827 IMG_6847

Clique nas fotos para ampliar

Simpatia e presença de palco são qualidades para mais uma grande apresentação nesta edição do Porão. O Eagles of Death Metal mostra um som moderno, resultado de uma fusão de vários gêneros, flertando com o garage rock, punk e hard rock. Das quartoze canções, cinco são do álbum Heart On, terceiro do grupo lançado em 2008.

Fundadores do Eagles…, o vocalista e guitarrista Jesse Hughes e o baterista Joey Castillo (Queens of the Stone Age), agem com naturalidade, sem pose de pop star, atendem com solicitude a todos e produzem um grande espetáculo em conjunto com o baixista Brian O´Connor e o guitarrista Dave Catching.

Na coletiva de imprensa disseram que amam o Brasil, estão felizes com a receptividade e acharam Brasília linda! Jesse Hughes repetia a todo o momento que o que ele mais gosta no Brasil é que parece que estamos excitados sexualmente durante 24 horas. Rachei o bico de tanto rir.

IMG_6850

Joey Castillo

Setlist: Only Want You // Came To Make a Bang // Cherry Cola // Bad Dream // Heart On // Secret Plans // English Girl // Now I’m a Fool // Just 19 // Anything’ Cept The Truth // Whole Hoppin’ // The Boy’s Bad News // Wanna Be in L.A. // Speaking in Tongues

<>----+--------------------------+----<>

Sepultura (MG)

IMG_6880 IMG_6968 IMG_7152 IMG_7206

Clique nas fotos para ampliar

O Sepultura está volta! O novo álbum A-Lex deu vigor ao grupo, o ótimo e furioso álbum deixou o Sepultura com cara de Sepultura. A banda antecipou seu show em razão da viagem de volta a Sampa, e só lucrou com isso, encontrou uma plateia descansada e pronta para bater cabeça, curtindo canções novas e os clássicos. A apresentação encerrada com Roots, fechou com chave de ouro o espetáculo.

Na coletiva de imprensa a banda atentou para o sucesso do novo álbum, que eles são como atletas olímpicos, quando ganham, sem incentivo algum, quem colhe os louros é o Brasil. Mas é assim que a coisa funciona.

IMG_7207 Andreas Kisser

Setlist: Intro A-Lex IV // A-Lex I (Moloko) // Filtthy Rot // What I Do // Refuse Resist // Convicted in Life // We’ve Lost You // A-Lex II (The Treatment) // D.E.C. // Troops of Doom // Septic Schizo (Escape) / Innerself // Sepulnation // Territory // Arise // Conform // Roots

<>----+--------------------------+----<>

Vamos agora ao Dia 2.

Abração!

Cristiano Porfírio

5 comentários:

Lini disse...

CADE O ANGRA?

meli disse...

Tem foto da hora que o cachorro abaixou as calças não??? e na no setlist deles tá faltando SEXPERIENCED! E eu achei o show fodahhhhhhhhhhh inclusive a briga com os técnicosssss.. morri de rir

SuperStereoSurf disse...

Opa! Valeu por ter assistido ao nosso show. Vamos providenciar um CD pra você escrever a resenha. Como fazemos? Abraço. Super Stereo Surf.

Cristiano Porfirio disse...

Meli, tenho essa foto não, realmente esqueci desta canção no setlist.

Abração!

Cristiano Porfirio disse...

SuperStereoSurf me manda um e-mail em narotadorock@gmail.com com seus contatos para combinarmos.

Abração!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru