domingo, 27 de julho de 2008

Stand-up Comedy...

O que é mais difícil: fazer comédia ou drama??? Pra mim, é imensamente mais difícil fazer comédia. Que fique bem claro que estou falando de comédia com qualidez. Comédia tosco pra fazer povão rir não conta. Uma das maneiras mais difíceis de se fazer uma boa comédia, que a cada dia se populariza mais, é o Stand-up Comedy, que nada mais é do que um cara que normalmente faz piadas com situações do cotidiano. Sozinho no palco. Sem "escadas" ou ajudantes. No Ceará tem um cabra desse em cada esquina. Até o Faustão está fazendo um quadro com esses comediantes. Eu, particularmente, não sou muito fã dos que se caracterizam demais: muita maquiagem, peruca, etc. Para mim, quanto menos "máscaras", melhor. Prefiro uma linha clássica de comediantes, como Jerrry Seinfeld ou Richard Pryor.

No Brasil, começa-se a destacar os comediantes "em pé" com apresentações em projetos como o Terça Insana e turbinados com divulgação nacional pelo Youtube. Nomes como Marcos Luque (Silas Taxista e diversos outros), Luís Miranda (Dona Edith) e Octávio Mendes (Irmã Selma) nem imaginam que bordões de seus personangens são, por diversas vezes, comum em conversas da galera ligada na net. E, Brasília, receberá nos meses de agosto e setembro, o 1º Festival de Humor Stand-up Comedy. Bonito demais esse nome!!!!

Já vou logo adiantando: NÃO PERCA NENHUM ESPETÁCULO DO FESTIVAL!! Dois motivos: apoiar o projeto realizado pela Giral Produções, que é raro aqui em Brasília, e a seleção de comediantes é impecável!

Apresentações inéditas em Brasília. Vá ao teatro, seu MERDA!

Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Oscar Filho são do sensacional CQC. Marcelo Mansfield e Marcelo Caruso integram o quadro de comediantes do Zorra Total. Marcela Leal participa do Terça Insana. Se tudo der certo e nada der errado, em cada semana entrevistaremos o comediante da vez. Se quier que façamos alguma pergunta para algum, manda nos comentários aí. Durante a semana, mais notícias. Não marque toca! NÃO PERDAM!

Programação:

  • Sábado sempre às 19h e 21h.
  • Domingo sessão única às 21h.

Rafinha Bastos - 2 e 3 de Agosto

Danilo Gentili - 16 e 17 de Agosto

Marcela Leal - 23 de Agosto

Marcelo Mansfield - 24 de Agosto

Fernando Caruso - 30 e 31 de Agosto

Oscar Filho - 6 e 7 de Setembro

Local:

  • Teatro dos Bancários de Brasília (314/315 Sul)

Valores:

R$ 60,00 Inteira - R$ 30,00 Meia

Direito a meia entrada:

Estudante, professor, maiores de 60 anos, bancários sindicalizados, associados clube Vip do Correio Braziliense e vale desconto (50% no valor da inteira) e doação de agasalho.

Patrocínio: CAIXA - Sonesta Hotél Brasília - FACITEC

Apoio:

Club Vip, Executiva FM, Cultura FM, Baco Pizzaria, Restaurante Naturetto, Chiquita Bacana, Ichiban e Galeteria Da Mamma.

Informações: 3346-9090/8177-0660

BILHETERIAS JÁ ABERTAS!!!!

3 comentários:

Tiago disse...

Vale a pena, os caras mandam bem.
http://tfmoralles.blogspot.com/2008/06/comdia-alma-do-negcio.html

Hannah disse...

ai q ódio se eu tivesse com grana eu ia pelo menos no do Rafinha!
Fernando Caruso tbm é bom!Mas se eu for dar 30 conto nisso eu nem vou em nenhum show e show pra mim infelizmente ainda é prioridade hehe
beijo

Sarah Girardi disse...

Oi, sou a dona da comunidade Nenhum de Nós Brasília. Sempre que posso venho no seu site conferir as novidades, só queria parabenizá-lo pelo trabalho, seu site é excelente! E se não fosse por ele eu nem ía ficar sabendo desses shows de stand up e eu adooooro o Danilo, o Rafinha e o Oscar! Então, acho que eu te devo um muito obrigada meeesmo de coração, hehehe!
Parabéns mais uma vez ;)

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru