O mundo do cinema e suas trilogias, muitos morrem de amor pelos Corleones no famoso O Poderoso Chefão, eu sou fã do Senhor dos Anéis, De Volta para o Futuro, Indiana Jones, falando em Indiana, vai deixar de ser 3, assim como a sensacional série Alien o fez, sinceramente, outros famosos não deveriam ter esse status, Matrix é um bom exemplo, filmes 2 e 3, “meia boca” até dizer chega!
Completa-se agora mais uma trilogia, e das boas! Jason Bourne é o cara, seus filmes comprovam isso, temos espionagem da melhor qualidade, ação frenética, síndrome de Wolverine e só peca pela falta de mulheres bonitas e Bourne entra em prédios de alta segurança aqui e acolá como se estivesse numa feira livre, mas tudo bem, não atrapalha em nada a diversão.
Como diria Jack, O Estripador: “vamos por partes”!
A Identidade Bourne (2002)
Jason Bourne (Matt Damon) é encontrado em alto mar por um navio pesqueiro, com dois buracos de bala nas costas, e acorda como quem diz: – Hey! Eu sou o famoso quem? Nesse ponto de partida busca remontar seu passado, pista após pista, contando com a ajuda de Marie (Franka – sou feia, mas sou feliz – Potente), é a primeira parte do quebra-cabeça. Direção segura de Doug Liman, que além Bourne dirigiu o excelente Vamos Nessa e o divertido Sr. e Sra. Smith. O elenco é composto por Alexander Conklin (Chris Cooper), The Professor (Clive – na época em busca da fama – Owen), Ward Abbott (Brian Cox) e Nicky (Julia – qual é minha importância aqui mesmo – Stiles).
Cotação: 7,5 – Rota segura, alguns buracos que não atrapalham o divertimento.
A Supremacia Bourne (2004)
Na continuação Bourne sofre uma perda significante, busca vingança e conhecimento, mas é atrapalhado por Pamela Landy (Joan Allen) e Ward Abbott (Brian Cox), compondo o elenco Kirill (Karl – minha cara de mal veio do Senhor dos Anéis – Urban), Nicky (Julia – pelo menos agora já estou falando – Stiles), Marie (Franka – continuo feia e feliz – Potente) e alguns “oreia seca” do tipo, diga o que eu faço e eu faço! Direção de Paul Greengrass.
Cotação: 7,5 – Rota segura, faltou um pouco de história.
O Ultimato Bourne (2007)
Agora o bicho pega! A história aqui é encapsulada na ação frenética, simbiose perfeita; o fim da trilogia não poderia ser melhor, conectado a tensão, espionagem, sensacional perseguição seja a pé, de carro, resumindo, o filme é louco demais!
Destacamos no elenco Pamela Landy (Joan – sou indispensável – Allen), Nicky (Julia – agora valeu a pena – Stiles), Noah Vosen (David – eu sou do mal! – Strathairn); engrossando o caldo da história temos Ezra Kramer (Scott Glenn), Simon Ross (Paddy Considine), Desh Bouksani (Joey Ansah), Paz (Edgar Ramirez) Dr. Albert Hirsch (Albert Finney). A direção novamente ficou a cargo de Paul Greengrass, que fez estágio de tensão no excelente Vôo United 93.
Cotação: 9,5 – Rota devidamente pavimentada, não marque toca!
2 comentários:
Desculpa, mas "Matrix" é genial!
Eu não consegui captar a mensagem do Bourne, vou rever e vamos orar.
Acho os dois primeiros filmes bacanas. Entretenimento. Só. Fiquei na pilha de ver o terceiro. A conferir...
Postar um comentário