Estou lendo O Guia de Sobrevivência a Zumbis, de Max Brooks (filho do cineasta Mel Brooks), neste livro Max puxou o humor peculiar ao pai, durante toda a leitura o autor utiliza de artifícios para nos fazer crer na existência de zumbis. Ele nos dá dicas importantes de sobrevivência, quais as diferenças peculiares entres os mortos vivos, suas características e como age o Solanum, causador da epidemia, tudo tratado com a maior seriedade. Ficamos sabendo que além do vírus os mortos vivos podem ser criados pela magia vodu.
Logo no capítulo inicial somos brindados com um texto bacana: “Nenhuma informação – histórica, experimental ou de qualquer outro tipo – trouxe à tona os resultados de relações sexuais com um espécime morto-vivo, entretanto, como já foi citado anteriormente, a natureza do Solanum sugere um alto poder infeccioso. As recomendações contra tal ato seriam inúteis, já que a única pessoa insana o suficiente para tentar deveria ser ignorada pelos zumbis para a própria segurança deles”.
O livro inclusive já possui uma continuação chamada World War Z: An Oral History of the Zombie War, que se trata do relato da guerra dos humanos contra os zumbis e inclusive teve os direitos de filmagem comprados pela Paramount e Brad Pitt através de sua produtora a Plan B, espero com ansiedade a chegada desse livro no Brasil.
Então este Guia é super útil, se a credulidade do autor for autêntica, as informações sobre as dicas de treinamento, fuga, armas aconselháveis e outras serão indispensáveis no caso de um ataque, possuindo ainda relatos desses incidentes ao redor do mundo.
Não marque toca:
Livro: O Guia de Sobrevivência a Zumbis
Autor: Max Brooks
Editora: Rocco
Valor: R$ 36,00 em média
2 comentários:
adorei o espaço aqui.
e quando tenho notícias do roger waters?
Baby,
Com sem dúvida uma ótima dica. Morto vivo é o que não falta no planeta. Eles estão infiltrados e nós distraídos. rsrsrs
Bjinhos!
Postar um comentário