“Parem de falar mal da rotina, parem com essa sina anunciada de que tudo vai mal porque se repete” por Elisa Lucinda
Primeiro Ato:
Esta semana será importante para Elisa Lucinda. Na próxima quinta-feira (04/03), às 20h, Teatro dos Bancários de Brasília, a atriz representará todas as mulheres do nosso país em em um saral cultural intitulado “Uma Homenagem à Mulher Brasileira”, promovido pela Giral Projetos Socioculturais e a Deputada Distrital Erika Kokay. Reconhecida por préstimos à sociedade ao longo de tantos anos, dedicados às artes, formando e sensibilizando centenas de pessoas pelo Brasil e Europa, seja como atriz, poeta, professora, mãe e mulher, Elisa Lucinda receberá das mãos da Deputada Erika Kokay, o título de Cidadã Honorária do Distrito Federal, reforçando seu vínculo com uma cidade que prestigia suas peças, além de amigos, parceiros de trabalho e admiradores.
Convidados ilustres como: Adeilton Lima (ator, escritor), Marcos Joaquim (advogado e apreciador das letras), Hugo Rodas (ator e diretor de teatro), Nicholas Behr (poeta e escritor), Jones Shineider (ator e professor), Núbia Santana (atriz), Sérgio Maggio (jornalista e escritor) e Lilian Diniz (atriz e poeta), emprestarão seu talento para compor um grande sarau em homenagem à atriz e a mulher brasileira.
Segundo ato:
De 5 a 7 de março, no Teatro dos Bancários, é a vez da atriz dar seu show particular na peça: “Parem de Falar Mal da Rotina”. Bem-humorado, o espetáculo que foge do convencional, provoca a plateia a refletir sobre o cotidiano. A atriz Elisa, que também dirige e escreve “Parem de Falar…", envolve o público através da poesia, e histórias banais e rotineiras do dia-a-dia, como o amor, a dor e o óbvio.
A montagem enriquecida por histórias ouvidas e vividas pela própria Elisa, além de poemas de sua própria autoria, extraídos dos livros "O Semelhante" e "A Fúria da Beleza", e dos CD de poesias "Euteamo" e "Suas Estréias", em cinco anos de existência, já foi assistida por mais de 700.000 pessoas, resultado de uma turnê de sucesso que inclui várias cidades, 88 apresentações em Barcelona e vários meses em cartaz nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Parem de Falar Mal da Rotina” é um espetáculo de utilidade pública, que interessa as pessoas de qualquer faixa etária e a todas as classes sociais, porque é um espelho do ser humano. O público se sente íntimo, rindo de situações e de si mesmo. E assim voltamos à história do teatro na sua origem grega, o de ter uma função social e levar os espectadores à catarse vendo e expurgando os seus próprios erros.
Ficha Técnica:
Atuação, roteiro e direção: Elisa Lucinda
Assistente de Direção: Geovana Pires
Cenografia: Gisele Licht
Iluminação: Djalma Amaral
Figurinos: Christina Cordeiro
Projeto Gráfico: Tangerina Designer
Realização / Produção Local: Giral Projetos Socioculturais
Serviço:
Local: Teatro dos Bancários de Brasília - 314/315 Sul
Datas: Dias 05, 06 e 07 de março de 2010
Horários: Sexta e sábado 21horas, domingo 20horas
Preços: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia (meia entrada para estudantes, professores, idosos e Programa Sempre do Correio Braziliense.)
Duração: 2 horas e 30 minutos
Classificação etária: 12 anos
Informações: 3262 9090
Como comprar: Bilheteria do Teatro e ingressorapido.com.br
1 comentários:
Parabéns pela postagem. Elisa Lucinda é uma das maiores poetisas de nosso tempo. É dela a autoria do poema Só de Sacanagem, interpretado por Ana Carolina em seu DVD com Seu Jorge. Uma obra belíssima que eu tive o prazer de transcrever aqui no blog em uma de minhas postagens intitulada "Até Quando Esperar?".
Um grande abraço;
Carlos Henrique.
Postar um comentário