sábado, 27 de fevereiro de 2010

A atriz Elisa Lucinda, agraciada com o título de cidadã honorária do DF, apresenta peça na cidade.

MaldaRotina

Parem de falar mal da rotina, parem com essa sina anunciada de que tudo vai mal porque se repetepor Elisa Lucinda

Primeiro Ato:

Esta semana será importante para Elisa Lucinda. Na próxima quinta-feira (04/03), às 20h, Teatro dos Bancários de Brasília, a atriz representará todas as mulheres do nosso país em em um saral cultural intitulado “Uma Homenagem à Mulher Brasileira”, promovido pela Giral Projetos Socioculturais e a Deputada Distrital Erika Kokay. Reconhecida por préstimos à sociedade ao longo de tantos anos, dedicados às artes, formando e sensibilizando centenas de pessoas pelo Brasil e Europa, seja como atriz, poeta, professora, mãe e mulher, Elisa Lucinda receberá das mãos da Deputada Erika Kokay,  o título de Cidadã Honorária do Distrito Federal, reforçando seu vínculo com uma cidade que prestigia suas peças, além de amigos, parceiros de trabalho e admiradores.

Convidados ilustres como: Adeilton Lima (ator, escritor), Marcos Joaquim (advogado e apreciador das letras), Hugo Rodas (ator e diretor de teatro), Nicholas Behr (poeta e escritor), Jones Shineider (ator e professor), Núbia Santana (atriz), Sérgio Maggio (jornalista e escritor) e Lilian Diniz (atriz e poeta), emprestarão seu talento para compor um grande sarau em homenagem à atriz e a mulher brasileira.

Segundo ato:

De 5 a 7 de março, no Teatro dos Bancários, é a vez da atriz dar seu show particular na peça: “Parem de Falar Mal da Rotina”. Bem-humorado, o espetáculo que foge do convencional, provoca a plateia a refletir sobre o cotidiano. A atriz Elisa, que também dirige e escreve “Parem de Falar…", envolve o público através da poesia, e histórias banais e rotineiras do dia-a-dia, como o amor, a dor e o óbvio.

A montagem enriquecida por histórias ouvidas e vividas pela própria Elisa, além de poemas de sua própria autoria, extraídos dos livros "O Semelhante" e "A Fúria da Beleza", e dos CD de poesias "Euteamo" e "Suas Estréias", em cinco anos de existência, já foi assistida por mais de 700.000 pessoas, resultado de uma turnê de sucesso que inclui várias cidades, 88 apresentações em Barcelona e vários meses em cartaz nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Parem de Falar Mal da Rotina” é um espetáculo de utilidade pública, que interessa as pessoas de qualquer faixa etária e a todas as classes sociais, porque é um espelho do ser humano. O público se sente íntimo, rindo de situações e de si mesmo. E assim voltamos à história do teatro na sua origem grega, o de ter uma função social e levar os espectadores à catarse vendo e expurgando os seus próprios erros.

Ficha Técnica:

Atuação, roteiro e direção: Elisa Lucinda

Assistente de Direção: Geovana Pires

Cenografia: Gisele Licht

Iluminação: Djalma Amaral

Figurinos: Christina Cordeiro

Projeto Gráfico: Tangerina Designer

Realização / Produção Local: Giral Projetos Socioculturais

Serviço:

Local: Teatro dos Bancários de Brasília - 314/315 Sul

Datas: Dias 05, 06 e 07 de março de 2010

Horários: Sexta e sábado 21horas, domingo 20horas

Preços: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia (meia entrada para estudantes, professores, idosos e Programa Sempre do Correio Braziliense.)

Duração: 2 horas e 30 minutos

Classificação etária: 12 anos

Informações: 3262 9090

Como comprar: Bilheteria do Teatro e ingressorapido.com.br

1 comentários:

Carlos Henrique disse...

Parabéns pela postagem. Elisa Lucinda é uma das maiores poetisas de nosso tempo. É dela a autoria do poema Só de Sacanagem, interpretado por Ana Carolina em seu DVD com Seu Jorge. Uma obra belíssima que eu tive o prazer de transcrever aqui no blog em uma de minhas postagens intitulada "Até Quando Esperar?".

Um grande abraço;
Carlos Henrique.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru