segunda-feira, 25 de maio de 2009

Skank e seu leque de hits

Gente nova na área, uma nova colaboradora! Como diria a música Dani do Biquini Cavadão: “Dane-se o emprego, o salário, o patrão. Dane-se o medo, a loucura, a razão. Dane-se a moda, se é brega ou 'Armani'. Dane-se tudo que não tiver Dani” Já temos a nossa Daniela, larálálá! Seja bem vinda!!!

Dani dá o pontapé inicial no N.R.D.R. cobrindo o show do Skank, que infelizmente não fui, por motivos expostos aqui anteriormente. Leia abaixo a resenha e a propósito, o crédito das fotos também é da moçoila.

Skank e seu leque de hits

Por Daniela Pires

DSC00069 “Caetano Veloso me ligou e disse para eu tomar cuidado com este palco”. Foi assim que Samuel Rosa, vocalista do Skank, fez seu primeiro contato com a platéia. Durante aproximadamente duas horas, as mais de 1800 pessoas que enchiam o auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, puderam ouvir 25 sucessos e novidades da banda mineira.

Enquanto o público aguardava o início do show, podíamos ouvir a Skank Webrádio. Disponível no site oficial da banda e trazida ao local do show, toca artistas que influenciam o som do Skank, como Beatles e Bob Dylan. Também podíamos escolher as músicas a serem tocadas no bis. Próximo à porta de entrada do auditório, recebíamos um cartão que nos indicava as opções a serem votadas. Por meio de mensagens SMS, o público podia escolher um dos três grupos de canções, cada um deles com três músicas.

Depois de mais de 30 minutos de atraso, o show começou com três músicas do novo CD do grupo, Estandarte – Para-Raio, Canção Áspera e Chão. Em seguida, sucessos de novelas, como Um Mais Um, Beleza Pura e o mais recente deles, Ainda Gosto Dela. Intercalados com músicas mais conhecidas do público, vieram outras músicas do Estandarte. Destaque para a iluminação e cenografia do show. As imagens que eram projetadas no cenário correspondiam às frases cantadas por Samuel Rosa. DSC00074Na música Escravo, por exemplo, nos versos Eu moro no palácio / E cuido de suas flores, eram projetadas imagens de flores coloridas.

Até então, a platéia permanecia comportadamente sentada, tão gelada quanto o clima da noite brasiliense. A banda se preparava para tocar a tranqüila Balada do Amor Inabalável, quando Samuel Rosa devolveu seu violão ao roadie. Com o microfone nas mãos, o vocalista puxou “a velha conhecida de todos vocês”, Jackie Tequila. Samuel Rosa desceu do palco e foi até a platéia, cantando grande parte da música equilibrando-se em cima do alambrado. A platéia, então, se rendeu à animação e à presença de palco do vocalista. Grande parte do público se levantou e começou a cantar e dançar.

Grande parte dos sucessos, como Vou Deixar, Garota Nacional e Três Lados, foi tocada a partir daí. Destaque para a interpretação do novo single do grupo, Sutilmente, uma DSC00062 deliciosa balada escrita por Nando Reis, que em muito lembra o clima do hit Resposta. Parte da platéia já sabia cantar a nova música de trabalho, inclusive.

A parte, digamos, oficial do show foi encerrada, tradicionalmente, com Saideira. Chegou, então, a hora do bis e do anúncio da votação do público. O vencedor foi o combo Te Ver, Pacato Cidadão, Tão Seu – músicas do início da carreira do grupo. O público foi atendido. Mas, antes, Samuel Rosa pediu licença para cantar mais uma: Dois Rios.

De repente, quando muitos iam embora, achando que o show tinha acabado, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti retornam ao palco para tocar o hit Reposta. Apesar dos dois bis, muita gente ainda pedia É Uma Partida De Futebol, que não foi tocada. Depois de 18 anos de carreira, 10 CDs e três DVDs, fica difícil escolher quais hits tocar.

SET LIST

DSC0010001. Para-Raio
02. Canção Áspera
03. Chão
04. Mil Acasos
05. Um Mais Um
06. Uma Canção é Pra Isso
07. Beleza Pura
08. Escravo
09. Amores Imperfeitos
10. Ainda Gosto Dela
11. Noites de Um Verão Qualquer
12. Jackie Tequila
13. Balada do Amor Inabalável
14. Acima do Sol
15. Três Lados
16. Vou Deixar
17. Garota Nacional
18. Sutilmente
19. Vamos Fugir
DSC00019 (2) 20. Saideira
_____________________________________
BIS 01:
21. Dois Rios
22. Te Ver
23. Pacato Cidadão
24. Tão Seu
_____________________________________
BIS 02:
25. Resposta

3 comentários:

Nicole disse...

Sem dúvida nenhuma, esse foi um dos melhores shows que eu já fui do Skank! =)

Daniel Farinha disse...

Que merda de texto!!!
.
.
.
.
.
Há... pegadinha do Mallandro... heheheh... excenete cobertura... seja muito bem-vinda... alguém escrevendo para cobrir a ausência desse vagabundo chamado Farinha... ahuehaeu

Abraços

Farinha

Kelly disse...

Parabéns, Dani! Cobertura perfeita, não deixou passar nada, hein? O show foi realmente maravilhoso. Suas fotos ficaram ótimas! Abraços!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru