segunda-feira, 25 de maio de 2009

[O Rappa] Nosso santo tava cansado, mas valeu a pena!

IMG_9178No buraco da vala a laje é brinquedo. Em meio a pet e plásticos num domingo festivo, num domingo lindo”, este trecho da música Fininho da Vida do cd 7x, é perfeito para retratar o atraso e diversão compartilhadas pelo público no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade no último dia 23/05. A difícil compreensão após uma hora de atraso no principal show da noite (O Rappa) e sua interrupção após a terceira música em virtude do som ruim, por mais uma hora, foi um ótimo exercício de paciência para o público que foi recompensado por um Rappa empolgante.

-------------------------------------------------------------------------------

Dr. Lao

No primeiro show da noite, o Dr Lao pôs a galera para dançar ao som do pop rock nacional e internacional. Muito bem executado e com propriedade ganhou o público, que os acompanhava a cada canção, cumprindo muito bem o papel de banda de abertura.

Ponto positivo: Smells Like a Teen Spirit (Nirvana), fechando com chave de ouro a apresentação.

Ponto negativo: Ana Júlia dos Los “chatos” Manos ninguém merece, nem quem gosta.

-------------------------------------------------------------------------------

Pelicanos da Lua

IMG_9040 IMG_9045

Os Pelicanos pontuaram sua participação com um set balanceado por canções autorais e clássicos da MPB e do pop rock nacional. Issan (vocal e guitarra), Eduardo “Jorjão” (baixo) e Pedrinho (bateria) subiram ao palco acompanhados de metais e teclados fazendo um show interessante e divertido. Issan foi o destaque, super animado, enfrentou de forma sagaz o público ávido pelo Rappa, instigando-os a cantar, participar da apresentação e também passando recadinhos, como a ligação que ele fez para o Bi Ribeiro (baixista dos Paralamas do Sucesso) e tocando logo em seguida Lanterna dos Afogados. O público delirou!

Após alguns covers como Lanterna (citada anteriormente), Palco (Gilberto Gil) e O Que É, O Que É? (Gonzaguinha) e a execução de autorais como o hit Ver o Sol, Todas as Tribos e Doido por Você, os Pelicanos se saíram muito bem.

Ponto positivo: A energia e o cover de Lanterna dos Afogados.

Ponto negativo: O vocalista e guitarrista Issan, tocar "meio ligado", só uma cervejinha? O cara acha que é o Mick Jagger ou outro rock star que o valha? Abre o olho rapá! =)

-------------------------------------------------------------------------------

O RAPPA

12h50: A banda sobe ao palco e Falcão saúda os fãs, atacam com Meu Mundo é o Barro, Reza Vela e durante a execução de Lado B lado A, param a festa, reclamam do som e saem do palco. Uma pessoa ligada à produção da banda avisa que O Rappa só voltaria depois que o som estivesse funcionando perfeitamente. O Dj Negralha parte para a missão de segurar os ânimos da platéia, que durante 50 minutos aguardou o retorno do grupo ao palco.

Duas da manhã e o retorno. Falcão esclarece o problema, que o público e banda merecem um som de qualidade e que agora íamos curtir o show, a canção Lado B Lado A volta a ser executada. Falcão disse que o grupo era para ter feito esse show em dezembro mas ele não pode por motivo de doença. Chegou a hora de Hóstia e Meu Santo Tá Cansado essa era uma pequena amostra do cd sete vezes lançado no ano passado. Na décima quarta canção viria uma enxurrada com a canção que dá nome ao novo álbum mais Farpa Cortante, uma nova chance para Meu Mundo é o Barro e o novo single Súplica Cearense. Os fãs enlouqueceram! Somando Monstro Invisível foram sete canções, metade do set do cd sete vezes.

No mais, canções que acostumaram a sacudir as platéias de norte a sul do país como: Homem Amarelo, Mar de Gente, O Que Sobrou do Céu, Minha Alma, Hey Joe, Maneiras, Rodo Cotidiano, Me Deixa, Vapor Barato, Pescador de Ilusões, O Salto e Ilê Aye.

Veja o setlist abaixo, é o mesmo do show em Brasília realizado em 21/11/08 (aqui). A banda aproveitou o problema do som para alterar a sequência das canções e providenciar algumas inclusões! Perfeito!

Como acabou no domingão, plena madrugada, cantarei novamente: “Em meio a pet e plásticos num domingo festivo, num domingo lindo”. Obrigado família O Rappa (banda, produtores e fãs) e o Sindjus por esse super show. Aliás, parabéns Sindjus pelos seus 19 anos.

Álbum de fotos logo abaixo da publicação do setlist.

SETLIST

IMG_486001. Meu Mundo é o Barro
02. Reza Vela
03. Lado B Lado A
04. Homem Amarelo
05. Hóstia
06. Meu Santo Tá Cansado
07. Mar de Gente
08. O Que Sobrou do Céu
09. Monstro Invisível
10. Minha Alma
11. Hey Joe
12. Maneiras
13. Rodo Cotidiano
14. 7 Vezes
15. Farpa Cortante
16. Meu Mundo é o Barro
17. Súplica Cearense
18. Me Deixa
19. Vapor Barato
20. Pescador de Ilusões
21. O Salto
22. Ilê Aye

Curta abaixo um slideshow do álbum de fotos:

Clique uma vez para ver a foto em tamanho natural.

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

8 comentários:

Robi disse...

Análise perfeita Cris, foi exatamente isso ae. FANRAPPA NA ÁREAAAAAAAAAAAAA

Carlos Henrique. disse...

É, tu nunca parabeniza o Sindsep,quando faz aniversário, né? Injusto isso. rsrsrsr

Abração;
Carlos Henrique.

Carlos Henrique. disse...

E o Sindsep é bem maior do que o Sindjus, viu? rs

Carlos Henrique.

Carlos Henrique. disse...

E olha que vc sempre ganha convite e credencial para a nossa festa de aniversário.

Abraços;
Carlos Henrique.

Maiza Araujo disse...

Olá, nossa Cris adorei sua analise sobre o show.Foi o fininho da vida!!!
Realmente ficamos enlouquecidos mais uma vez ao som d'O Rappa...
COmo sempre eu freneticamente frenetica ao ver Dj Negralha, e em seguida Falcão e os outros membros da Banda, Lobatinho, Lauro,etc...
O mais legal mesmo foi q pela 1ª vez curtimos esse show lado a lado!
Somos Familia né?!
FANRAPPA na areaaaa

Carlos Henrique. disse...

Olha, eu acho que esse lance de beber antes e/ou durante os shows é relativo. É bom no caso de alguns e péssimo no caso de outros. Tem artistas, que ficam até melhores depois de tomar umas e outras. O show fica melhor. Já tem outros que o show fica muito ruim. Aí cada artista tem que ter a noção de avaliar qual é o seu caso.

Carlos Henrique. disse...

Zeca Pagodinho mesmo, difícil o show em que ele está sóbrio e no entanto todos os shows dele são bons. Mas é como eu falei. Tem alguns outros que o show fica ruim.

Gaby,somente Gaby disse...

Oooopa senhor Cris, ótimo post!Essa espera foi o climax do show, os raggatons que o Negralha tocou eram mto boons!Deu para sair um pouco do tedio da espera e aumentar mais o frio na barriga ao esperar o rappa voltar.Nem preciso dizer que esse show foi mto foda para mim; vc estava do meu lado e viu minha euforia neeh?Meu ataque pós beijo!
hahahahaha
Adoreeei o post e voltarei mais vezes

Familia é quem vc escolhe para VIVER!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru