terça-feira, 29 de abril de 2008

Cobertura Naval Rock Festival

O Clube Naval de Brasília proporcionou diversão ímpar aos seus sócios e à cidade. A começar pela bela estrutura, linda, funcional e montada às margens do lago Paranoá. As atrações Projeto Creolina, Satisfaction, Blitz e Biquini Cavadão fizeram a festa da galera!

Projeto Creolina, que discotecou samba rock de primeira nos entretendo nos intervalos dos shows, e nem sempre conseguiu, porque arghh, tocaram Vanessa da Mata, mas rolou muita coisa boa.

Banda Satisfaction cumpriu sua função de banda de abertura, tocando sucessos do mundo Rock dos anos 70 até hoje, com destaque para a música Tropa de Elite e seus dançarinos. Engraçado e trash, mas divertidíssimo!

A Blitz subiu ao palco com um show competente. O cinqüentão Evandro Mesquita, vocalista rabugento, avesso a entrevistas, que parece tomar banho diário de formol, afinal, o cara está mais conservado que o Moon-Há do antigo desenho dos Thundercats, botou para quebrar executando canções clássicas do grupo como: Você não soube me amar, Weekend, A dois passos do paraíso, Mais uma de amor (geme-geme) e outras. Ainda foram tocados covers do Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e etc. Evandro lembrou que acabaram de lançar o DVD Ao vivo e à cores, com várias participações especiais, seu valor nas lojas era em torno de R$ 40, com a banda R$ 25 e com os camelôs R$ 7. Agora me diga caro leitor, o que você entendeu? Ele quer que as pessoas comprem de qualquer jeito? Vale até o pirata? Achei um contra-senso, mas tudo bem!

P.S.: A banda do cara é muito boa! O contra é a baixista que se parece com a Rita Lee, credo! Que comparação! E o pró, ou melhor, os prós, são as duas backing vocais, ali, o sucesso "geme-geme" seria bem executado. As “danadas” são lindas! Admito que soou cretino, mas não poderia deixar passar!

BIQUINI CAVADÃO!
O Biquini mostrou mais uma vez que realiza um dos melhores shows de pop-rock nacional da atualidade. A escolha do set-list, os arranjos e execução das canções, entrosamento do grupo e o carisma do vocalista Bruno Gouveia criam um ambiente formidável e divertido, gerando uma interação fantástica entre a banda e o público.

A força do Biquini é interessante, porque não vem de um show que se apóia em efeitos e placebos, ela vem dessa simbiose, entre grupo e platéia, que se fundem durante a apresentação transformando-se em uma massa, à disposição da diversão. O compromisso mútuo e a confiança se desdobram, traduzindo num show “redondo”, que perfila músicas clássicas e canções novas.

Bruno (vocalista), Coelho (guitarrista), Miguel (tecladista) e Birita (baterista), apoiados por Patrick (baixo) e Walmer (saxofone), brincam no palco e se divertem fazendo aquilo para o que foram contratados, que é trazer a felicidade e entreter o público que se agita esquecendo dos seus problemas. Naquela uma hora e meia, o mundo é só deles e da banda. Bruno desce para cantar junto com a platéia, pessoas sobem ao palco, umas dançam, outras cantam, Miguel e Coelho completam a hipnose, e Patrick com seus pulos e total controle do instrumento os faz vibrar.

Logo abaixo, você poderá curtir as fotos, e graças ao nosso fiel escudeiro Wellington Serino, curta o set-list das canções e as manifestações da banda durante o show. Aproveite!

Antes do espetáculo.
Rolou uma tarde prazerosa, acompanhei a banda nos seus compromissos com a imprensa, fomos almoçar na Pizzaria Dom Bosco e fiz companhia ao Birita num passeio à Esplanada dos Ministérios. Foi muito bacana! O Biquini foge desse esquema fútil e arrogante do mundo pop star. Eles adoram fazer amigos, levar gente ao camarim, dar autógrafos e bater um bom papo. Neste ano, uma boa surpresa está reservada aos fãs, não posso contar galera. O lance ainda é Off Record.

Impossível deixar de citar aqui a equipe da banda: Gian Fabra (produtor), Daniel (Técnico de Som) e demais membros, é uma galera “CB” sangue bom!

E nunca, nunca no mundo eu terminaria a cobertura, deixando de falar sobre Jaque Dias e Cintia Rogner, duas santistas sensacionais, que fizeram a assessoria do evento. Profissionais nota 10, super simpáticas, prestativas e muy bonitas! Obrigado por tudo meninas, espero trabalhemos em outros eventos.

Finalizando, bati um papo com o Philipe Seabra, vocalista da Plebe Rude, e o indivíduo gente boa noticiou-me que antes do DVD está saindo mais um disco novo da banda, e seguirá a linha do último cd, R ao Contrário, só que mais orquestral, abusando dos violão. HUAHUAHUA! Expectativa!

No geral, o Naval Rock Festival foi nota 10! Não desviou da rota em nenhum momento! Espero que tenham outros e se quiserem, podem trazer o Biquini Cavadão novamente. Ok comandantes?

SORTEIO
Dois felizardos! Cada um ganhará o novo cd do Biquini Cavadão “Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer”, oferecidos pela banda, na figura do seu vocalista ilustre: Bruno Gouveia e devidamente AUTOGRAFADOS. Em breve divulgaremos as regras do sorteio.

Setlist e encore do Bruno:
01.Carta aos Missionários
02.Chove Chuva
Encore: Bruno com a garrafa de água mineral joga água no público e comenta o fato de não tocar na cidade há quase 2 anos.
03.Em Algum Lugar do Tempo
04.Vou Te Levar Comigo
06.Quando Eu Te Encontrar
06.Estou Com Saudades de Você
Encore: O vocalista comenta sobre o caso Isabella, a indignação que o caso gerou, pede que a verdade apareça e clama por justiça não só para Isabella e sim para as crianças que são maltratadas, morrem de fome e dormem nas ruas.
07.Múmias (música incidental Wonderwall - Oasis)
08.Dani (música incidental Uma Brasileira - Paralamas do Sucesso)
09.Cada Um Com A Sua Cara
10.Toda Forma de Poder
11.Janaina
12.Tédio (Bruno manda um recado, não aceite imitações!)
13.No Mundo da Lua (música incidental Enter Sandman - Metallica) - Wellington um fã, sobe ao palco e canta com Bruno.
Encore: Bruno comenta sobre os 23 anos da banda e diz que os fãs moram em seu coração. Patrick faz um super solo com direito à Misirlou - Dick Dale & His Del-Tones.
14.Timidez
15.Impossível
16.Vento Ventania (músicas incidentais You Are My Sunshine - Jimmy Cliff e Aonde Você Mora? - Cidade Negra).
Encore: O vocalista comenta que ainda tem muita boa música brasileira e questiona porque se ouve o creu. Lembra que a música brasileira merece muito mais respeito. E fala sobre pirataria que é um parasita dos artistas.
Bis
17.Quanto Tempo Demora Um Mês
18.Só Quem Sonha Acordado Ver o Sol Nascer
19.Zé Ninguém

Fotos do Show do Biquini Cavadão - CLIQUE AQUI!

Daqui a pouco outras fotos do evento, como as da Blitz por exemplo.

10 comentários:

salivaabsinto disse...

O q eu posso dizer da cobertura?Quem sou eu pra falar dessa cobertura?Eu ameeeeeeeei,claro q contribui o fato de q esse show foi um sonho,nao foi um show msm!!!Parabens Cristiano e Equipe,vi o Wellington trabalhando durante o show com o set lsit enquanto Cristiano fotografava nos melhores ângulos!
E Eu vou ganhar essa promoçao ai ok!!ahuehauehu
JÁ É MEEEEEU

bjao

salivaabsinto disse...

E só eu comento aquivo é preguiçoso!!!
õ povo preguiçoso,ai na hora da promoçao vai vir td mundo querendo ganhar cd
¬¬
eu q vou ganhar pq to aqui td dia e me dou ao trabalho de ler td,TUDO q é mencionado e ainda comento viu!Seus preguiçosos!!!

lero lero :P

salivaabsinto disse...

Ah eu eu disse povo* ta errado ali em cima
:D

salivaabsinto disse...

Será q comentario conta pra ganhar a promoçao?Nao sei pq ainda nao foi dito,porém se contar eu ja to me garantindo :P
é meu e da minha amiga esses cd's,ah mas a minha amiga ja tem,entao é so meu msm =D

salivaabsinto disse...

E agora com as fotos!!!!

Ficaram lindas as fotos,é muita competencia \o,ficaram muito boas msm!!!Eu nao aguentaria ficar num show desse tirando foto!por isso q nao tiro nenhuma ai depois pego aqui na rota!!!:D

salivaabsinto disse...

Ai quero ver as fotos da Blitz tbm!
é so vim aqui msm pra dizer de novo q ta td lindo
:D

ahuehauehaue
bjao

Wellington disse...

só dá a Hannah nos comentários é? eita vontade de ganhar o cd,heim..rs
mas o festival foi mesmo legal. mereceu a nota 10.
show do BC dispensa comentários. sempre muito bom.
Que outras edições aconteçam!
[]'s

Vanessa disse...

sem dúvida o melhor presente de aniversário que eu ganhei! ;)


parabéns, galera do Biquini e Cristiano e cia.

Alanis!!! disse...

Simplesmente demais!!! N perco um show do Biquini.
Foi simplesmente emocionante!! Eu soh acredito qdo vejo todo o material q tenho autografado, as fotos, os vídeos...
Muito, muito obrigada, Cris, Wellinghton, Hannah...
Foi ao lado de vcs q tive um dos melhores dias da minha vida!!!
Valeu msm!!

Janaína® disse...

poxa o bruno ja fez um video pra mim ta la no youtube agora nada mais justo eu ganhar o cd neh?

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru