Jorge Ben Jor no FIB 2009 – Crédito da foto: Cristiano Porfírio
Curiosamente, a festa Eu Faço Cultura 2009 (serviço logo abaixo) que conta com as atrações Jorge Ben Jor e Diogo Nogueira, pode se transformar em uma celebração futebolística caso o Flamengo conquiste o hexa campeonato vencendo o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (06/11), dia do show. Espero que dê tudo certo, afinal, eu me incluo nessa comemoração. =D
Ambos os cantores são torcedores declarados da equipe rubro negra, o carioca Jorge Ben Jor merece destaque, desde 1963 coleciona canções clássicas como “País Tropical", "Mas Que Nada", "W/Brasil", "Fio Maravilha", “Balança Pema”, “Engenho de Dentro“, “Que Maravilha”, “Chove Chuva” e “Por Causa De Você, Menina”. Contabilizando nada mais, nada menos que 27 discos de estúdio, sem contar gravações Ao Vivo e as milhares de coletâneas. São quase 50 anos de história em prol da música popular brasileira e do futebol, evidenciando é claro: o Flamengo. Isso que é longevidade!
SERVIÇO:
Data: 06.12.2009
Hora: a partir das 18h
Local: Marina Hall
Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada).
Pontos de Vendas: Lojas Sete Mares, Zimbrus (305 Sul), Lojas Free Corner e academia Nadarte.
Informações: 3447-9436
Release oficial:
Jorge Ben e Diogo Nogueira encerram o projeto "Eu Faço Cultura em Brasília"
Mais de 30 cidades já receberam as atividades do projeto que além de shows, leva oficinas de música gratuitas às comunidades dos quatro cantos do país.
A terceira edição do projeto "Eu Faço Cultura” integrou o calendário cultural do Ano da França no Brasil e promoveu o intercâmbio artístico entre os dois países . Diversos talentos franceses foram convidados a dividir o palco com artistas brasileiros. Brasília foi a cidade escolhida para receber o encerramento do projeto em 2009 . O evento reúne pela primeira vez os cantores Jorge Ben Jor, Diogo Nogueira e o instrumentista francês Lemmy Constantine . Esse grande encontro musical acontecerá no palco do Marina Hall, dia 06 de dezembro, a partir das 18h.
Dentre as atrações francesas que participaram do projeto durante o ano , estão os conceituados instrumentistas Jean Dumas, e Nicolas Krassik, apaixonados pelos ritmos brasileiros, como chorinho, samba e forró. Todos esses artistas abriram os shows de consagrados cantores nacionais, como Nando Reis e Vanessa da Mata, que fazem parte do projeto desde sua criação. Já estrelas como Zeca Baleiro, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Monobloco e Biquíni Cavadão aderiram ao movimento "Eu Faço Cultura" este ano.
E para agitar ainda mais o final de semana, serão oferecidas 100 vagas gratuitas para as oficinas de percussão (50) e produção musical (50) com os profissionais Frederico Magalhães e Leandro Ferrer . As aulas serão realizadas nos dias 04 e 05 de dezembro, das 18h30 às 22h, no INEI (605 Norte). A inscrições podem ser feitas no site www.eufacocultura.com.br até o dia 03 de dezembro ou no local, caso sobrem vagas.
Nos dois primeiros anos de realização, o Eu Faço Cultura conseguiu atingir mais de 160 mil pessoas, entre participantes das oficinas e espectadores dos shows. O projeto está a todo vapor. Desde abril , já aportou em várias cidades pelas cinco regiões do Brasil , passando por Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Porto Alegre (RS), Uberlândia e Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Aracajú (SE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), João Pessoa (PB), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP) e encerrando em Brasília (DF).
A CAIXA SEGUROS é a principal patrocinadoras do evento desde sua criação, em 2007. “ Este ano, além dos artistas brasileiros, trouxemos instrumentistas franceses para os shows. É uma forma de dar visibilidade à música instrumental, pouco difundida no Brasil”, explica a superintendente de comunicação corporativa do Grupo CAIXA SEGUROS, Sany Silveira.
Incentivo à cultura
Idealizado pelo Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), o Eu Faço Cultura destina parte do Imposto de Renda devido ao projeto, por meio da Lei Rouanet (8313/1991). Este ano, o movimento arrecadou mais de R$ 2,3 milhões, que estão sendo investidos na execução do projeto que comemora o Ano da França no Brasil. O Brasil possui cerca de 24 milhões de contribuintes que podem destinar parte do IRPF devido a projetos culturais e de responsabilidade social. Essa união de comunidades e empresas traz uma nova perspectiva para o incentivo à cultura no Brasil. Pelo próprio caráter, o projeto Eu Faço Cultura demonstra o potencial do modelo de captação de recursos utilizado e torna-se um exemplo a ser seguido.
1 comentários:
CULTURA TAMBÉM É CIDADANIA!! POR AQUI NÃO SE FALA ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE A ROUBALHEIRA INSTALADA NO GDF,CLDF,TCDF, ETC..QUANTA ALIENAÇÃO!!!
Postar um comentário