quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

DESCUBRA UMA VERDADE INCONVENIENTE

Mais um filme contundente de 2006 está voltando aos cinemas, graças a 02 indicações ao Oscar – Melhor Documentário e Melhor Música Original pela canção I Need To Wake Up de Melissa Etheridge – infelizmente passou quase despercebido por se tratar de um documentário. O preconceito por esse tipo de mídia privou o espectador de prestigiar e se envolver num projeto maior que todos nós, ajudar a salvar o planeta terra.


O aquecimento global já foi mostrado em 2004, no filme O Dia Depois de Amanhã – dirigido por Roland Emmerich – de uma forma um tanto quanto exagerada tendo como pano de fundo um pai (Dennis Quaid) desesperado tentando o resgate do filho (Jake Gyllenhaal) preso numa Nova Iorque imersa em gelo depois de um colapso repentino no clima mundial.


O documentário de Davis Guggenheim retrata o problema de forma crua e científica, recebeu mais de 30 prêmios e muitas indicações, sempre acompanhando todo o trabalho realizado por Al Gore, que possui uma carreira na política americana, incluindo a candidatura a presidente. Em aproximados 100 min de exibição todo o material colhido desde a época na qual o estudante tomou conhecimento do aquecimento é bem narrado e acompanhado por gráficos e imagens capazes de chocar, como a comparação entre lugares antes e depois do aumento da temperatura terrestre.


Uma das coisas mais legais nesse filme é que Al Gore não poupa em nenhum momento os EUA por todo mal causado ao clima, citando inclusive o Tratado de Kyoto que previa uma política mundial de redução na emissão de gás carbônico e o governo americano se recusou a assinar por questões financeiras, curiosamente, eles são os que mais sofrem com problemas climáticos atualmente, vide o devastador furacão Katrina em Nova Orleans.


O estudo profundo nos faz refletir e procurar uma forma de ajudar o planeta. Experimente assistir e não ficar boquiaberto com informações que lhe fará pensar 02 vezes ao agir daqui pra frente, caso você não seja mais um que adora ficar de braços cruzados e achar que coisa ruim não acontece contigo. Basta refletir e pensar em tudo o que mudou na sua vida, no Brasil ou no mundo, mesmo num prazo mínimo de 01 ano apenas, compare o verão do ano passado com o desse ano e veja os desastres que cresceram potencialmente no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais por exemplo. Pensou? O que acha? Tire suas conclusões e tome uma atitude agora, veja o filme e faça sua parte.


Aproveite e clique aqui para aprender algumas dicas como ajudar o planeta e aqui para baixar alguns posters e papéis de parede.


Fique de olho, pois o mesmo deve estar entrando em cartaz, novidades avisaremos por aqui e não vá sozinho, leve alguém.


1 comentários:

Sylphide disse...

Cara sempre que ouço falar sobre aquecimento global,me arrepio toda!!!!!É uma antítese a expressão!!!!Mas é o que realmente acontece comigo!!!!É uma situação um tanto preocupante,porém se ouver uma conscientização em massa talvez esta possa mudar!!!!Não pude deixar de ver o filme. Realmente é algo que se na realidade vivenciarmos,estamos fudidos!!!!Perdoe a expressão!Além de despertar a minha atenção para os problemas realmente sérios do nosso planeta,pude perceber com maior atenção o quanto a nossa "querida potência mundial",não está nem aí para tais acontecimentos futuros...Pois a realidade para estes baseia-se em manter-se no atual cargo,custe o que custar!!!Eu os odeio!!!Odeio esse descaso forçado,completamente sonso dos governadores!!!!Mas fazer oquê?!Bjokas e saudades.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru