quarta-feira, 17 de março de 2010

A-HA em Brasília – Cry Wolf uhuuuu, foi sensacional!

IMG_5469

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

A banda: A-HA - Dia: 16/03/10 – Local: Ginásio Nilson Nelson (Brasília).

Os noruegueses do A-HA se apresentaram em Brasília, a exatos 20 anos, o show realizado em 1991 no Estádio Mané Garrincha, foi uma celebração. Adjetivo que quase se repetiu, senão fosse por um pequeno problema, a garganta do vocalista cinquentão Morten Harket, resolveu inflamar justamente na nossa apresentação.

As 22h10, o trio Morten Harket (vocal), Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) e Magne Furuholmen (teclado), sobem ao palco executando a canção “The bandstand”, que inclusive abre o álbum Foot The Montain, lançado ano passado. No setlist, a banda buscou mesclar as canções do CD Foot The Montain, com outras menos conhecidas do público brasileiro e sua grande coleção de hits como: “The Blood That Moves The Body”, “Stay On These Roads”, “The Living Daylights”, “Crying In The Rain”, “Scoundrel Days”, “I’ve Been Losing You”, “Cry Wolf”, “Hunting High And Low”, “The Sun Always Shines On TV“ e “Take On Me”. A ausência ficou para o big hit “You Are The One”.

IMG_5426 O atraso em 10 minutos, que tecnicamente não é um atraso, concatenado a simpatia e carisma dos noruegueses, foram essenciais para o show ter obtido êxito. Outros pontos positivos foram o som audível e bem equalizado, derrubando um mito que a acústica do ginásio é um monstro imbatível, bem como o fundo do palco, que consiste em uma cortina de micro lâmpadas, exibindo animações e clipes bastante interessantes, inclua nesta conta o interessantíssimo vídeo de “Take On Me”. Só para constar, essa tecnologia já foi vista nas últimas turnês do U2 e do Nine Inch Nails.

Em um momento Ana CarolinaMinha garganta estranha. Me vem um desejo. Doido de gritar”, o vocalista Morten Harket entre as canções “The Blood That Moves The Body” e “Stay On These Roads”, repartiu com os quatro mil fãs o seu problema de garganta, que infelizmente o impediu de executar as canções a contento, cantando um tom a menos aqui e aproveitando a participação do público acolá, que facilitou a vida de Morten, cantando em uníssono. A certa altura, o vocal, visivelmente constrangido, perguntou ao público se eles queriam que o show continuasse. Resultado, claro que sim, e a banda completou o restante da apresentação que durou 1h40.

IMG_5407

Outros mimos da banda para a platéia, foram os agradecimentos no telão à Brasília e ao Brasil, uma retribuição necessária e ao mesmo tempo cafona, por lembrar aqueles e-mails de powerpoint, que ninguém aguenta. Além do tecladista Magne Furuholmen tremular com orgulho uma camisa da seleção Brasileira de futebol, que depois enfeitou seu instrumento.

Considerações finais: 1º) A geração 80, saiu com sorriso de orelha a orelha, e 2º) O vocalista salve simpatia, Morten, está a cada dia mais parecido com o falecido ator Patrick Swayze.

Galeria de Fotos

IMG_4290 IMG_4439 IMG_4451 IMG_4513 IMG_4665 IMG_4719 IMG_4830 IMG_5087 IMG_5304 IMG_5331 IMG_5381 IMG_5400 IMG_5419 IMG_5434 IMG_5512 IMG_5514

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

3 comentários:

Camila Téo disse...

Olá,

Este blog me lembra a saudade que tenho deste lugar e dos meus familiares, bem como serve também pra provar que é divertido morar na capital federal.
As fotos estão ótimas, assim como o texto que transmite ao leitor a grande energia do show, independente de o vocalista estar ou não com a melhor e mais limpa voz.
Agora o que realmente impressiona é a semelhança dele com o Patrick Swayze.
Complete as fotos...
Um grande abraço

Karina Santiago disse...

Muito bom chefinho. Fotos excelentes.

Na Rota Do Rock disse...

Karina Santiago: Quem me dera, um dia chegar aos seus pés no quesito fotografia!

Você que arrebenta, sou um mero estagiário, heheheh

Beijão!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru