segunda-feira, 22 de março de 2010

Franz Ferdinand esquenta o Marina Hall

IMG_6099 Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

Um diálogo que me levou ao show do Franz:

- Vai ter show do Franz Ferdinand, vamos?

- Hã?

- Do Franz?

- É um cara só? Tipo Raimundo Fagner?

- Não! ¬¬ É uma banda. E Raimundo Fagner é o seu C*! O nome tem um contexto histórico, e remete ao arqueduque da Áustria, Francisco Ferdinando, cujo assassinato desencadeou a Primeira Guerra Mundial.

- Bacana! Eles são de onde?

- Da Escócia!

- Terra do Belle & Sebastian? Aquela banda insuportável, de sonzinho chinfrim, que o nome é duas pessoas, mas é uma banda? =P

- Eu gosto tá! Mas o Franz é melhor!

- Baixe os discos, ouça com carinho e me avise se você for tá?

- Beleza, vou baixar. Mas vou ser sincero ao te dizer o que achei.

RESULTADO?

Fui ao show e gostei Prá Cara***!!!!

Além da pessoa que não quis que eu identificasse, também foram responsáveis pela minha ida ao show: Marcos Pinheiro do cult22, minha querida amiga Paula Denicol Milady_Winter e os brothers Alexandre Trovão atrovao e Johnny C proveisso. Obrigado!

<>-----------+---------------------------------+-----------<>

O SHOW:

IMG_5543

The Pro

Começa a festa. 20 horas em ponto, e o The Pro sobe ao palco para um show especial, um dos mais esperados em sua carreira. Conquistaram o direito de abrir o evento, ao duelarem pelo posto, em uma votação com outras bandas. (vocal e guitarra) e companhia ‘mandaram’ muito bem em 30 minutos de apresentação, e como diria o repertório, o The Pro alegrou o público “Todos Juntos”, se pudessem, estariam de “Volta Tempo”, mas como não podem, saíram todos felizes e Tá “Tudo bem”. O resultado foi tão bom, que ouvimos pedidos de bis.

IMG_5558 IMG_5546

Conheça mais sobre o The Pro, aqui.

<>-----------+---------------------------------+-----------<>

IMG_5860Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

Franz Ferdinand

Às 21h20 - apenas 20 min de atraso - o Franz sobe ao palco para um show arrebatador. Em 1 hora e 40 minutos, a apresentação colaborou para ferver o já escaldante salão do Marina “Hell”. A simpatia do líder Alex Kapranos e seus compatriotas escoceses merece ser destacada, assim com o setlist equilibrado, contemplando em 20 canções as melhores dos três álbuns do grupo.

O público estimado em 6.000 pessoas dançou e celebrou ao som de hits como: “No You Girls”,Tell Her Tonight”,What She Came For”,Ulysses” e “Turn It On”. E como tudo no Brasil acaba em pizza ou em samba, o Franz encerrou o show com muito batuque. Realmente, muito bom!

Claro, nem tudo são flores, num lugar quente prá burro, e que definitivamente não serve para shows, enquanto não solucionarem uma forma de arejar aquele espaço, ainda tem os mal educados que fumam em ambiente fechado, e os andarilhos de shows, zumbis medíocres que poderiam estar fazendo outra coisa do que perturbando que está a fim de curtir o que rola no palco. Felizmente, tanto The Pro quanto Franz Ferdinand exerceram o que fazem de melhor, com um profissionalismo exemplar.

[Setlist] Auf Achse | No You Girls | The Fallen | Tell Her Tonight | The Dark Of The Matinée | Can’t Stop Feeling | Do You Want To | This Boy | Walk Away | Take Me Out | What She Came For | This Fire | Ulysses | Turn It On | Outsiders - [Bis] Jacqueline | Michael | Darts of Pleasure | 40 feet | Lucid Dreams

<> GALERIA DE FOTOS <>

IMG_5600 IMG_5655 IMG_5680 IMG_5715 IMG_5720 IMG_5745 IMG_5773 IMG_5778 IMG_5806 IMG_5812 IMG_5903 IMG_5944 IMG_5978 IMG_5980 IMG_6012 IMG_6025 IMG_6064 IMG_6075 IMG_6081 IMG_6086

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

8 comentários:

Fábio Silva disse...

Showzaço, estava lá e curti a beça a performance do Francisco Ferdinando. :]

Tiago Palma disse...

Muito bom mesmo! Parabéns pelas fotos, ficaram excelentes.

Pedro Porfírio disse...

Sem dúvidas, o melhor show da história dos 50 anos de Brasília!

Milady disse...

O Show foi mesmo duka!!! Ainda bem que eu insisti, né?! ;)

Adorei ser citada! Tô emocionada! :-)

beijooooooo

Johnny Ciocca disse...

Realmente, não tem como não dizer que o show não foi DUCA! The Pro eu nem conhecia, mas os caras são muito bons! Mereceram abrir o show!

Posso só fazer umas correções? De leve? =p no segundo parágrafo sobre o Franz, vc dividiu "Tell Her Tonight" em duas músicas, e depois no setlist você comeu o "feet" (') e mudou a música "40'" (ou 40 Ft/40 Feet/etc) =p

Nunca tinha ido ao Marina Hell, achei que tava de boa até o final do The Pro... mas antes de começar Franz, lá na frente contigo, eu entendi pq chamam desse jeito! ô lugarzinho miserável!

A irmã do @mastercelo, @cecibiologa, me passou o setlist "copiado sem tirar nem por, letra por letra" - depois te mando se quiser adicionar! Pedi pra ela ver se consegue scannear, se estiver mesmo como ela escreveu no email tá hilário, não tem UMA música escrita direito!

Tem desde "Auf Ashley", passando por "Stake Me Out", "Out Sizers" e "Dou You 1 2?" até chegar ao máximo com "Ulyyyssesssessyssessesss" e "Parts Of Pleasure"!

Como sempre, um ótimo artigo e com belíssimas fotos! Um dia ainda me compro uma filmadora com a qualidade da sua câmera, ai fico lá atrás no bem bom e filmando kkkk

abraços Cris!

Cristiano Porfirio disse...

Fábio Silva, Tiago Palma, Pedro Porfírio e Milady, obrigado pela participação!

Johnny C obrigado pelas correções que contribuiram no post. Obrigado pelos elogios e com certeza, pode pegar o setlist que publicaremos.

Abração a todos!

M de O. Simões disse...

O show foi muito além do que eu esperava e nem liguei pro calor infernal. Os caras fizeram a parte deles muito bem. Eles têm até o direito de reinventar os títulos rsrs! E a Ceci está se especializando em lembranças de shows, de palhetas a setlists nunca sai de mãos vazias. Excelente resenha, Cristiano! Abraço!

Carlos Henrique disse...

E além de ser quente pra caramba, ainda por cima é um dos lugares mais caros de Brasília para se alugar. Eu mesmo, já por duas vezes pelo menos, já pesquisei preço lá para pegar orçamento para a festa de aniversário do Sindsep. O preço lá cobrado é 3 vezes maior que na AABB e Minas.
Claro que lá é um lugar super bonito e tal. Mas o calor é de matar. O tempo passa e não resolvem o problema de refrigeração. Fica a pergunta: Como podem cobrar um preço abusurdo e não concertar o ar condicionado ou colocar um ar de qualidade?

Abraços a todos;
Carlos Henrique.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru