quinta-feira, 11 de março de 2010

Definidas as atrações da festa: Brasília 50 anos.

brasilia50anos[11] No dia 21 de abril de 2010 - Brasília comemorando 50 anos, aonde você vai estar?

Uns estão animados, e esperando chegar o dia para curtir seu artista preferido.

Outros irão exercitar seu amor pela cidade, mesmo sem curtir as atrações e tentando esquecer os escândalos, vai participar, afinal, a palavra de ordem é celebrar o nosso meio século de história.

Existem os que irão ficar em casa, reclamando da festa e dos artistas, saboreando a inércia, sem nunca ter feito nada para ajudar ou sugerir no evento, ou mesmo, útil na sua própria comunidade. Se mexe rabugento!

E a última opção, os fãs de shows internacionais, que não terão nenhum representante na festa, podem ir a São Paulo, curtir a apresentação dos californianos do Korn.

Qual é a minha opção? A minha, é curtir a festa, que mesmo sem gostar da escalação da maioria dos artistas abaixo listados, irei participar, e ainda pode ter um plus, a Plebe Rude lançando oficialmente seu DVD ao vivo.

P.S.: Existe a possibilidade de um palco com artistas da cidade. Se acontecer, seria bom demais!

No último dia 08 de fevereiro, leia aqui, eu divulguei as atrações da festa, e reza a lenda que a dupla “V&L” anunciada anteriormente, e que não vem mais, quis se aproveitar da crise política, pedindo um reajuste em seu cachê, 3x maior que o acertado, definitivamente absurdo. Esses caras mereciam ser banidos de Brasília, tal qual os políticos corruptos, porque na minha concepção eles são iguais.

O Chiclete com Banana também não vem mais, isso é ótimo! Porque significará menos público e menos confusões. É notório que os autodenominados “chicleteiros” adoram uma bagunça. E nem venha dizer que é mentira, pelo menos em Brasília é assim.

Os Titãs que eram uma opção, e não foram confirmados, abrem uma lacuna que pode ser preenchida pela Plebe Rude. Vamos aguardar!

Conheça agora as atrações oficiais do evento, acompanhadas de meus comentários:

PARALAMAS DO SUCESSO, em minha opinião, a grande atração!

Paralamas  do Sucesso2

[texto repetido do post anterior sobre a festa]

Nos últimos quatro anos, Os Paralamas do Sucesso, tocaram e empolgaram na Esplanada dos Ministérios em três oportunidades: 2006 – Girafestival, 2007 – Aniversário de Brasília e 2009 – Porão do Rock. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone farão no Brasília 50 anos, mais um show antológico graças a simples fórmula: banda excelente + canções clássicas = plateia satisfeita.

Com mais de 25 anos de estrada, a banda divulgará na apresentação seu último CD, Brasil Afora (2009), uma deliciosa mistura de pop e rock com ritmos nacionais. O show mais uma vez promete!

_______________________________________________________

Nx Zero, Holy Mary!

NxZero2

[texto repetido do post anterior sobre a festa]

Aqui começa a cair o negócio, não curto o som produzido pelo NXZero, vou evitar tecer críticas, porque, mesmo não sendo a vertente de ‘roquenrol’ que me diverte, pelo menos é rock, diluído, mas é rock. O grupo divulga no show seu CD, intitulado a “Sete Chaves”. Não dá para trancá-los por lá, e a ‘vinte e uma chaves’? =)

_______________________________________________________

Daniela Mercury, a coooor dessa cidade sou euuuu…

daniela

A cantora baiana despontou em 1992, com uma proposta de axé diferente, o álbum “O Canto da Cidade” era sucesso de público e crítica, e tinha boas canções que flertavam com a MPB. Mas esta, nem é a grande qualidade na presença de Daniela Mercury na festa, só de se apresentar no lugar do Chiclete… já valoriza a apresentação.

_______________________________________________________

Beija Flor, Inapaiê!!

BeijaFlor

“Inapaiê”, como diria Hilton Verdam, o carnavalesco das multidões, personagem da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, a Beija Flor fez um desfile na Apoteose, em homenagem aos 50 anos de Brasília muito bonito, um luxo, mas também, sem dúvidas, totalmente “Inapaiê”, sem identificação com a cidade. Enfim, como Brasília, não tem carnaval, mas tem muitos fãs de samba e muitos filhos do Rio de Janeiro, considero nada mais justo essa apresentação, que irá divertir muita gente.

_______________________________________________________

Bruno e Marrone, como dizem os sábios provérbios, tudo pode piorar!

95_foto

Esta é a pior atração de todas, ever, de todos os tempos. Desculpe quem curte essa enganação, mas Bruno e Marrone, na minha opinião – respeite - é uma das piores atrações musicais brazucas de todos os tempos. Valha-me MELDELS, rogo que eles não toquem na hora que eu esteja na Esplanada dos Ministérios. Corram para as montanhas!!!!

<>_+______________________######______________________+_<>

Com certeza teremos outras atrações menores, além das já confirmadas apresentações de artistas católicos e gospel. Torcermos para que realmente tenhamos um palco com artistas exclusivamente da nossa cidade.

Os principais shows estão programados para começar a partir das 18h. Quando a ordem dos shows e respectivos horários forem divulgado, lhe avisarei, fique tranquilo! Acredito numa festa sem violência, já que não teremos catalisadores de confusão como Chiclete, Ivete e Leitte, ufa, ainda bem!

Desabafa aí, o que você achou da escalação da festa?

Abração!

8 comentários:

André Lemos disse...

Como diz Copélia: " Prefiro não comentar"!

André Lemos disse...

Como diz Copélia: " Prefiro não comentar"!

André Lemos disse...

Como diz Copélia: " Prefiro não comentar"!

Anônimo disse...

adorei a comparação da Beija Flor com o personagem dos MM: Maravilhooooooso

Daniel Bastos disse...

Quem pediu pra triplicar?

Unknown disse...

Engraçado não vir a atração obrigatória - junto com Paralamas - Capital Inicial.

Unknown disse...

Aliás, Victor & Léo foi o pior show que eu vi na vida. Graças a deus que não virão.

Koy disse...

concordo com erik:

CADÊ CAPITAL INICIAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru