segunda-feira, 15 de março de 2010

Colaborações de leitores [show do Granada e resenha Galinha Preta]

Temos duas novas contribuições, a primeira do nosso amigo João Pedro e a segunda da queridona Nina Puglia. Leia abaixo:

FlyerfrenteAs bandas Granada, Ilustra, Fim de Setembro, ADI, Miocardio e Johnny Flirt são as atrações do próximo dia 19 no Blackout Bar (Clube do Cedec - 912 Sul), a partir das 19h. Ingressos: R$ 10 antecipado e R$ 15 na hora.

Twitter ‘geral’ para você seguir: @toticore e seu blog, @BlackoutBar, @bandailustra, @bandagranada, @adirocker, @FimdeSetembro e @miocardiorock.


----------------------------------------------

A nossa amiga Nina enviou uma resenha do show do GALINHA PRETA em 06/03/2010.

galinha pretaO carisma e o humor ácido são marcas registradas da Galinha Preta. Estes dois elementos, claro, se fazem presentes no recém lançado disco da banda, intitulado “Ajuda nóis ae!” e também puderam ser observados no show de lançamento do mesmo, realizado ontem – 05/03 – em um show gratuito no CONIC.
Em meio a músicas mais antigas, como “A, E, I, O, U” e “Vai trabalhar, vagabundo!” – tocada a pedido do público -, a banda apresentou muitas outras boas músicas como “Café, cigarro, coca-cola, estresse”, “W3 sul”, “Eu não sei de nada”, “Saco plástico”, “Carta da barata”, dentre outras.
O que é interessante observar no show é a tosquice genuína da banda. Ela não tem a menor pretensão de apresentar linhas melódicas e/ou harmônicas complexas nem tampouco, por outro lado, forçar uma atitude “underground” (como, aliás, pode-se facilmente perceber em outros grupos e que claramente soa falso). A banda é daquele jeito mesmo. É de verdade.
E este é um dos elementos que garantem o sucesso da banda, porque se converte em uma enorme capacidade de prender a atenção do público.
Algumas das letras, embora curtas, trazem consigo um tom irônico que, unidas a esta genuinidade do grupo, não o torna antipático, mas, ao contrário, muito carismático. São mensagens simples e diretas, curtas e grossas, cujos refrões são repetidos com vigor pelo público. E há também outras que são nitidamente bem-humoradas, capazes de arrancar risadas de quem os assiste.
Com todos estes fatores a seu favor, fica claro que curtir o show da banda é diversão garantida ou seu dinheiro de volta... Ops! O show foi de graça!

Nina Puglia - Sigam ela no twitter @mixolidio

Curta o clipe Saco de Plástico.

Just push play

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru