quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Último post de 2009! Feliz 2010!!!

Eu não podia me furtar de deixar de publicar o último post do ano, um resumão do mês de Dezembro. Confira abaixo:

Semanas corridas e infelizmente um mês de dezembro com poucas atualizações, desculpe!Vamos colocar a casa em ordem, pelo menos é o que espero. Só digo uma coisa, valeu a pena, estou mais perto da formatura do que nunca, então acho que vocês me perdoam por uns dias sem atualização não é mesmo?

No show em homenagem ao produtor Tom Capone no Cerrado Virtual foi ótimo, ver em ação Peter Perfeito, creio que seja interessante eu assumir que pelo menos neste momento eu queimei a língua, afinal, não é que ficou legal a junção dos desconjuntados Raimundos e Tico Santa Cruz? “Roquenrol” de primeira com uma versão pauleira de Eu Quero Ver o Oco. Os shows de Black Drawing Chalks e Soatá foram bem legais.

O Rappa, destaque positivo no evento, me confidenciou que apartir deste 31/12 irá dar uma parada por tempo indeterminado. O Falcão (vocal) vai lançar seu disco solo, enquanto os outros integrantes vão partir para seus trabalhos paralelos, seja compondo ou produzindo. Acho uma pena, todos sabem que sou fã assumido da banda fluminense. Em maio sai o DVD da turnê do CD 7x, gravado em agosto na Rocinha/RJ. Vai ser legal para matar a saudade. Fiz uma entrevista bacana com o Lobato (teclado) e o Xandão (guitarra), logo, logo no ar.

Foi um fim de ano que comprei vários cds bacanas, antigos e novos, como Led Zeppelin, Cometa Halley (sim, tem a clássica versão de Senhor da Guerra da Legião), Kiss, Lenine, Papa Roach, Them Crooked Vultures, Jack Johnson, Alice in Chains, Cartola, dentre outros.

Além dos CD’s, meus títulos em blu-ray sofreram um acréscimo e meu bolso um decréscimo, consideráveis. Foram 17 títulos que faram minha felicidades nestas férias, além de dois jogos de Playstation 3, que foram Fifa10 e Uncharted2. Vem jogar e curtir filme, vem?

No dia 14/12, rolou na FNAC do Parkshopping a noite de autógrafos da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo no seu mais recente DVD, aquele que registra a saga de Hermanoteu na Terra de Godah. O título está excelente, bem editado, a peça é engraçadíssima e os extras compõem com propriedade o produto. Recomendo! Já no dia 20/12, curtimos a peça Dingou Beus, como todo trabalho do grupo: Ótima! Rolou uma entrevista com o Jovane Nunes e Ricardo Pipo, preciso terminar de degravar para publicar.

Na pré-estréia do Avatar em 16/12, comparecemos eu, @cele75, @dbastos e @liahack, testemunhamos a nova produção cinematográfica do diretor James Cameron. Sem dúvidas o melhor 3D ever, o cara conseguiu novamente mudar a indústria do cinema. Ele já havia dado alguns saltos, forçando a indústria a se modernizar com seus filmes Exterminador do Futuro 2, O Segredo do Abismo e Titanic, o cara tem as manhas de criar algo útil e estourar “em muito” os orçamentos, graças a seu toque de Midas, sempre recupera o investimento altíssimo.

Avatar é maravilhoso visualmente, tem bons personagens e atores, transmite uma mensagem ecológica e reforça a habilidade do ser humano em ser ganacioso e fazer guerras, não importando o custo disso e quantas vidas possam ser perdidas neste processo. Vale lembrar mais uma vez que o 3D é algo maravilhoso, gaste algumas “lascas” a mais na entrada do cinema e divirta-se! A histórica é um “pouco” fraca, mas assistindo em três dimensões o resultado é fantástico!

Bem, o ano está quase acabando, é a hora de nós e vocês colaborarmos em elaborar aquelas famosas listas do que foi bom e ruim no ano. Em termos gerais acredito que 2009 foi aprovado com ??louvor??. Vou preparando minha lista aqui, prepare a sua e vamos ver no que concordamos e discordamos, afinal, essa é a beleza da vida.

Não vou falar sobre política porque o nosso colaborador o fez com competência no post anterior. Panetone é o caralho! Senhores políticos, favor nos tratar com respeito!

Outro agravante foi a tal COP15, a famosa Conferência do Clima em Copenhagem que foi totally Fail. Ninguém quer deixar de lucrar, o Meio Ambiente para eles é coisa desnecessária. Bando de FDPs!

E o nosso Reveillon na Esplanada. Dá até desgosto, pelo menos para mim. Se você curte as atrações Cris Duran, Guilherme Santiago, Squema Seis, Fundo de Quintal, Maurício Manieri, Frank Aguiar, Víctor e Leo, Zezé de Camargo e Luciano, Revelação e Trio Siridó. Fique com Deus, hehehehehehe

Mesmo que digam o contrário o Flamengo é hexa! =D Campeão!

E semana que vem, dia 09/01/10, tem show do Biquini Cavadão de graça no Mané Garrincha. Evento 0800 para encerrar a corrida de Reis. Aguarde informações.

FELIZ ANO NOVO GALERINHA! Desejo a você e sua família paz, saúde e dinheiro! Conto com sua visita leitura e colaboração no seu N.R.D.R.! =)

Salve! Um abraço a todos!

P.S.: Desculpe a falta de figuras ou erros, foi escrito as pressas.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2009: O ano que Brasília não Irá Esquecer

O ano de 2009 vai chegando ao seu fim e nos deparamos, semanas atrás, com aquele que é simplesmente, o maior escandâlo político da história da nossa cidade. Mas ao mesmo tempo, nada que já não tenhamos visto no período histórico do nosso país. Apenas não tínhamos visto no Distrito Federal. Esse talvez seja o grande diferencial deste suposto esquema de corrupção em relação a todos os demais, além é claro das meias, porque cuecas já foram estrelas de um outro filme, aliás bem recente.
E um dos momentos mais lamentáveis e tristes, sem dúvida nenhuma foi o recesso parlamentar. Os Deputados Distritais, mesmo diante de todo este momento político delicado e com graves denúcias contra o governador Arruda que culminaram com pedidos de impeachement entregues na Câmara Legislativa, sendo um deles da OAB, ao votar o orçamento, entraram em recesso numa clara manobra para adiar uma decisão sobre parte do futuro político de Arruda. Digo parte, porque metade deste futuro, a menos que ele possua uma carta muito forte na manga, já está decidido. Sem partido a menos de um ano da eleição, não poderá concorrer a reeleição conforme a legislação eleitoral vigente. O que a maioria governista tenta na câmara, com tal manobra, é esfriar os ânimos da população e assim ficarem mais a vontade para votarem contra tais pedidos de impedimento do governador.
Não estou aqui fazendo um vulgamento parcial. Embora não seja admirador de parte da sua filosofia política e muito menos da filosofia de seu ex-partido, o Democratas, que nada mais é do que um partido burguês e portanto capitalista, composto por banqueiros, latifundiários, grandes empreiteiros, empresários etc..., um dos responsáveis ao lado do PSDB e do PMDB pela onda privativista que vareu o Brasil nos anos 90 através da política emplementada por Collor, Itamar e principalmente Fernando Henrique Cardoso. Onda esta que destruiu parcialmente o Brasil, entregando parte de nossas empresas públicas, como a Vale do Rio Doce, empresas estas que eram patrimônio do povo brasileiro e que hoje pertencem a uma meia dúzia de estrangeiros que tem por ofício, sulgar o nosso país. Mas digo que não faço julgamento parcial, porque apesar disto tudo, o Governo Arruda tinha a minha aprovação. Não apenas pelas obras realizadas ou em realização, que estão melhorando nosso trânsito. Mas também pela melhoria nos transportes coletivos que continuam muito ruins, mas já foram piores, e pela sensível melhoria na qualidade de vida das populações mais carentes que o desenvolvimento da urbanização em suas regiões domiciliares está proporcinando. Se hoje Brasília é uma das sedes da Copa de 2.014, devemos isso ao competente trabalho de Arruda e sua equipe nos trabalhos e articulações feitos para tal. Inclusive a melhoria das vias públicas e dos transportes (como a vinda do VLT e melhorias no metrô) que já citei aqui, além de outras obras como a reforma do Mané Garrincha, são exigências da FIFA.
Mas tudo isso não pode me impedir de me pronunciar neste momento criticando tal suposto esquema. A sociedade brasiliense não pode se calar diante de tais acontecimentos. E nem se esquecer deles. É preciso que aja uma grande reforma politica em nosso país. Bem como no Legislativo e no Judiciário. Que leis já existentes sejam aplicadas. Que a mesma lei que pune o pobre, puna também o rico. E que outras sejam formuladas e colocadas em prática. Mas antes de tudo, o mais importante. É preciso que façamos uma grande reforma de consciência. Porque a corrupção e a desonestidade, no Brasil, são culturais. Estão arraigadas no cultura do povo brasileiro. Portanto, sem essa de dizer que odeia político e/ou política porque são todos desonestos. Primeiro porque isto não é verdade. São as chamadas regras que possuem as suas excessões. Mesmo que raras. Segundo porque sendo a corrupção e a desonestidade, culturais no Brasil, os políticos desonestos são apenas expressões e consequências disto.
Um ponto que me causa preocução é que a meu ver, politicamente quem está se beneficiando de todo este momento, é o ex-governador Joaquim Roriz. Apesar das denúncias darem conta de que o provável esquema teria começado no governo passado. Portanto, em seu governo. E isto é lamentável. Notem que a grande mídia nacional e local, quase não toca em seu nome. A raiva e a revolta da população recai sobre o atual ocupante do Buritinga. Mas polpa Roriz. Em parte isto se dá por culpa da mídia e em parte pelos eleitores de Roriz, beneficiados pela entrega equivocada e sem critérios de lotes no DF. Fato que ficou conhecido pela "Farra do Lote" que contribuiu significativamente para a vinda de consequências danosas para Brasília, como a destruição de nascentes de água e o inchaço da cidade que resultou em um êxodo jamais visto por aqui, aumento dos índices de violência e piora do trânsito.
Em suma, o que podemos tirar como conclusão disto tudo, é que realmente precisamos limpar Brasília e o Brasil de tais práticas. Mas que antes de tudo, temos que limpar nossa cultura. Esta cultura, que é tão rica e bela em todos os outros aspectos, mas que possui este único ponto negativo. E que votar em Joaquim Roriz para governador, ao contrário do que pensam alguns, não é a solução. A eleição de Roriz, leva apenas ao fortalecimento de todas as práticas que precisam ser abolidas na política.

Carlos Henrique Bessa Ferreira

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Promoção Na Rota Do Rock & Brechot84

Amanhã HOJE (22/12/09) é o último dia para participar da promoção. Se liga!

50441762

Leia as regras, twitte corretamente e participe! Boa sorte!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Jogo de Cena [Welder e Pipo]

Jogo2

Acontece hoje (16/12), as 20h no Teatro da Caixa, uma edição especial do Jogo de Cena, os atores Ricardo Pipo e Welder Rodrigues – integrantes da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo – apresentam a retrospectiva dos melhores momentos de 2009. Serão sete apresentações com dez minutos cada. Um dos convidados na noite é a Companhia de Teatro G7 que irá apresentar uma esquete da comédia Eu Odeio Meu Chefe, em cartaz no Teatro dos Bancários.

Ricardo Pipo faz o convite e deixa um recado: “Quero ver todo mundo lá, vamos encerrar bem o Jogo de Cena 2009. E aproveito para avisar que não vamos falar de Eurides Brito e nem de ninguém mais que mereça ser preso.” O ator finaliza soltando uma gargalhada sarcástica. Penso até no tanto que esses políticos serão sacaneados. Merecem né? =P

SERVIÇO:
Jogo de Cena: Melhores momentos
Data e horário:
Hoje (16/12), às 20h
Local: Teatro da Caixa, Setor Bancário Sul
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, empregados da Caixa e doadores de 1 kg de alimento não perecível.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Overdose de Os Melhores do Mundo [Autógrafos e Peça]

Graças a companhia de comédia Os Melhores do Mundo, o período de 14 a 20 de dezembro em Brasília começa e termina de forma divertida, a trupe inicia a semana autografando o DVD da hilária peça Hermanoteu na Terra de Godah e finaliza apresentando o espetáculo Dingou Béus.

DVD-Hermanoteu

Vamos lá, segunda-feira, 14/12, às 19h30 na FNAC (Parkshopping), os MM’s autografam o DVD de Hermanoteu na Terra de Godah, dirigido por Bernardo Palmeiro, registrado em São Paulo no primeiro semestre deste ano e com duração aproximada de 112 minutos.

Segundo Jovane Nunes: a companhia preferiu lançar o DVD de Hermanoteu de forma independente, porque torna o artista dono de seu produto, além das condições melhores de distribuição e de um preço mais acessível. O DVD de Notícias Populares que foi as lojas em parceria com a Warner nunca chegou a todas as cidades do país e nunca tivemos a exata noção de quantas cópias foram vendidas. Agora, o controle é nosso, e nossos fãs irão ter um produto de alta qualidade.

Hermanoteu, a história: O espetáculo com textos em off do humorista Chico Anysio, interpretando Deus, brinca com a releitura de livros do Antigo Testamento, e narra a história do irmão de Micalatéia, o típico hebreu do ano zero chamado Hermanoteu,  sujeito camarada, bom pastor e obediente –, que recebe uma missão divina: guiar seu povo à Terra de Godah. A montagem teve sua estréia em 1995,  passou por várias remodelações. Indiscutivelmente um dos mais engraçados e divertidos dos Melhores do Mundo.

O DVD tem como extra o excelente curtametragem “A Espera da Morte”, totalmente falado em russo. Confira!

Dingoubanner

Release oficial:

Quem é que não se emociona no Natal? Não importam a religião, a nacionalidade, a cor ou grau etílico, todos ficam sensíveis a esta teia de magia que envolve a Terra nessa época do ano. Reis magos, estrelas, boi e burro, gnomo e Papai Noel: é provável que seja o Natal a festa ocidental que envolve o maior número de alegorias e, apesar de todo o gigantesco apelo comercial, a Sagrada Família é lembrada em milhões de lares e festejada por bilhões de pessoas.
Enfim... o Natal é época de amar, dar, perdoar e – por que não? – rir! E é movida pelas forças natalinas que a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo apresenta Dingou Béus. Finalmente o nascimento do Chefe ganha uma versão corajosamente divertida: reunindo lendas, contos e sonhos, Os Melhores do Mundo invadem a praia dos especiais de fim de ano e misturam passado e presente em duas histórias entrelaçadas: o nascimento do Pequenino, desde a Anunciação até a chegada dos Reis Magos e Papai Noel e suas renas sobrepujando o caos da sociedade contemporânea para realizar o sonho de milhões de criancinhas...
O fim do ano chegou! Dingou Béus também! Feliz Natal!

Serviço:
Local: Teatro Nacional Cláudio Santoro – Sala Villa Lobos
Datas/ Horários:
DE 19 a 20 de Dezembro  Sábado 21h  - Domingo 20h
INGRESSOS NA BILHETRIA DO TEATRO – SOMENTE A DINHEIRO
Valores:  R$ 60 (inteira)  e R$ 30 (meia)  / Desconto de 50% no valor da inteira para: maiores de 65 anos, estudantes, professores, clientes Smiles e funcionários da Gol.
Abertura  de bilheteria dia 5 de dezembro
Horário de funcionamento da bilheteria: Diariamente das 12:00 – 20:00.
Informações: www.osmelhoresdomundo.com e (61)3325-6256
Não recomendado para menores de 12 anos

Ficha Técnica:
Elenco:  Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues
Produção:  Carlos Henrique Rocha
Direção Técnica e Iluminação : Marcello Linhos
Assistente de Produção: Raquel Bomfim / Fernanda Vasconcelos/ Ana Cristina Saraiva
Sonoplastia: Luiz Pires
Contra-regra: Edézio Silva
Assistente Administrativo: Jairo Martins
Texto, Direção, Sonoplastia, Cenografia, Design Gráfico e Figurino
- Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo -
Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues

Links:

* Assista um trecho: aqui.
* Clique aqui para baixar a música tema do espetáculo.
* E aqui para ver algumas fotos e assistir uma entrevista que fizemos com os Melhores do Mundo ano passado. Imperdível!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jorge Ben Jor esquenta o domingão, que marca o fim do Brasileirão 2009.

JorgeBenFIB09

Jorge Ben Jor no FIB 2009 – Crédito da foto: Cristiano Porfírio

Curiosamente, a festa Eu Faço Cultura 2009 (serviço logo abaixo) que conta com as atrações Jorge Ben Jor e Diogo Nogueira, pode se transformar em uma celebração futebolística caso o Flamengo conquiste o hexa campeonato vencendo o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (06/11), dia do show. Espero que dê tudo certo, afinal, eu me incluo nessa comemoração. =D

Ambos os cantores são torcedores declarados da equipe rubro negra, o carioca Jorge Ben Jor merece destaque, desde 1963 coleciona canções clássicas como “País Tropical", "Mas Que Nada", "W/Brasil", "Fio Maravilha", “Balança Pema”, “Engenho de Dentro“, “Que Maravilha”, “Chove Chuva” e “Por Causa De Você, Menina”. Contabilizando nada mais, nada menos que 27 discos de estúdio, sem contar gravações Ao Vivo e as milhares de coletâneas. São quase 50 anos de história em prol da música popular brasileira e do futebol, evidenciando é claro: o Flamengo. Isso que é longevidade!

Email00487SERVIÇO:
Data: 06.12.2009
Hora: a partir das 18h
Local: Marina Hall
Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada).
Pontos de Vendas: Lojas Sete Mares, Zimbrus (305 Sul), Lojas Free Corner e academia Nadarte.
Informações: 3447-9436

Release oficial:

Jorge Ben e Diogo Nogueira encerram o projeto "Eu Faço Cultura em Brasília"

Mais de 30 cidades já receberam as atividades do projeto que  além de shows, leva oficinas  de música gratuitas  às comunidades dos quatro cantos do país.

A terceira edição do projeto "Eu Faço Cultura”  integrou o calendário cultural  do Ano da França no Brasil e promoveu o intercâmbio  artístico entre os dois países . Diversos talentos franceses  foram convidados a dividir  o palco com artistas brasileiros.  Brasília foi  a cidade escolhida para receber o encerramento do projeto em 2009 . O evento reúne pela primeira vez os cantores Jorge Ben Jor, Diogo Nogueira e o instrumentista francês Lemmy Constantine . Esse grande encontro musical  acontecerá no palco do Marina Hall, dia 06 de dezembro, a partir das 18h.

Dentre as atrações francesas que participaram do projeto durante o ano , estão os conceituados instrumentistas Jean Dumas, e Nicolas Krassik, apaixonados pelos ritmos brasileiros, como chorinho, samba e forró. Todos esses artistas abriram os shows de consagrados cantores nacionais, como Nando Reis e Vanessa da Mata, que fazem parte do projeto desde sua criação. Já estrelas como Zeca Baleiro, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Monobloco e Biquíni Cavadão  aderiram ao movimento "Eu Faço Cultura" este ano.

E para agitar ainda mais o final de semana, serão oferecidas 100 vagas  gratuitas para as oficinas de percussão (50) e produção musical (50) com os profissionais Frederico Magalhães e Leandro Ferrer . As aulas serão realizadas nos dias 04 e 05 de dezembro, das 18h30 às 22h, no INEI (605 Norte). A inscrições podem ser feitas no site www.eufacocultura.com.br até o dia 03 de dezembro ou no local,  caso sobrem vagas.

Nos dois primeiros anos de realização, o Eu Faço Cultura conseguiu atingir mais de 160 mil pessoas, entre participantes das oficinas e espectadores dos shows. O projeto está a todo vapor. Desde abril , já aportou em várias cidades pelas cinco regiões do Brasil , passando por Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Porto Alegre (RS), Uberlândia e Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Aracajú (SE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), João Pessoa (PB), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP) e encerrando em Brasília (DF).

A CAIXA SEGUROS  é a principal patrocinadoras do evento  desde sua criação, em 2007. “ Este ano, além dos artistas brasileiros, trouxemos  instrumentistas franceses para os shows. É uma forma de dar visibilidade à música instrumental, pouco difundida no Brasil”, explica a superintendente de comunicação corporativa do Grupo CAIXA SEGUROS, Sany Silveira.

Incentivo à cultura

Idealizado pelo Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), o Eu Faço Cultura destina parte do Imposto de Renda devido ao projeto, por meio da Lei Rouanet (8313/1991). Este ano, o movimento arrecadou mais de R$ 2,3 milhões, que estão sendo investidos na execução do projeto que comemora o Ano da França no Brasil. O Brasil possui cerca de 24 milhões de contribuintes que podem destinar parte do IRPF devido a projetos culturais e de responsabilidade social. Essa união de comunidades e empresas traz uma nova perspectiva para o incentivo à cultura no Brasil. Pelo próprio caráter, o projeto Eu Faço Cultura demonstra o potencial do modelo de captação de recursos utilizado e torna-se um exemplo a ser seguido.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru