quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Show 02/03 [RITCHIE]

IMG_8704

Ritchie e uma de suas performances

A meia noite, já no dia 07/11, Ritchie, o maior hitmaker do pop nacional nos anos 80, subiu ao palco esbanjando simpatia e boas canções. Após 17 delas e acompanhado por uma boa banda, o cantor inglês radicado no Brasil há mais de 30 anos deixou no ar um gostinho de quero mais.

A Mulher Invisível” abriu o show e colocou a platéia para dançar, até hoje não entendo porque ela não entrou na trilha sonora do filme homônimo interpretado por Selton Mello e Luana Piovani. Contagiante e seguida pela não menos interessante “A Vida Tem Dessas Coisas”, foi após “Nesse Avião”, que a belíssima “Outra Vez”, balada carro chefe, que dá título ao novo CD/DVD, fruto de uma parceria com Arnaldo Antunes, foi executada e prontamente aprovada.

Educado, comunicativo e a todo o momento fazendo “trejeitos” com o corpo e as mãos, o inglês foi perfilando sucessos, deixando o público cada vez mais confortável com o espetáculo. Além do início arrebatador, encerrou seu show com uma sequencia formidável de canções radiofônicas: “Casanova”, “Transas”, “Menina Veneno” e no BIS com “Pelo Interfone”.

No camarim, Ritchie me confessou que a grana pelos royaltes por “Menina Veneno” é bem vinda, mas ele se sente frustrado pelas regravações que nada acrescentam a maior canção de sua obra.

Nas canções “Mercy Street” e “Shy Moon” podemos até pensar, como esse cara canta bem em inglês né? De tão familiarizado que ele está com nossa cultura, ok, o sotaque entrega a nacionalidade, mas suas atitudes são de um workaholic responsável e coerente em sua carreira. O pequeno público saiu super feliz com a apresentação profissional e divertida, quem não foi, perdeu a chance de ver um grande show.

Setlist (entre parênteses a origem da canção):
A Mulher Invisível (E a Vida Continua)
A vida Tem Dessas Coisas (Vôo de Coração)
Nesse Avião (Circular)
Outra Vez (Inédita com Arnaldo Antunes - Outra Vez ao Vivo)
Lágrimas Demais (Auto Fidelidade)
Loucura e Mágica (Loucura e Mágica)
Agora ou Jamais (Disco do Tigres de Bengala)
Vôo de Coração (Vôo de Coração)
Mercy Street (Peter Gabriel - Novela O Sorriso do Lagarto)
Fala (Novela A Favorita)
Só Pra o Vento (E a Vida Continua)
Cidade Tatuada (Inédita - Outra Vez ao Vivo)
Shy Moon (Disco Velô do Caetano Veloso)
Casanova (Vôo de Coração)
Transas (Loucura e Mágica)
Menina Veneno (Vôo de Coração)
[BIS] Pelo Interfone (Vôo de Coração)

IMG_8691 IMG_8692 IMG_8700 IMG_8717 IMG_8738 IMG_8682 IMG_8683 IMG_8685 IMG_8686 IMG_8687

Clique nas fotos para melhor resolução

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

1 comentários:

Carlos Henrique. disse...

Super show mesmo. Muito bom. A presença de palco do Ritchie e espetacular. Pelo menos a mim e ao Cristiano, ele tratou muito bem no camarim assim como seu produtor, o Lee. Muito boa também a sequência de fotos.

Abraços a todos;
Carlos Henrique.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru