quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Show 01/03 [ETNO]

IMG_8658 IMG_8634 IMG_8640 IMG_8646

Clique nas fotos para melhor resolução

Sexta-feira, 06/11, falei aqui sobre 03 (três) shows que eu iria acompanhar no fim de semana, o primeiro deles foi da banda ETNO.

A banda composta por Tiago Freitas (vocal), Vitor Fonseca (guitarra), Iano Fazio (baixo) e Tiago Palma (bateria), foi uma das atrações da Mostra Nacional Ambiental (+aqui) promovida pelo IBAMA. E como não era para ser diferente, segurou as pontas em uma apresentação coerente com o evento e forte, tanto no som quanto no visual.

O show é a tradução das letras carregadas de responsabilidade social, somadas a “presença” de palco da rapaziada que cria um espetáculo ímpar, inevitavelmente agradando a todos que o assistem. O vocalista Tiago é reconhecido nas conversas sobre bandas da cidade por ser um destaque no tablado, transbordando em energia e de posse de uma boa voz. Vale citar a parada hipnótica que a banda faz durante a canção “A Mesma Dor”.

Das oito faixas do álbum Revolução Silenciosa lançado em agosto do ano passado, foram executadas as assinaladas com asterisco no setlist abaixo. Duas novas: “Em Busca Do Sol” e “Filhos de Um Sonho” e um cover do mestre pernambucano Lenine, “Dois Olhos Negros”.

Formada em 2002, o ETNO está no caminho certo neste processo de maturação e tem todos os ingredientes para ser descoberta pelo Brasil, afinal, conta com bons músicos e arranjos, letras responsáveis e um espetáculo ensaiado e profissional.

Setlist:
Equilíbrio*
Revolução Silenciosa*
Siglos*
Dois Olhos Negros (cover do Lenine)
Guerra Sem Fim*
Em Busca Do Sol (nova)
Filhos De Um Sonho (nova)
A Mesma Dor*

IMG_8670 O grupo nos bastidores, a moçoila aí no meio, é a Ana Paula, produtora da banda.

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

2 comentários:

Carlos Henrique. disse...

Confesso que não havia visto nenhum show da banda. Cheguei já no final mas do pouco que vi, gostei muito.

Abraços a todos;
Carlos Henrique

Hannah Islanne disse...

Tenho q dizer q sou apaixonada por Etno,adoro todas as musicas deles.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru