quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quinta Cultural no T-Bone

O Projeto Quinta Cultural do açougue T-Bone, recebe hoje o escritor Lourenço Dutra no lançamento do seu livro de contos O destino de um certo Frank Zappa. O título alegórico remete às referências estéticas de Brasília, uma cidade que pulsa com a energia de um adolescente. Segundo o autor o livro é uma contribuição do universo de Rubem Fonseca à literatura brasiliense. Ainda segundo ele, as histórias são ambientadas numa Brasília onde tudo se resolve por meio da violência, da vingança, mostrando o lado da degradação urbana, de como hoje não se pode mais namorar debaixo do bloco ou sair tranquilo pela madrugada.
A noite literária no T-Bone também terá como atrações o poeta, pesquisador, cordelista e escritor Gustavo Dourado, que faz homenagem a um dos nomes mais importantes do cinema da cidade com o livro de cordel ABC de Vladimir Carvalho, além do jornalista Carlos Marcelo, autor de Renato Russo: o filho da revolução. Livro este que já foi objeto de diversas postagenas neste blog, principalmente através do nosso amigo Daniel Farinha.
A música também se fará presente através da cantora Teresa Lopes, que fará um show homenageando os compositores da cidade e recheado de diversos ritmos musicais.
Abraços a todos;
Carlos Henrique.

1 comentários:

Anônimo disse...

bom comeco

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru