terça-feira, 22 de setembro de 2009

Preview da cobertura do Porão do Rock 2009

IMG_8025

Rosa simbólica que representava a presença de Renato Russo na homenagem.

Enfim, estamos chegando ao ponto esperado, a cobertura do Porão do Rock 2009, antes que eu me aprofunde nos dias decorridos, alguns detalhes que merecem leitura:

1) Atrasos, apenas um palco e problemas técnicos geram impaciência e cansaço. Raul Sá, um dos produtores do evento e diretor da ONG Porão revelou que boa parcela desses problemas, aconteceu graças a chuva que caiu durante a montagem do som na madrugada de sexta para sábado. Quer saber, atrasou, mas não tirou o brilho do evento, parabéns ao Raul, Gustavo, Priscila, Marcos e todos os envolvidos na produção!

2) Adorei o evento na Esplanada, agora é concatenar essa fórmula com a estrutura do ano passado (02 palcos), ficará perfeito.

3) Fico feliz toda vez que eu ouço algo do tipo: “Poxa, perdi o Porão, achei que ia ser violento, queria ter assistido ao show do…(e começa citar bandas favoritas)”. Galera, um recado, se você perdeu, é porque não conhece o gênero que parece gostar. O Rock não vem desde os anos 50 à tôa! Vai quem curte, independente dos modismos, são nos shows do bom e velho R’n’R, que pintam as oportunidades ímpares de diversão, curtição, interação e celebração. Perdeu mané, perdeu!

4) Vou abrir um parêntese aqui, para evitar de falar disso na cobertura. Não gosto de Cachorro Grande, ok, admito, o show foi bom. Mas os caras são de uma grosseria, antipatia e estrelismo inacreditáveis, destrataram operadores de som (ameaçando, arremessando guitarras), público (palavrões, bundas lêlês e atirando latas de cerveja “bravinhos”) e depois a imprensa (com respostas cretinas) por causa de problemas técnicos. Aonde já se viu? Faça-me o favor. Esse fato lamentável ocorrido no sábado foi refutado pela maioria das bandas que tocaram no domingo. Defendendo os técnicos, Philippe Seabra da Plebe Rude ainda chegou a dizer que essas bandinhas com os dias contados precisam demonstrar respeito com quem está lá para ajudar. Concordo!

5) Meu Top 5 dos shows e não necessariamente nesta ordem foi: Plebe Rude, Os Paralamas do Sucesso, Black Drawning Chalks, Sepultura e Eagles of Death Metal. Menção honrosa, mais do que honrosa inclusive, a homenagem prestada a Legião Urbana, super emocionante, irei aprofundar no assunto na cobertura.

6) Gostaria de me desculpar aos amigos que tem banda e não pude ver seus shows, o que é uma pena, mas em um festival grandioso como este, rolando apresentações em dois palcos simultâneos, é impossível acompanhar tudo, o gera esse tipo de infelicidade.

7 comentários:

bete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bete disse...

bom, eu tava esperando o post. adorei o resuminho. mas to babando é na foto mesmo. linda. não posso lembrar que me emociono de novo. valeu. bjs

Carlos Henrique. disse...

Não fui ao Porão por estar doente. Lamentei muito a falta em tal oportunidade.
Cristiano, vc está mesmo se profissionalizando neste negócio de fotografia, hein? A foto ficou massa.

Hannah Islanne disse...

Ai que foto linda :'( só de lembrar ja da vontade de chorar de novo,chorei no show igual uma criança,desabei e tava nem ai,chorei tudo que tinha pra chorar rs
Realizei meu sonho e era tão estranho,olhar praquele pedestal e imaginar Renato ali a qlq momento...

Robson Abreu disse...

sei la, sei que num festival desse não pra se virar em 2 e assistir os dois palcos, mas to sentindo que o palco pilulas não teve seu objetivo alcançado na imprensa. não saiu nada de nenhum show em jornal, revista, blog (tirando o do porão) sobre os shows de lá. se a intenção era ser um vitrine de novas banda a "vitrine" tava com aquele papel pardo na frente dizendo "passo o ponto". mas o que me conforta e que o shows de lá foram animais e quem não viu perdeu. pelo menos o publico correspondeu na hora do show da minha banda. o kanel seka.
olha ai.http://www.youtube.com/watch?v=jAQGGivAyEs

Carlos Henrique. disse...

Em relação ao que disse o Robson quanto à cobertura de blogs, acrescento o NRDR

Jane disse...

só fui no sábado, e concordo com muitas coisas que disse, principalmente se tratando de chachorro grande :)

vou conferir teus posts mais vezes, abraço. (e vendo as fotos, agora eu lembro de você, hehe. nos esbarramos durante os show do super stereo surf e el mato)

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru