quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mangue Negro, a decomposição é inevitável

3 Mangue Negro é uma produção de terror 100% nacional, em sua sinopse, zumbis atacam os moradores que resistem as diversas mazelas de um mangue improdutivo. O filme é muito bacana e será lançado em DVD no dia 31 de outubro nas bancas de jornal de todo o país, em uma edição repleta de extras pela Works editora (selo Dark Side). Aguarde resenha completa à época do lançamento.

Confira abaixo uma entrevista com Rodrigo Aragão, realizador e diretor da obra que está dando merecidamente o que falar aonde é exibido.

Como surgiu a idéia de fazer Mangue Negro?

Bem eu moro em uma aldeia de pescadores e sempre tive o manguezal como fundo de minha casa, desde criança amava filmes de monstros e imaginava como seriam legais monstros saindo da lama e se arrastando entre as raízes do mangue, o primeiro roteiro que escrevi com treze anos de idade tinha o clímax no mangue, a historia era bem ruim, mas, a cena do mangue era bem bacana, evoluir para o mangue negro foi um processo longo e natural

Como foi a produção? Investimento, escolha dos atores, locações, equipe técnica?

Mangue Negro surgiu como um curta de 15 minutos, que ia ser rodado nos fundos da minha casa. Aí, com poucos minutos rodados, mostrei o material para o meu amigo Hermann Pidner, quem decidiu financiar o filme. Começamos a fazer um longa. Sempre filmando no quintal, com amigos, quase sem possibilidades de fazer uma pré-produção ou ensaios das cenas. Além disso, mesmo com a ajuda financeira, continuamos com baixíssimo orçamento, por tanto, tudo mundo trabalhou em regime de mutirão, motivo pelo qual eu só tinha os atores e a equipe técnica disponível nos finais de semana, assim, levamos três anos para fazer o filme.

Quanto tempo durou a produção, filmagem e edição?

Dois anos filmando e um editando.

E os efeitos especiais? Quebraram muito a cabeça para realizá-los?

O mangue negro funcionou como um filme escola pensava o que faríamos de legal na próxima semana, por isto o filme tem uma variedade tão grande de técnicas em efeitos, animatronicos, maquiagens, marionetes, explosões, etc. tentei fazer tudo que tinha vontade de aprender.

Em quais filmes e diretores você se inspirou? Em alguns momentos achei que remete a Evil Dead, do Raimi, coincidência ou proposital?

Adoro Sam Raimi e Peter Jackson. As referencias sobre seus primeiros filmes são claras, mas em momento nenhum tento “emita-los” tento criar meu próprio estilo, usando minhas raízes e experiências próprias!

Como está a repercussão de Mangue Negro? Te surpreendeu?

Costumo dizer que fiz o mangue para mim! É um filme de terror que sempre quis assistir! Um filme com energia brasileira e com todos os elementos divertidos que um bom filme splatter teve ter! Acho que muitos fãs de terror queriam ver a mesma coisa! Talvez por isto o filme vem sendo tão bem aceito. Afinal os fãns de terror são o melhor publico do mundo, se a produção for legal eles relevam problemas técnicos inerentes da falta de grana e estrutura.

Aonde o filme pode ser adquirido?

Fico feliz em dizer que em breve o filme estará nas bancas em uma edição de luxo, recheada de extras, pelo selo dark side!

Quais seus gêneros de filmes preferidos?

Sou um cinéfilo por natureza! Afinal meu pai era dono de cinema, assisto quase todos os tipos de filmes, mas tenho um carinho especial pela fantasia! Gosto de filmes que extrapolam a barreira da realidade, meus preferidos são as produções dos anos 80 recheadas de efeitos artesanais.

E o próximo projeto?

Estou trabalhando em varias coisas ao mesmo tempo, entre elas: estou produzindo os efeitos para um longa metragem chamado contos macabros de Francisco Pascoal que será rodado no Rio.

E sobre os meus projetos estou escrevendo uma serie chamada Fabulas negras que contará muitas lendas brasileiras no mesmo clima do mangue e também estou trabalhando no roteiro de um longa sobre o chupa cabras!

Extras com fotos, informações, trailers e muito mais nos sites:

Site oficial do filme Mangue Negro: aqui / Site do próximo filme Fabulas Negra: aqui

Fotos da produção:

MANGUE NEGRO (20)MANGUE NEGRO (24) MANGUE NEGRO (65)MANGUE NEGRO (81) MANGUE NEGRO (92)MANGUE NEGRO (213)

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru