segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Agora vai rolar: Gravação do DVD da Plebe Rude.

Dia: 12/09 – Local: Ermida Dom Bosco – Horário: 17h30

Philippe A Plebe Rude é uma das bandas mais importantes para a história do Rock Nacional. #fato. O atual rock de Brasília não seria o mesmo sem a massa criativa da Legião, Plebe e Capital e a amizade dos integrantes destas bandas desde suas origens.

A obra da banda que conta com cinco discos de estúdio e um ao vivo, agora, vai ter a justa adição de um DVD, que será registrado no proximo dia 12/09, na Ermida Dom Bosco. A Plebe pretende iniciar a gravação as 17h30, aproveitando o pôr do sol para dar um toque especial a cenografia, e reforça o pedido que os fãs cheguem cedo. O repertório com 21 canções, incluindo a nova “Tudo Que Poderia Ser”, irá prestigiar em sua essência os dois primeiros álbuns da Plebe: O Concreto Já Rachou (1985) e Nunca Fomos Tão Brasileiros (1987).

O guitarrista Clemente (Inocentes) destaca “o cuidado com a produção, o palco será bonito e vazado, com a cidade no fundo como cenário, e será um show da Plebe, furioso e com muita energia, sem nenhuma participação, valorizando o grupo”. Já o vocalista Philippe Seabra prefere destacar “a direção por Rodrigo Giannetto, profissional credenciado por produções nos canais Multishow e MTV, captura do áudio pelos Estúdios Dreher, a mixagem e masterização acontecerá em Nova Iorque e a autoração pelo 5.1 estúdio.” Complementando a informação de Clemente sobre a estrutura, Philippe informa “que nove câmeras serão responsáveis pela captação das imagens, incluindo uma grua de nove metros e estão nas negociações um helicóptero para as tomadas aéreas”. Será um super show!

Além do DVD, o grupo aproveita para gravar o clipe “The Wake”, uma versão em inglês da canção “A Ida”, que faz parte da trilha sonora do filme Federal com Selton Mello, estreia prevista em dezembro. Clique aqui para saber mais, vá em trailer e além da prévia da produção, confira a referida música.

A Plebe gravou em 1985 seu primeiro LP – na verdade um EP - metendo o pé na porta: O Concreto Já Rachou.  O album de estréia nasceu clássico, as faixas “Até Quando Esperar”, “Proteção”, “Johnny Vai á Guerra”, “Minha Renda”, “Sexo e Karatê”, “Seu Jogo” e “Brasília” são importantes para o Brock e estão na ponta da língua para os plebeus e apreciadores do movimento.

Anote na sua agenda e divulgue! Dia 12 será histórico, então, participe!

Pra quem ainda não viu, clique aqui, para ver como foi o ensaio da banda conferido pelo N.R.D.R. e aqui um ensaio aberto realizado no O’Rilley Pub. Aproveito para avisar que continuaremos atentos à Plebe Rude até o dia do show, depois, publicaremos a cobertura e aguardaremos com ansiedade o DVD.

Site oficial da Plebe Rude: aqui

Canal oficial de vídeos no Youtube: aqui

6 comentários:

bete disse...

brigado pela dica! tamos quase juntando uma turma pra ir! valeu. bj

Patrícia Vasconcelos disse...

Cris, vamos reunir o pessoal do Twitter(DF) nesse encontro?

Top Rodriguez disse...

Baixista Clemente??????

Putz, quanta desinformação...

Cristiano Porfirio disse...

Iaiá e Pathy. vamos organizar a turma sim.
Beijocas!

Cristiano Porfirio disse...

Top Rodriguez, obrigado por apontar o erro, devidamente corrigido. Erro é diferente de desinformação, obrigado por apontá-lo.

Um abraço!

Hannah Islanne disse...

Aêê ate q enfim.Estaremos la =]

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru