segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PR5, Revelações por minuto, Revolução!, Junior Jhons, Tom Bloch, ChicoTuíta, Carlos Marcelo, Blog, etc…

Rá… quanto tempo, hein??? Ainda não desisti. Pura falta de tempo por correria devido à mudanças. Várias mudanças… mas creio que não fiz falta. Então, para o retorno, um mega-post (é muito longo o post, muito longo… mais longo que o meu… é… é… nariz… mais longo que meu nariz) sobre vários assuntos que deveras acometem-me (ui!)…

1) PR5

Você sabe o que é PR5?? Então… creio que não. Não o culpo. Agora você vai saber e sua vida mudará. PR5 é a banda atual de Paulo Ricardo. Sim, queridos… Paulo “Lindo de morrer” Ricardo, o do RPM. Pois então, o PR5 estará em Brasília na próxima sexta-feira, dia 14, no Luau do Iate. Lógico que eu já fiquei todo excitadinho e já garanti meu ingresso.

PR5 - Só Paulo Ricardo Lindo, tesão, bonito e gostosão… (significa…)

Então… mas só vá se você gostar muito de RPM. Mas é muito MESMO!!!! Em 2005 fui num evento na AABB que era show da PR5 e do Lenine Leoni. Daí, caso ele siga a linha do show de 2005, será somente RPM (o que é bom) + Fase romântica de Paulo Ricardo pós-RPM (há controvérsias sobre a qualidade). Agora, tenho que ressaltar uma coisa: o Paulo Ricardo no palco é algo impagável. Ele veste o personagem de garanhão do rock, fazendo caras e bocas. Tipo o Chris Cornell, do Audioslave, nesse clipe. Miacabo de rir.

Serviço:

Luau do Iate com PR5 (banda de Paulo Ricardo, sr. RPM)

Dia 14/08, sexta-feita, a partir 22h, na orla do clube

Informações em www.iatebsb.com.br ou 3329-8700. Apoio: Interline Turismo e Cotton Up.

A conferir como vai ser. E daí esse assunto me lembrou…

2) Revelações por minuto

Revelações por minuto

Um produto para quem é fã de RPM ou para quem se interessa pela história do Rock Nacional dos anos 80. Revelações por minuto, de Marcelo Leite de Moraes, é um excelente livro sobre a história do maior clímax e anti-clímax do Rock Nacional do período. O autor consegue ser detalhista explorando bem o fenômeno que foi o álbum Rádio Pirata e a declínio que a própria banda se meteu.

Comprem e leiam para conhecer mais. Além de excelente design, o livro também consegue equilibrar a história entre os 4 integrantes (Schiavon, PA, Paulo Ricardo e Deluqui), algo que nem sempre é possível, dado o enfoque que normalmente se dá ao vocalista de qualquer banda. Destaco o fato de que Ney Matogrosso era o diretor do show que gerou o disco Rádio Pirata Ao Vivo. Isso eu não sabia, mesmo já tendo assistido…

 

3) Revolução! RPM 25

Um set/caixa/box com 3 CD’s lançados há mais de 20 anos, um CD com raridades em um DVD com a gravação feita em VHS pode valer mais de 50 reais?? Não só pode, como deve! Se o set/caixa/box tiver um excelente livreto com textos do maior pesquisador da banda, além de, mais um vez, design divino (feito por Luiz Stein Desing), se um desses CD’s for Rádio Pirata Ao Vivo (1986) e se o DVD ter, não só, o registro do maior show de Rock Nacional dos anos 80, bem como a íntegra do Globo Repórter sobre o RPM.

Esta é o set/caixa/box (que frescura) Revolução! RPM 25 anos. Lançada no ano passado, é um altar de adoração ao mais intenso momento do Rock Nacional. Hoje, gostar de RPM é meio vergonha para a maioria. Para mim, é a mais pura dRevoluçãoevoção à época que “Louras Geladas” era a música que fazia todos os adolescentes gritarem. Agora eles gritam quando toca qualquer coisa que seja “universitário” (forró, sertanejo, pagode, etc… o que, na verdade, é um desrepeito ao conceito de unversitário).

Mais um produto para quem é fã de RPM! Esse é indispensável. As imagens do show Rádio Pirata Ao Vivo são de deixar qualquer saudosista (como eu) com lágrimas nos olhos. Bem… eu não sou muita referência porque chora até em enterro de senador… mas, mesmo assim… ver as imagens do primeiro disco de rock que eu vi, é sensacional. É um clássico… e, falando em clássico…

 

4) Junior Jonhs

Camarada Kell solicitou-me e, portanto, é ordem.

Junior Johns

Tá procurando programa para sábado?? Não quer ficar em casa assistindo Zorra Total?? Júnior Johns com o show Rock Clássico no SESC 504 sul. O artista gamense faz um show no estilo indie-Los Hermanos-introspectivo. Seja lá o que isso quer dizer. Mais de Júnior Jonhs no myspace do camarada. Myspace que fez aprofundar-me em…

5) Tom Bloch

No distante 2004, a um show da banda Edur Ebelp, no Gates, eu fui. O baterista da banda chamava-se Iuri Freiberger e falou que só estava tocando pra ajudar os amigos Philippe e André, porque tinha uma banda no Rio Grande do Sul chamada Tom Bloch. Lembrei disso no sábado, sabe-se lá porque por que a razão, e resolvi procurar no myspace (local que não é de meu hábito frequentar). Procurei, achei e, finalmente, tem uma banda “nova” que eu gosto. Do myspace fui para o youtube e o SENSACIONAL clipe da música A Dúvida é agora o toque do meu celular. Confiram…

 

Entrem no myspace, baixem as músicas, votem neles no VMB e no prêmio NaRotaDoRock Sharp-Twitter. Procurei, inclusive, o twitter da banda, mas não achei. E, falando em twitter…

 

6) Chico Tuíta = @farinhafina

Este é o meu twitter: @farinhafina. Mal tenho o que escrever, nem tempo. Nem precisa me seguir. Leio alguns outros. Gosto muito do ricaperrone e de Deus (PS: Sigam Deus…). E, como ando sem tempo…

 

7) Carlos Marcelo

Vocês já sabem que o Carlos Marcelo é o autor do sensacional Renato RussoO filho da revolução, certo? Fiz uma entrevista com ele, em meados de julho… mais de uma hora de conversa. Estou sem tempo de degravar a entrevista, que, já adiantando, foi sensacional. Se tiver algum voluntário para degravar, manda um e-mail para desocupado@gmail.com ou farinha80@gmail.com. Informo também que pode ser que a entrevista seja publicada em outro veículo de comunicação. Estou negociando a publicação da entrevista na revista Playboy…

 

 

Rá… pegadinha do Mallandro… brincadeira… é só falta tempo mesmo. Carlos contou histórias interessantes sobre a criação livro e mais uma porção de história dos anos 80. E, falando, de novo, em anos 80…

 

8) Blog Pós-New Fotografia

Acessem: http://posnewfotografia.blogspot.com/. Depois sigam-o!

Esse é o blog de fotografia de quem acompanhou de muito perto os anos 80 em Brasília.

Finis Africae

Finis Africae, nos anos 80, por Nicolau El-moor.

Eu, que não sou lá super-fã de fotografia, achei sensacional… O Blog é um baú que está se abrindo, com imagens feitas por Nicolau El-moor (famoso por ser o fotógrafo oficial dos Melhores do Mundo) e de Ricardo Junqueira. Vale muito a pena conferir!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você chegou até aqui, és um/uma perseverante.

Satisfações a todos…

2 comentários:

Carlos Henrique disse...

Pô Daniel, demorou postar mais quando postou veio mesmo uma super postagem. Valeu!!!

Abraços;
Carlos Henrique

Lini disse...

"o Paulo Ricardo no palco é algo impagável. Ele veste o personagem de garanhão do rock, fazendo caras e bocas. Tipo o Chris Cornell, do Audioslave, nesse clipe. Miacabo de rir. "

MIACABO!!!
Vc demora pra postar, mas posta coisas sensacionais sempre.
=)

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru