sexta-feira, 7 de agosto de 2009

In Memoriam: John Hughes

CNSPhoto-John-Hughes O fatídico falecimento do diretor de cinema John Hughes, coincide com o fim de um hiato nos posts do seu N.R.D.R. que duraram praticamente uma semana em virtude da correria desenfreada concatenada a internet bichada em minha residência. Que Maravilha!

Voltando ao assunto que interessa: John Hughes fez fama na década de 80 ao dirigir o clássico inesquecível "Curtindo a Vida Adoidado" (1986) e os ótimos "Clube dos Cinco" (1985), "Mulher Nota 1.000" (1985) e “Antes Só do Que Mal Acompanhado” (1987), além de escrever e produzir "Esqueceram de Mim" 1, 2, 3 e 4.

Seu falecimento nesta quinta (6/8) aos 59 anos vítima de infarto, interrompe uma carreira bem sucedida como escritor em 39 produções, em 23 delas como produtor e em outras 8 como diretor. John Hughes uma hora dessas deve estar dando boas gargalhadas com John Candy, um parceirão que morreu em março de 94 deixando uma lacuna nos filmes de comédia.

FerrisBueller

Ferris Em seu segundo filme como diretor, Hughes começou a chamar atenção, "Clube dos Cinco" (1985) foi feliz ao aliar um roteiro inteligente com caras novas de Hollywood e confusões dentro de uma escola com cinco alunos no castigo da detenção. Mas foi em "Curtindo a Vida Adoidado" (1986) que a vida do escritor e diretor começou a mudar e tornar-se célebre. No filme, tudo que o jovem Ferris Bueller (Matthew Broderick) queria era uma vida boa regrada a diversão, e conseguiu graças a namorada “topa tudo” Sloane Peterson (Mia Sara) e o sempre amigo desconfiado Cameron Frye (Alan Ruck). Curtindo a Vida é um clássico para todas as idades, é impossível não participar do universo de Bueller, torcendo para que suas suas armações para fugir dos pais e do diretor da escola Ed Rooney (Jeffrey Jones) dêem certo.

Uma das cenas clássicas você pode curtir logo abaixo:

3 comentários:

Lini disse...

esse filme representa a essência dos anos 90. ^^

bete disse...

adoro todos os filmes dele fico tentando decidir entre um ....

Oseiasbr disse...

hannah parabens aqui ta show de bola ;P adorei

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru