quinta-feira, 2 de julho de 2009

Transformers 2 & A Era do Gelo 3 [Dica de cinema]

Continuações cinematográficas quase sempre produzem a mesma pergunta: É melhor que o original? Duas novas produções em cartaz nos cinemas de todo o mundo replicam essa questão.

4859bTRANSFORMERS 2:

Transformers, A Vingança dos Derrotados (2009), dirigido por Michael Bay e estrelado Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson e John Turturro, carrega uma benção e uma maldição. A benção é ser igualzinho ao seu antecessor e a maldição por ser tudo muito acelerado e amplificado, que no caso dos filmes nem sempre é bom.

Michael Bay sabe de cor a fórmula para suas produções tamanho pipoca combo: fotografia amarelada, frases de efeito, trilha sonora padronizada, romance açucarado com um toque dramático, muita ação e uma certa dose de cafonice, além de revisitar obras de sua autoria como Armagedon e Pearl Harbor. Sem querer ser pedante, ao assistir Transformers 2 você irá atestar que eu estou com a razão.

A guerra entre Autobots e Decepticons ganha novos personagens, mas o roteiro insiste em seguir um ciclo apoiado em lutas robóticas, vingança, romance, não romance, piadas, humanos, redenção e o loop continua em lutas robóticas, vingança, romance, não romance, piadas, humanos, redenção durante a projeção de 2h30.

Mas o filme é ruim? Não é ruim caso você esteja afim de uma boa diversão, fazendo uso de um pequeno pré-requisito: desligar seu cérebro. Além do mais, tem robôs gigantes, nanotecnologia, belos carros, boas tomadas de câmera, um divertido Shia LaBeouf, personagens carismáticos e ela: MEGAN FOX!

transformers-megan-fox-jpg

Eu gostei muito do filme porque é o que esperava em cada centímetro de fotograma, alguns momentos fiquei enjoado de tanto robô na tela, mas dá para relevar. A rota é um pouco esburacada, mas chega ao seu destino. Dou uma nota 6,5.

<>-------------------------------------------------------------------------<>

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs

A ERA DO GELO 3:

A Era do Gelo 3 (2009), dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha.

Elenco original: Sid (John Leguizamo), Diego (Denis Leary), Ellie (Queen Latifah), Manny (Ray Romano), Crash (Sean William Scott) e Eddie (Josh Peck).

Dublagem: Diogo Vilela, Cláudia Jimenez, Tadeu Mello e Márcio Garcia. Nem vou reclamar porque já estou acostumado com dublagens em desenhos, daí nem reclamo.

Para início de conversa, assisti a versão em 3D, um atributo considerável para o filme. Interessante que todo mundo reclama que R$ 24 é um valor absurdo, mas todas as sessões estavam esgotadas.

iceage3_1 Voltando ao assunto central, a Era do Gelo é tão divertida quanto os outros dois capítulos, o bando composto pela preguiça Sid, mamute Manny e o tigre Diego, vem desde o segundo recebendo aquisições, e nesta terceira parte não seria diferente. Outra diversão na trama é o esquilo amalucado Scratchy, que desta vez além da noz, arruma companhia.

Engraçado ao extremo, os animais da era glacial encontram a era jurássica e isso vai gerar muita confusão. Adorei o desenho e o recomendo para todas as idades, anda completamente na rota. Nota 7,5

1 comentários:

Lini disse...

era do gelo! <3

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru