terça-feira, 14 de julho de 2009

Qual show que você gostaria de ter visto? [twitter]

legiao Ontem (13/07) para comemorar o Dia do Rock, perguntei aos amigos “twitteiros” qual show eles gostariam de ter assistido, ou tiveram a oportunidade de ver, mas dormiram no ponto e acabaram se arrependendo. As respostas são interessantes por reforçar a importância da música no nosso dia-a-dia, e o quanto ela varia de indivíduo para outro. Essas particularidades em relação ao gosto musical são tão fascinantes, que se eu fizesse a mesma pergunta hoje, talvez alguns respondessem diferente até em razão do estado de espírito, no qual, em um dia alegre possam responder Beatles e em um dia triste Velvet Underground.

titaseparalamas No cenário nacional, as lembranças foram dos saudosistas Mutantes, aos oitentistas Legião Urbana (Renato Russo), Cazuza, Ultraje a Rigor, Titãs e Paralamas e os mais novos como Raimundos e Los Hermanos. Ok, foram citadas Ivete Sangalo e Sandy, mas só pode ter sido pegadinha, pelo menos é o que espero, hehehehe.

u2 Quando o assunto é rock gringo, a diversidade é maior, mas calcada em figurinhas carimbadas que vão dos clássicos Rolling Stones, Queen, Ramones, Beatles, Stevie Ray Vaughan, Jhonny Cash, Velvet Underground, The Doors, Elvis Presley, Kiss, Led Zeppelin e Ozzy Osbourne. E dos anos 80 até a modernidade como Iron Maiden, Metallica, U2, Pearl Jam, R.E.M., Foo Fighters, The Killers, The Strokes, Red Hot Chilli Peppers, Live, Radiohead, Evanescence, Muse, Coldplay, Nirvana, Dream Theater, Radiohead e Alanis Morissette. Teve quem arriscasse não citar um nome e sim um festival, o lendário Woodstock de 1969.

Abaixo você pode ler a opinião de cada um dos que votaram, o @ seguido do nick (@nome), significa que ele está linkado para que você visite o perfil do “twitteiro”, se divirta, concorde ou não com as idéias e quem sabe passe a segui-lo. Divirta-se!

@luciasanny "Pearl jam"

@AlexandrePaiva “R.E.M”

@Marciaum “Pra quem assistiu desde o primeiro Rock in Rio.. é dificil ver um q faltei. Ah..o do R.E.M.! Pootz..queria ter ido!”

@Grazi_aflor “Foo Fighters certamente! Perdi o Rock in Rio 3.”

@guinhazinha “Legião e Cazuza. Sem dúvidas!”

@marianaflower “Me arrependi de não ter ido no show do "recesso" dos Los Hermanos e no The Killers no Tim Festival em 2007!!!”

@d_kity “Queria ter visto Rolling Stones (amo), Queen (amo ainda mais) e U2. sniff”

@LivioLuna “Me arrependo amargamente de não ter ido aos últimos shows do Ramones no Brasil e da Legião no Rio.”

@hicpedia “Gostaria de ter visto Beatles (quem não gostaria).”

@jackrockmetal “O Stevie Ray Vaughan e o Jhonny Cash tbm...apesar de um ser blues e o outro Countryrock.”

@MCestari “Velvet Underground e um The Doors oficial... isso sim eu queria ter visto. - A Ivete Sangalo e a Sandy no Braziliam day em NY.”

@marianalimma “Strokes, amazing!”

@fabio_silva “Red Hot Chilli Peppers, Rock in Rio (2001).”

@dferre79 “Tem uma banda que eu curto muito que é o Live, e eles estiveram no Festival de Brasilia, acho que em 2003, e eu perdi! :( - Bom, em compensação, minha banda favorita é o U2, e fui na Popmart 98, Pocket Show Fantastico em 2000 e Elevation Tour 2006!”

@paula_braga “Eu me arrependi de ter perdido Pearl Jam, Stones e Radiohead... =/ ”

@suylec “Mutantes e Elvis é claro......... =]] “

@alinemoraes01 “Rolling Stones“

@indioveio “Cara, eu perdi um show do Ultraje aqui em Poa no Opinião que fez história. Mas fui naquele do Malmsteen que rolou baixaria...”

@grazielaines “Foo Fighters!”

@Biofa “Minha maior frustração foi não ter visto shows do Cazuza e da Legião Urbana.”

@dbastos “Me arrependi de ter perdido os últimos dois shows do Metallica no brasil. não perco o próximo.”

@proveisso “Putz, vários lá em sampa... nem sei por onde começar rs…”

@GhiovaniShow “De Rock Nacional que queria ter visto era do Raimundos! Mas num deu…”

@maykino “Queria ter ido em um show mais ‘possível’, do Led Zeppelin no O2 Arena em 2007.”

@abacrazytech “Internacional: São vários mais especialmente Evanescence - Nacional: acho q a união Titãs e Paralamas, queria mto ter ido a esse show.. Naum passou perto daqui.”

@Mary_Stella “Putz..perdi o Ozzy no dia do meu niver...ia com o meu cunhado mas ele faleceu uma semana antes...ai nao rolou.”

@vpassig “Muse em Sampa e Iron em Poa. foram os que mais me arrependi, pq na real eu perdi muitos!”

@willmota123 “Coldplay”

@paulabruce “Cazuza #toolate”

@webtoc “Hoje, gostaria muito de ser um dos felizardos que viram Metallica S&M - com a Sinfônica de São Francisco!”

@tmeller “Hollywood Rock de 93 teve Nirvana, mas preferi ir no dia do Red Hot.”

@campos11  “Woodstock 1969, quando vejo imagens fico louco.”

@Bruno_Caetano “Com certeza me arrependo muito de nao ter assistido o Show do Kiss aki em SP.”

@gizeeh “Dream Theater. Eles podiam tanto vir ao Brasil. *_* “

@liahack “Coldplay e Radiohead em Sampa, Alanis ake. Me arrependo horrores de não ter ido! >.< “

@mulherpolvo "Bom dia! Eu queria ter visto o Kiss, ano passado, e Ozzy também"

ramones Dos shows citados eu assisti aos da Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Titãs e Paralamas, Raimundos, Los Hermanos, Ramones, Kiss, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica, U2, Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers e Muse. (As bandas que estão linkadas referem-se a cobertura de shows novos pelo N.R.D.R.).

O rock é uma viagem e eu já andei muito nessa rota, pretendo viajar mais. Em um período de mais ou menos 10 anos eu assisti mais de 100 shows internacionais. Como diria o Caetano Veloso: – Foi lindo!

8 comentários:

Helga disse...

Sem contar os shows do BON JOVI .. mas esse eu ainda tenho chances \o/
rsrs!

Fábio Silva disse...

Legal a forma como sintetizou o resultado da enquete. Realmente, o gosto pessoal é sempre muito interessante de se conhecer.

Livio Luna disse...

Alguns shows pra mim sõ imperdíveis, mas eu perdi. No Ramones e no Legião eu não pude ir pq era mais duro q hj em dia. Esse ano qd começou a venda Kiss eu comprei os ingressos (meu e minha esposa, e ela foi grávida ao show), pois Kiss está na lista dos shows imperdíveis. Qria ver tb o Purple com o Coverdale... mas ai acho mt difícil...

Marystella disse...

Meu, sou do tipo q nao perco os show's que eu quero ir...nao rolou msm o OZZY e o PURPLE...é foda...quem sabe role ainda, ai eu vou.
Mto boa a materia, está de parabéns...

Anônimo disse...

Eu queria ter visto Legião, sou fã de ROCK BRASIL 80, ainda posso ver algumas bandas dessa banda... Foda que moro no interior, ai fica dificil... Mas um dia eu vou \o ahahuah

Anônimo disse...

Bandas dessa época*

Gordinha disse...

Queria ter ido no do Ozzy...
Queria ter ido no do Red Hot...
Queria ter ido no do Legião Urbana...
Desencana a lista ia ser grande demais!
Abraços!

Anônimo disse...

buy bactrim online buy bactrim buy bactrim es online without prescription buy bactrim without prescription buy bactrim f buy bactrim without a prescription overnight
[url=http://bactrim.eventbrite.com/]buy bactrim [/url]
glucophage side effects glucophage and pregnancy glucophage hips glucophage dosage glucophage in poly cystic ovarian syndrome glucophage for pcos buy glucophage
[url=http://takeglucophage.eventbrite.com/]glucophage and vitamin b12 [/url]
proscar vs adovart proscar price proscar without a prescription libido proscar peronies proscar for bph muscle atrophy proscar side effects painful erection proscar
[url=http://proscar.eventbrite.com/]proscar and flomax taken together [/url]
info levitra levitra levitra male enhancement cheap levitra q buy levitra new drug levitra buy generic levitra
[url=http://virb.com/yalevi]levitra actress pics [/url]
http://takeglucophage.eventbrite.com/

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru