segunda-feira, 27 de julho de 2009

Herbert nos Cinemas


Os fãs de rock nacional, em especial os dos anos 80, tem mais um belo motivo para comemorar. Está agendada para o dia 09 de outubro deste ano, a estreia do documentário sobre o vocalista do Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna. O documentário sob o título Herbert de Perto, aborda a carreira do artistas, inclusive o acidente de 2001 que quase o vitimou e nos deixou órfãos de um dos melhores artistas da música brasileira.
A obra rendeu a Roberto Berliner e Pedro Bronz o prêmio de melhor direção no 2º Festival de Paulínia. Herbert fez apenas um pedido: "Não usar uma direção 'telenovelística' e lacrimogênea". Berliner fez parte da turma que fundou o Circo Voador no Rio de Janeiro, onde todos os sábados tinha o Projeto Rock Voador e onde tocavam bandas como Blitz, Barão Vermelho, Celso Blues Boy, Kid Abelha, Lobão, Lulu Santos. Ao ler tais nomes, dá para imaginar o quanto foi legal. Berliner também dirigiu clipes dos Paralamas, tais como "Alagados" e "Vamos bater lata".
Em um determinado trecho do trailler, Herbert parecia estar fazendo uma profecia. Declarou que costuma conseguir tudo o que deseja e que se algo acontecesse, como uma tragédia, por exemplo, lutaria para construir tudo de novo. Não foi isto o que exatamente aconteceu? Ele também costuma dizer que uma tragédia como a que se abateu sobre ele, é normalmente menos traumática do que as pessoas imaginam. Talvez por isso, tenha escrito em "Brasil Afora", faixa-título do novo álbum dos Paralamas, os seguintes versos: "Não viver a causar pena/ Por cuidar tanto das pernas/ Conhecer uma pequena/ Que me entregue o coração". Confira aqui o trailler: http://www.youtube.com/watch?v=Uv33s5ltn-Y


Título Original: Herbert De Perto
Gênero: Documentário
Duração: 97 min
Lançamento (Brasil): 2009
Direção: Roberto Berliner, Pedro Bronz
Assistente de direção: Chris Alcazar
Roteiro: Lorena Bondarovsky e Paola Vieira
Direção de produção: Rodrigo Letier e Roberto Berliner
Som: Paulo Violeta
Fotografia: Paulo Violeta, Reynaldo Zangrandi, Renato Carlos e André Horta
Edição: Pedro Bronz
Pesquisa: Chris Alcazar


Elenco:

Herbert Vianna
João Barone
Bi Ribeiro
Hermano Vianna
Tereza Vianna
Dado Villa-Lobos
Pedro Ribeiro
Maurício Valladares
Gilberto Gil
Paulo Niemeyer


Abraços a todos;
Carlos Henrique.

2 comentários:

Fábio Silva disse...

Pra quem gosta de histórias do rock nacional, imperdível!

Na Rota Do Rock disse...

Vamos lá, estou seco para que estréie!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru