segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cobertura do FIB #3/2009 [Dia 02 - MPB e Black Music]

FIB3-logo O anúncio das atrações do dia dois do festival desde o início fora o mais controverso, ainda mais quando aos 45 minutos do segundo tempo a produção anunciou a participação do grupo Fundo de Quintal. A galera antenada da internet ficou indignada e isso se refletiu no público, o menor dos três dias.

OS SHOWS

Lafusa:

Uma das velhas conhecidas nos palcos underground da cidade, o Lafusa fez um bom show acompanhado por um público pífio. Os caras mereciam melhor sorte.

-------------------------------------------------------------------------------

Fundo de Quintal:

O célebre grupo de samba do Rio de Janeiro tem história, mas na cidade não tem público, pelo menos não naquela noite do dia 04 de julho. Os que se arriscaram a assistir: dançaram e curtiram com o ritmo da “rapeize“ e ficaram satisfeitos.

Duas coisas me chamaram a atenção:

1) "Eu pisei na folha seca para ouvir xuá xuá" onomatopéia #fail. Dispensável!

2) Um dos vocalistas agradecendo a gritaria da mulherada. Menos galera, menos!

-------------------------------------------------------------------------------

Black Rio:

A Black Rio veio do Rio para apresentar seu trabalho tributo ao rei da música negra no Brasil, o excepcional Tim Maia. Dançante e vibrante agradou a todos os fãs de Tim que faleceu em 1998.

-------------------------------------------------------------------------------

Sérgio Loroza:

12 A inconstância no repertório do cd MBP - Música Brasileira de Pista (2007), não é reconhecida em nenhum momento na apresentação. Sérgio passeia de forma segura pelo palco cantando canções de artistas conhecidos como Tim Maia, O Rappa, Jorge Ben Jor dentre outros. Ele canta como o Loroza e se comunica carismaticamente com o público através de lorotas engraçadas do tipo: “Vocês estão vendo meu tamanho, eu sou um artista que tenho um ego enorme”.

Na coletiva de imprensa, gostei quando Sérgio Loroza disse que “gosta de se apresentar, e não se considera músico, ator ou bailarino, sua profissão é ser artista”. Perguntado sobre como surgiu à vocação para cantor: “explicou que a mesma veio brincando com o violão”.

O show de Sérgio foi uma grata surpresa, me diverti bastante! É sério! Foi bom mesmo!

1 3 4

5 11 9

Clique nas figuras para vê-las em uma melhor resolução.

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

_________________________________________________________

US Black:

A banda criada em Taguatinga pôs todo mundo para dançar ao som da Black music destacada pelo funk e o soul. Ótima presença de palco e divertidos Black powers encapsulando a cabeça dos integrantes. Divertidíssimo!

_________________________________________________________

Jorge Ben Jor:

IMG_3006 A apresentação do velho e obrigatório Jorge Ben em alguns momentos foi prejudicada ora pela reclamação do som, ora pelos arranjos cadenciados de suas canções. O rearranjo no mundo da música é uma ótima forma de reciclar canções, mas neste caso, retirar o “groove” e a “pegada” característicos da carreira do artista é um grande pecado.

Foi um bom espetáculo que foi elevado ao nível de ótimo, mesmo quando caiu no clichê de colocar meninas para dançar no palco ou idolatrar o Mengão, seu time do coração. “País Tropical", "Mas Que Nada", "W/Brasil" e "Fio Maravilha" são exemplos que boas canções nunca envelhecem.

IMG_2669 IMG_3262 IMG_3325

IMG_3442 IMG_3511 IMG_3581

Clique nas figuras para vê-las em uma melhor resolução.

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

_________________________________________________________

Vamos ao dia último dia!

3 comentários:

Dani Pires disse...

mulherem subiram no palco do ben jor? putz, no outro show dele q eu fui tb teve isso... ja tá clichê mesmo! haha! =*

Lini disse...

Essas mulheres não sentem frio não? Caramba, eu quase congelei na sexta e essa guria aí de vestidinho, meldels. ô dó.

Daniel Farinha disse...

Hahahahahah... o Jorge Ben fez a mesma coisa em 2002, num show em Fortaleza....

Deve ser tipo uma triagem para alguma entrevista que elas devem fazer depois do show com ele... esses vestidinhos são de fazer entrevista, teste do sofá, seleção de atriz da Malhação, de Panicat...

Satisfações

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru