terça-feira, 16 de junho de 2009

Os Titãs lançam Sacos Plásticos

capa_titas Os Titãs acabam de lançar Sacos Plásticos, seu 16º disco, contabilizando aí os álbuns ao vivo. Sacos é um trabalho diferente que busca chamar a atenção dos velhos fãs e angariar novos. A proposta de reciclar o trabalho da banda é bacana, provavelmente não tenha alcançado o ápice em razão da escolha do produtor Rick Bonádio, entre os artistas produzidos por ele estão Rouge, Charlie Brown Jr., Tihuana, LS Jack, CPM 22, Dogão, Fresno e Nx Zero, então, tenha medo, muito medo!

Sacos Plásticos é um bom disco embora as vezes soe irregular e pasteurizado, falta por exemplo a fúria das baquetas de Charles Gavin. Criar a pólvora é algo que as bandas procuram, mas os alquimistas ao falharem, acabam criando farinha de trigo, que só tem utilidade somada a outros ingredientes, neste caso, leia repertório. Sacos pode engrossar o setlist variado que os Titãs possuem.

Faixa a faixa:

titas2 01. Amor por dinheiro (Sérgio Britto e Tony Bellotto): A melhor canção do álbum, uma ode contra à ganância. Os Titãs com a excelente pegada dos anos 80 no vocal de Sérgio Brito.

02. Antes de você (Paulo Miklos): A dependência do amor. Primeira música de trabalho. Rockzinho básico, no estilo do produtor Rick Bonádio. Vocal de Paulo Miklos.

03. Sacos plásticos (Branco Mello e Paulo Miklos): A faixa título é uma das mais fracas do trabalho. A letra parece sobra do cd Tudo ao mesmo tempo agora (1991) e abusa dos recursos eletrônicos. Vocal de Branco Mello.

04. Porque eu sei que é amor (Sérgio Britto e Paulo Miklos): Baladinha bonitinha com um quê de Nando Reis, sei que a banda não vai gostar dessa comparação, mas parece. Vocal de Paulo Miklos.

05. A estrada (Tony Bellotto e Sérgio Britto): Outra que busca o status 80 da banda. Interessante! Vocal de Branco Mello.

titas3 06. Agora eu vou sonhar (Sérgio Britto): Outra com influências eletrônicas, sem grandes novidades. Vocal de Sérgio Brito.

07. Quanto tempo (Tony Bellotto): Um reggae que nos remete ao início dos Titãs. Básica. Vocais de Branco Mello e Sérgio Brito.

08. Deixa eu sangrar (Sérgio Britto): Outra baladinha que não acrescenta novidades. Vocal de Sérgio Brito.

09. Problema (Liminha, Paulo Miklos e Arnaldo Antunes): Pense nas contribuições do Arnaldo na banda + base eletrônica, quase um funk. Soa estranha mas, é legal. Vocal de Paulo Miklos.

10. Não espere perfeição (Branco Mello e Sérgio Britto): Um rock que justifica quando há queda criativa no álbum, não espere perfeição. Vocal de Branco Mello.

11. Quem vai salvar você do mundo? (Sérgio Britto): Não será por falta de baladas que faltará espaço no dial das rádios. Bacana. Vocal de Sérgio Brito.

4_titas 12. Múmias (Paulo Miklos): Momento Kraftwerk do Titãs. É tão surreal que o resultado acabou ficando legal. Brinca com os bordões da música brasileira e seus cacoetes, realmente a música é tão antiga quanto as múmias. Vocal de Paulo Miklos.

13. Deixa eu entrar (Tony Belloto, Andreas Kisser e Sérgio Britto): Ótima música, lembra a fase de Titanomaquia (1993). Outro destaque positivo e participação de Andreas Kisser. Vocais de Paulo Miklos, Branco Mello e Sérgio Brito.

14. Nem mais uma palavra (Sérgio Britto e Branco Mello): Outro reggae, apenas bacana. Vocal de Branco Mello.

A Rota tem alguns buracos mas dá para viajar, para quem gosta da banda vale a compra do álbum. Nota 6,5

Leia uma resenha sobre a carreira dos Titãs já publica no N.R.D.R. (Parte 1) (Parte 2).

Ficha Técnica:

Branco Mello: voz solo
Tony Bellotto: guitarra
Paulo Miklos: guitarra e vocais
Sérgio Britto: teclados, escaleta e vocais
Charles Gavin: bateria
Rick Bonadio: baixo e piano

Direção Artística e de repertório: Rick Bonadio
Produzido por Rick Bonadio
Gravado no Midas Estúdios de dezembro de 2008 a abril de 2009 por: Renato Patriarca, Lampadinha, Paulo Anhaia e Giu Daga
Mixado no Midas Estúdios por Rick Bonadio

Projeto gráfico:
Concepção (Arte e Projeto): Sérgio Britto
Direção de Arte: Sérgio Britto e Rogério Fries
Design Gráfico: Rogério Fries
Finalização: Rogerio Fires
Fotos: Silmara Ciuffa

2 comentários:

Daniel Farinha disse...

Já tem pra baixar em algum lugar??

Hannah Islanne disse...

Interessante,vou procurar pra baixar,se gostar,um dia compro auhsuahsu
Não gosto mt do Rick nao,mas gostei das imagens utilizadas!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru