sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cinema: Duas Estréias Brasileiras

Entre os novos filmes que chegam às salas de cinema de Brasília, A Festa da Menina Morta está muito bem cotato entre os críticos da área. É a estréia de Matheus Nachtergaele na direção de um longa.

A película conta também com os excelentes Daniel de Oliveira, que viveu Cazuza em O Tempo não Para e Dira Pães, bem como Cássia Kiss.

Na obra, é contada a história de um morador de uma remota comunidade no estado do Amazonas que ganha status de santo após operar um milagre depois do suicídio da própria mãe.

Loki (foto) - De Paulo Henrique Fontenelle, Locki - Arnaldo Batista, mostra a vida e a obra do cantor, compositor, instrumentista e um dos fundadores dos Mutantes, importante grupo de rock brasileiro. O documentário revela as várias fases da vida de Arnaldo: a era pré-Mutantes, a ascensão do grupo, a paixão por Rita Lee, a fase das drogas e da depressão e a recuperação ao lado de Lucinha, sua atual mulher.

Bem, já falei aqui, por diversas vezes inclusive, que curto muito o rock dos anos 60. E algumas das bandas que se formaram naquela época também. Acho realmente importante que se faça tal resgate, porque tais artistas foram os responsáveis pela introdução do rock no Brasil. Portanto, se hoje ouvimos rock neste país, é porque no passado pudemos contar com o trabalho de grupos como Os Mutantes, The Fevers, Renato e Seus Blue Caps que entre outros, que aliás, formaram o movimento Jovem Guarda, o mais importante movimento roqueiro do Brasil.

Abraços a todos;
Carlos Henrique.

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru