segunda-feira, 4 de maio de 2009

Terça Arte: Mais uma do Sindicato dos Bancários

Camaradas;

Transcrevo abaixo o texto da página do sindicato dos bancários onde é divulgando mais esse importante projeto cultural. O Terça Arte. É mais uma inciativa louvável do Sindicato dos Bancários de Brasília. Vamos ao texto:

O Sindicato abre as portas do Teatro dos Bancários para o talento brasiliense. Na esteira de iniciativas de grande sucesso, como o Cineclube Bancários, Pré-Carnaval, Brasília Debate e Sexta Básica, a entidade lança no próximo dia 5 de maio mais um arrojado e ousado projeto artístico: o Terça Arte. O sugestivo efeito sonoro da alcunha não é gratuito. Os diretores do Sindicato Sandro Oliveira e Kleytton Morais explicam que a ideia do projeto nasce da constatação, nas rodas de discussões do meio artístico, da carência de espaços na capital federal para a divulgação e realização do trabalho de muita gente de talento – seja no teatro, na música, na dança ou na fotografia -, mas que vive à margem do circuito cultural oficial. “Daí a ideia do Teatro dos Bancários - espaço nacionalmente reconhecido como ponto de boas apresentações - abrirem suas portas para protagonizar mais este importante acontecimento”, destaca Sandro Oliveira.
“Em que pese o gasto lugar-comum, Brasília é um celeiro cultural. Mas nem toda essa produção é capitalizada, principalmente em função da falta de espaço para a sua publicidade. Foi pensando em viabilizar uma alternativa e abrir possibilidade de esses artistas mostrarem seu trabalho para o público que o Sindicato dos Bancários de Brasília decidiu dar voz a eles”, destacou José Garcia, secretário de Cultura da entidade, que arremata: “A ideia é consolidar o projeto como referência para apreciadores tanto quanto para produtores. Vamos acolher todas as expressões artísticas”.
E já foi dada a largada. A Secretaria de Cultura do Sindicato começou a a receber inscrições na segunda-feira 30 de março. Mais as inscrições ainda estão abertas. Para concorrer a um espaço na agenda dos eventos, que ocorrerão a cada 15 dias, sempre às terças-feiras, os interessados deverão entregar seu material na Secretaria de Cultura (EQS 314/315 – Asa Sul), das 12h às 18h. Todo o material será analisado por uma comissão formada por integrantes da diretoria do Sindicato identificados com o campo artístico, que definirá a pauta dos eventos, programados para acontecerem ao longo de todo o ano.Toda a infraestrutura para a realização dos eventos ficará a cargo do Sindicato. O Terça Arte será lançado oficialmente pelo Sindicato no dia 5 de maio, no Teatro dos Bancários. Mais detalhes pelo telefone 3262-9090 (Secretaria de Cultura).
Abraços a todos;
Carlos Henrique.

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru