segunda-feira, 18 de maio de 2009

Retina Rock


Estou avisando desde já, para que você coloque logo na sua agenda e não diga que não sabia. O Botiquim Blues estará realizando no dia 19 de junho o evento entitulado Retina Rock. A noite contará como os shows das bandas Kábula (lançamento do CD), Lady Evil e Black Bulldog. Haverá também exibição de filmes e trailers do cineasta-bombeiro Affonso Brazza.
Quero apenas deixar aqui uma observação. Porque colocar nome de banda de rock em inglês? Não concordo. Somos brasileiros e temos que valorizar a nossa língua. Que deixemos isso (de botar nome em inglês) para os ingleses, americanos e alguns outros mais que são países de língua inglesa. O maior patrimônio de um povo é a sua língua. Mas de qualquer forma, tá valendo. Não é por causa disso que vamos deixar de ajudar na divulgação. E uma inciativa como esta tem que ser valorizada.




Serviço:


Data: 19 de junho, sexta-feira


Horário: 19 horas.


Entrada: R$ 10.


Mais informações: 8486-5480.


Classificação indicativa não informada.


Onde: Botiquim Blues (Praça do DI, em Taguatinga)

2 comentários:

CACHORRÃO disse...

Somente para efeito de esclarecimento: O nome Kábula teve origem no verbo cabular (português); Lady Evil deve ser homenagem ao Black Sabath; e Black Bulldog tem tudo a ver com a banda que canta em inglês. Com todo respeito à opinião do "Na Rota do Rock", a democracia deve prevalecer sempre (o nome da banda não fica tão importante, quando o conteúdo apresentado tem qualidade. VIVA O ROCK!

Carlos Henrique. disse...

Agradeço o esclarecimento. A crítica que fiz não inclui a banda Kábula quanto ao seu nome. Mas sim as demais. Foi levado em consideração a questão da qualidade musical até porque se não fosse assim, nem sequer divulgaria o evento. Como aliás está explicitado no texto. Mas acho tremendamente importante a valorização da nossa língua. Se ambas as bandas colocassem o nome em português, além da qualidade musical teríamos também a valorização da nossa língua. Acho que essa cultura de usar nomes, palavras e termos em inglês é tão forte, que muitas vezes achamos normal, correto etc... .Muitas vezes achamos frescura quando alugém chega e diz o que eu disse. Quando na realidade não é. É uma afronta à nossa cultura, nossos valores e patrimônios. Mas vale o debate, porque como vc mesmo disse, o blog e democrático.

Abraços a todos;
Carlos Henrique.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru