domingo, 3 de maio de 2009

Lançamento do Livro O Programa da Revolução


Coleção Estudos Revolucionários
Marx e Engels, Lênin e Trotsky


Se você gosta de política e quer entender melhor a luta de classes, a revolução proletária ocorrida na extinta União Soviética e o fim do socialismo no Leste Europeu com o desmanche da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) essa é uma boa pedida. Inaugurando a Coleção Estudos Revolucionários, a Nova Palavra Editora lança o livro “O Programa da Revolução”, antologia de clássicos que recupera três momentos da elaboração do programa revolucionário.
O primeiro é o Manifesto do Partido Comunista (1848), de Karl Marx e Friedrich Engels. O livro também traz prefácios de Marx e Engels e o texto “90 Anos do Manifesto Comunista” de Leon Trotsky.
O segundo momento são “As Teses de Abril”, apresentadas por Lênin durante a Revolução Russa. A presente edição até então inédita em português, foi traduzida a partir do discurso feito por ele na reunião dos bolcheviques de 4 de abril de 1917.
Por fim, às vésperas da segunda guerra mundial imperialista e durante a repressão stalinista, Leon Trotsky elabora o Programa de Transição (1938). Era o instrumento teórico necessário para construir uma saída positiva diante do atraso da revolução, situação que perdura ainda hoje e é abordada no artigo de Pierre Lambert, dirigente da 4ª. Internacional, morto em 2008, que encerra o livro. Encomende seu exemplar!
Uma obra literária/política, importante para entendermos um pouco mais o mundo de hoje e as relações entre países. Como já disse aqui, em política, nada acontece por acaso. Entendermos o que se passou no passado, é fundamental para entendermos o que acontece atualmente e porque acontece.



COMO COMPRAR:
Preço: R$23,90

Preço de lançamento: R$15,00 (mais custos de correio). Válido até 15 de Maio.
Faça seu pedido pelo e-mail: vendas@novapalavraeditora.com.br

Ou ainda pelo telefone: 9223-7782 tratar com esse que vos fala.


Abraços a todos;
Carlos Henrique.

2 comentários:

Cristiano Porfirio disse...

Tenho interesse na aquisição, vou conferir a "minha renda"!

Abração!

Carlos Henrique. disse...

Blz. Qualquer coisa me fala.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru