quinta-feira, 7 de maio de 2009

Hoje é Dia de T-Bone: Rock e Literatura




O escritor paulista Roberto Tolero lança hoje no Açougue Cultural T-Bone o seu mais novo livro. Por enquanto, o nome da obra é O evangelho de Barrabás. É possível que quando volte da editora, o nome seja modificado. Essa é a 17ª obra de Tolero (sendo o 5ª romance) e sairá em outubro pela editora Objetiva.
Antes, porém, ele conversa com a plateia do bate-papo literário promovido pelo estabelecimento. O evento terá início as 19h30 desta quinta, na comercial da 312 norte. O assunto principal é a literatura, mas poderão fazer parte do bate-papo também a televisão e o cinema. Questionado sobre o novo livro, Roberto explica: “Contar a história é sempre muito pobre, não vale a pena. Sinopse dá azar”. Mesmo com o pé atrás em falar do novo livro, o escritor se mostra bastante empolgado com o encontro desta noite. “É bem divertido falar com o público, o escritor nunca tem esse tipo de contato. É interessante porque o autor fica sabendo o que pensa o leitor”, revela.
Apresentada pelo mímico Miquéias Paz, a Noite Cultural T-Bone temo como atração musical a banda local Mata Hari. Formado no final dos anos 1980 por Jimi Figueiredo (guitarra e letras), Nelson Guimarães (bateria), Nelson Souza (baixo), Sylvio J. (guitarra) e Verônica Carriço (voz), o grupo tocou em vários festivais pelo país. Em 2000, eles deram um tempo dos palcos. O retorno aconteceu em 2007, com a mesma formação inicial. Nesta noite, o formato adotado para a apresentação será acústico. Além de composições autorais – como Febre e Medusa, a banda inclui no repertório canções de Portishead (Glory box) e Velvet Underground (Sunday morning).

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru