segunda-feira, 30 de março de 2009

Conferência Nacional de Comunicação

Senhoras e senhores;

Transcrevo abaixo texto de convocação para a Conferência Nacional de Comunicação que se realizará em dezembro deste ano aqui em Brasília. É um momento ímpar para discutirmos e melhorarmos a programação da tv brasileira que é pouco educativa e cultural.


Conferência Nacional de Comunicação: O que temos a haver com isso?

A presença de mulheres, negros, homoafetivos e portadores de necessidades especiais na mídia ainda é marcada por preconceito e por falta de espaço.
Os trabalhadores dos movimentos sociais, populares e sindicais também sofrem a mesma discriminação. Quando há reivindicações salariais e mobilizações por melhorias, os trabalhadores aparecem como baderneiros.
Servidores Públicos, professores, médicos, psicólogos, bancários e tantos outros que atendem a população do nosso Brasil enfrentam uma mídia comprometida com interesses políticos e econômicos.
Quando o cidadão não aceita o conteúdo da televisão, não tem alternativa senão desligar e ficar desinformado. Trabalhadores de rádios, TV’s comunitárias, em luta por programas educativos que reflitam a realidade brasileira, são perseguidos presos e têm seu equipamento confiscado.
A democratização da comunicação no Brasil sempre foi vista como uma utopia. Agora, porém, começa a surgir uma expectativa de mudança. Em dezembro deste ano será realizada a 1º Conferência Nacional de Comunicação, em Brasília, por força da mobilização de várias entidades junto ao governo. As etapas municipais e estaduais começam a ser organizadas.
Neste momento histórico, convidamos todas as organizações da sociedade civil a colaborar na discussão sobre a mídia. Precisamos nos mobilizar para a conferência regional de comunicação. Temos que dar voz aos cidadãos, movimentos sociais, entidades e sindicatos. Vamos lutar para mudar a realidade e levar nossas propostas à Conferência Nacional de Comunicação.
Encontro de discussão sobre a Conferência Nacional de Comunicação:
Data: 30 de março de 2009 (segunda-feira)
Horário: às 19h.
Local: Auditório da CUT-DF SDS Ed. Venâncio V - 1º Subsolo

Comissão Distrital Pró-Conferência Nacional de Comunicação.
Central Única dos Trabalhadores – CUT-DF
Para aqueles que não puderem ir na reunião mas que tem interesse em saber mais sobre a conferência o telefone da CUT aqui no DF é 3251 9374 - Fax 3251 9393
Abraços a todos;
Carlos Henrique.

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru