terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Planeta Atlântida 2009 no Multishow

PA2009

O canal Multishow promete transmitir ao vivo na sexta (6/2) e sábado (7/2), a partir das 19h, os shows da edição gaúcha do Planeta Atlântida. O festival já é tradicional no calendário de shows no Brasil tanto quanto nas transmissões do canal.

Esse ano a mistureba revela-se um tiro no pé, acompanhe abaixo a programação de shows com um guia que eu preparei para a hora da transmissão, é claro, se você compartilha das minhas opiniões.

Sexta-feira (06/02)

17h50min - Comunidade Nin-Jitsu - Transmissão infelizmente começa às 19h, os caras são legais.
19h10min - Fresno - Continue com a televisão desligada.
20h40min - Chimarruts & Papas da Língua - Dá para assistir dando aquelas cochiladas, mas bom não é.
22h20min - Marcelo D2 - O show do cara em 2007 foi muito bom, vamos ver o que ele apronta agora com o disco novo: A Arte do Barulho (2008). Provavelmente será um mico do Multishow, já que a transmissão ao vivo será interrompida pelo menos 25 minutos em função do BBB9.
23h50min - Ivete Sangalo - Lascou é hora de sair de frente da tv, saia correndo!
1h10min - Fat Duo (troca de palco) - Dupla de gordinhos cantando, epa, eu também poderia estar lá!
1h40min - Eva - Se o mundo não acabou na Ivete, poderia acabar agora.
3h10min - Exaltasamba & MV Bill - Só tenho uma palavra para essa parceria: esdrúxula!

Sábado (07/02)

17h30min - Reação em Cadeia - Felizmente a transmissão só começa às 19h.
19h - Skank & Negra Li - Boa pedida, mesmo com a Negra Li, afinal, Skank é Skank!!!!
20h30min - NX Zero - Hora de comer um lanchinho, esse ano tá difícil acompanhar.
22h - O Rappa - O show é imperdível, mas será o segundo mico Multishow por causa da exibição ao vivo do BBB9, na hora que isto acontecer, estarei xingando muito. Afinal, serão mais 25 minutos de música boa indo para o limbo. Carái!!!!
23h30min - Jota Quest - Hora de desligar a TV e procurar o que fazer, eles são muito chatos.
0h30min - Fat Duo (troca de palco) - Olha os gordinhos de novo aí gente!
1h - Victor & Leo - Na boa, apesar de não gostar, tento respeitar essas misturebas em festivais, mas acho que já estão forçando demais a barra. V&L é o C@%$&!!!
2h30min - Astrix - Dj israelense. Se nesse ano vem o Astrix, em 2010 deve vir o Oblix, não é mesmo? Será uma versão DJ dos bárbaros Asterix e Obelix?

multishow Pensando bem, desse Planeta Atlântida não se aproveita quase nada, respeito-o pela tradição, mas não aprovo-o, ainda bem que minha opinião não "apita" em nada. O Multishow que não tem nada haver com essa bagunça, apenas transmite, está de parabéns!

P.S.: Mallu Magalhães vai estar lá, ainda bem que não é no palco principal. Ahhhhhhhh!!! Grande cantora! kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Meu ovo!!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

É Cristiano;

Se eu fosse vc, ia me acostumando com essas "mistuberas", pois parece que cada vez mais a onda é misturar. Não só em festivais, como em trabalhos de CD/DVD. Exemplo disso, o Biquíni Cavadão e Chitãozinho e Xororó. E isso só para citar dois exemplos. Não sei se vc sabe, mas no último trabalho da referida dupla, ninguém mais do que Lulu Santos esteve como Convidado Especial e deu uma palhinha em uma conhecida música sertaneja de rais: A História de um Prego.
Então, quem gosta de "misturebas", blz. Quem não gostar, relaxa e goza...ehehehehe.

Abraço;
Carlos Henrique.

Anônimo disse...

Na mensagem abaixo, aonde está escrito: rais, leiam raiz.

Cristiano Porfirio disse...

É Carlão! Eu acredito nas misturebas, porque afinal, é a nova tendência, e uma tendência cada vez mais utilizada.
Mas tem coisas que são inaceitáveis por serem de gosto duvidoso, embora lucrativas, isso é indiscutível, como Ivete e a dupla Victor e bléu bléu! O brasileiro é assim: tapado culturalmente, sou obrigado aprender a respeitar, mas não sou obrigado a tentar entender!
P.S.: O Lulu pelo menos participou do show do Chitãozinho, (que já provou seu valor na música embora não esteja utilizando desses valores atualmente) e não desses clones baratos tipo Victor e Léo.

Anônimo disse...

Que merda q esta esse Planeta Atlantida!!!!!!!
Concordo com mt coisa que vc riscou da lista ai,mas eu gosto de Reação em Cadeia e eles nao vao passar =/
Mas tem mt merda ai,eu em,tem nem Cachorro Grande esse ano,eu acho q vc tbm deve odiar haha mas eu curto!
beijo

Anônimo disse...

Cristiano;

Concordo que Victor e Léo, tocam um sertanejozinho fajuto. Apesar de que no DVD deles, eles tocam muita música de raiz. Mas as músicas deles mesmo, são todas românticas e não sertanejas. Hj, se confunde muito sertanejo com romântico. Mas a intenção de quem fez o festival, foi ter público. Tanto pela tv, como nos shows.

Anônimo disse...

Affz gente!
Cada um tem um gosto!
E as misturebas ficam interessantes!
Ñ concordei com quase nda q vc riscou!
Por isso q existe DIVERSIDADE!
Pq o q pode ser bom pra vc é ruim pra mim!
E ñ precisa ficar escrachando cantores q vc ñ curte!
Pq tem quem goste cm EU!

Anônimo disse...

Cristiano;

Mas aonde eu discordei de vc em sua fala? Aonde eu falei diferente de vc? De forma nenhuma houve divergência. O que eu quis dizer com "se gostar blz, se não gostar, relaxa e goza" foi exatamente no sentido que foi colocado por vc. E vou ainda mais além. Acho que aquilo que a gente gosta, tudo bem... . O que não gosta, porque achamos que ruim musicalmente, culturalmente temos que dizer que não gostamos. E argumentar. E hj em dia, na música, tem muita coisa ruim... muito lixo musical. Mas acima de tudo, tem que haver respeito. Respeito pelo gosto do semelhante, respeito pela diversidade, respeito pelo que ser, pelo o que pensar, pelo o que gostar diferente. Temos que lembrar que do mesmo modo que gostamos de sermos respeitados nos nossos gostos e no jeito pensarmos diferente, os outros também gostam. E cada um tem o seu direito de ser respeitado. Tanto quanto nós. E isso é duro da gente entender. Normalmente, só queremos o "venha a nós o vosso reino". Ou seja, só queremos o que nos beneficia, mas na hora de fazermos o mesmo pelo nosso semelhante, nada..... . Eu por exemplo, nos eventos culturais que eu realizo pelo SINDSEP, vc sabe, acompanha o meu trabalho, mas só para explicar para a galera que não conhece. EU não permito que toque, nada que voa e nada que roda, ou seja, não permito que toque Aviões do Forró e Saia Rodada e nenhuma dessas bandas de forró que são do mesmo estilo. Explico, essas bandas tocam um som que é a deturpação do forró. Forró é o pé de serra e ponto final. É o forró original, de raiz, que fala do dia-a-dia do nordestino, seus problemas e modo de vida. Ensina a cultura de um povo. Portanto, além de extremamente dançante é cultural. E o que essas bandas fazem? Falam alguma coisa do tipo? Pergunto. Quero dizer para quem está lendo e gosta, que respeito o gosto de cada um. Mas é como eu disse no começo, me reservo o direito de colocar a minha divergência, a minha opinião. Eu tenho um monte de amigos que curtem essas bandas. Mas respeito. Eles ouvem lá, perto de mim inclusive e fico na minha. Às vezes a galera ouve no trabalho, muitas vezes vou a um aniversário e a galera põe. Respeito, fico na minha, curto a festa, e finjo que nem está tocando isso. Nem lembro que tá tocando. A inda mais com uma cervejinha do lado...rsrsrsrs... Estou tomando a minha cerveja e estou com pessoas que gosto, para mim está tudo certo. Pois que direito eu tenho de proíbi-las? O mesmo direito que eu tenho, elas tem também. E quando quero ouvir, vou lá e ouço e ninguém tenta me impedir, porque eu vou fazer isso com os outros? O respeito ao direito alheio, ao gosto, ao pensamento, à divergência, é pressuposto para o bom convívio.

abraço;
Carlos Henrique.

Anônimo disse...

Mas também temos que ter claro o seguinte: Não vamos mudar o gosto musical do mundo inteiro. Sempre vão haver pessoas que tem o gosto diferente de mim e de vc. E ninguém é malzinho ou bonzinho, porque gosta desse ou daquele estilo, dessa ou daquela banda... . Simplesmente há gosto diferente. E a gente tem que entender isso e não se estressar. E nesse sentido também o "relaxa e goza"... .
Abraço amigo;
Carlos Henrique.

Anônimo disse...

acho que isso é recalque! que dizer que planeta altântida é uma droga.
alguém fez melhor até agora?
ACHO QUE NÃO! :D
Planeta Alântida é o maior evento de diversidade musical do brasil. Mais de 100 mil pessoas esse ano visitaram o parque, nos dois dias de shows, só pra curtir a festa e ouvir musica boa.
e "mistureba" de musica é bom e faz bem. diversidade de opiniões e de gosto é o que há de melhor.

como já disse, tu é recalcado. OU por não poder ter ido do planeta altântida e ter conferido os shows (ao contrário de mim, que fui no planeta), OU por ficar mordido pelos gaúchos fazerem um evento desse porte tão bem...

falô mermão? (y)

Anônimo disse...

Anônimo;

Olha, eu discordo do Cristiano em muita coisa. Discordo na política, no futebol, em alguns aspectos musicais e se brincar até em assuntos religiosos. Se vc conhecesse o Cristiano, veria que se ele não aprova do Planeta Atlântida, não é por recalque, e sim por não gostar mesmo de algumas das atrações deste ano. Mas enfim, todos nós temos o direito de gostar ou não e de sermos respeitados independente dos nossos gostos. Valeu e até mais.

Abraços a todos;
Carlos Henrique.

Cristiano Porfirio disse...

Oi Anônimo como vai?

É incrível como você não compreendeu uma nota do que eu escrevi, não tenho nada contra o Atlântida e sim contra as atrações "desse ano". O evento que se desenrola em terra gaúchas desde 1966 é uma amostra do que nosso país pode produzir musicalmente. Juntamente com o Festival de Salvador (BA) - que não gosto pela maldita diversidade -, Ceará Music (CE), Pop Rock (MG) e Porão do Rock (DF), o Atlântida possui uma importância imensurável, pena que o que o Brasil produza musicalmente também seja "imensurável" mas nesse caso em ruindade!

Repare nas atrações de dois anos atrás: Em 2007 tinha como atrações Cidade Negra, Lulu Santos, O Rappa, Babado Novo, Dazaranha, Armandinho, Fernanda Abreu, Papas da Língua, Maskavo, Jota Quest, Marcelo D2, Charlie Brown Jr e Pitty. Já em 2008 Natiruts, O Rappa, Capital Inicial, Chimarruts, Ivete Sangalo, Charlie Brown Jr., CPM 22, Nx Zero+Fresno, Jorge Ben Jor, Skank, Pitty+Cachorro Grande e Inimigos da HP.

Em minha opinião, apesar te ter coisas em 2007 e 2008 que eu NÃO GOSTO como Babado, Ivete, Nx Zero etc. As outras atrações são responsáveis por grandes shows. Nesse ano, parece que resolveram juntar quase todas as "COISAS RUINS" no mesmo ano.

A organização do Atlântida buscou o lucro, isso é fato, como eu disse no post, respeito o festival, mas não aprovo.

Quando você pergunta se alguém fez melhor até agora, eu digo que sim, porque o terrível festival de Salvador com suas terríveis atrações trouxe de BOM (em minha opinião) Biquini Cavadão, O Rappa, Ana Carolina,
Jota Quest, Nando Reis, Encontro do Samba, Natiruts, Capital Inicial e Alanis Morissette. Atrações que contra as ruins se destacam, mesmo eu classificando Jota Quest e Alanis como chatos mas podem prover alguma diversão.

Foram só dois festivais grandes esse ano (Salvador + Atlântida), tenho medo dos outros. Porque a tal "diversidade" veio para ficar, como eu disse, aceito a "diversidade" mas tá na hora de separar o joio do trigo.

Recalque por não ter ido, impossível, queria estar curtindo o Sul, mas não passaria nem na porta do Atlântida nesse ano. Recalque pelo porte do evento? Impossível, porque o evento realmente é grande, mas atrações foram de uma pequenez estúpida!

Jamais eu teria qualquer inveja dos gaúchos, porque aí nos pampas a música produzida é de uma qualidade e um bom gosto incríveis. Agora eu que te pergunto, como "bom gaúcho" você acompanha a produção musical do estado ou vive de Victor e Léo, Eva, Ivete e outras pragas musicais?

Um abraço e se permita respeitar a opinião dos outros, porque elas existem e respeito é a palavra chave.

P.S.: Não precisa postar como anônimo, porque aqui é um lugar de debate e não de inquisição, estamos aqui para trocar opinião e aprendermos uns com os outros!

Anônimo disse...

Anônimo;

Só para vc ter uma idéia do quanto é equivocada a tua idéia de que o Cristiano tem recalque com os gaúchos, uma das bandas que ele mais gosta ou talvez até a que ele gosta mais é ninguém mais ninguém menos do que Engenheiros do Hawaii.

Abração.

Anônimo disse...

e Nenhum de nós tbm \o
aushuahsuahsuahushauhsuahus

Anônimo disse...

É isso mesmo Hannah. Nenhum de Nós também. Bem lembrado.

Abraços;
Carlos Henrique.

Daniel Farinha disse...

Diversidade de cú é rola!!!

Faz um festival só de rock!!! Esse negócio de misturar acaba em Titãs + Chitãozinho e Xororó... ou seja... vergonha alheia...

Concordo q cada um é cada um, mas aqui é um site onde os colaboradores emitem a opinião que quiserem!!! NINGUÉM É OBRIGADO A LER!! O Cristiano ainda foi extremamente elegante nos cortes...

AQUI É UM SITE DE ONDE CADA UM EMITE A OPINIÃO SOBRE O QUE GOSTA!!! NÃO É LEITURA OBRIGATÓRIA DA 7a SÉRIA, VIU, SENHOR ANÔNIMO?!?!?!?! E como é fácil se esconder atrás do anonimato virtual... como diria os Racionais MC´s: "Quem tem cú, tem medo e treme!! Mostra a cara, Mr. M!!"

Concordo com o Cristiano e acho que o Planeta Atlântida tinha que respeitar sua própria história. Quem perde, é o público gaúcho, pois, para mim, se o Planeta Atlântida acabar hoje, amanhã faz um dia e mais nada...

Satisfações...

Daniel Farinha - Plebe na pele

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru