segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Prêmio NaRotaDoRock Sharp-Twitter 2008 - Parte II

Bem... após os primeiros votos, segue a segunda e última parte com os seguintes votadores: Well, Danilo Duff, Alessandro Fast Fingazz e Daniel Farinha...

Para ver os votos de Tiba Lima, Cristiano, Daniel Bastos e Ricardo Zen, clique aqui.

Quinto votador - Well, que além de Flamenguista nato, é o colaborador menos colaborador aqui do NRDR...

- Programa de TV
Melhor: CQC – Custe o Que Custar, TV Band. Disparado o melhor programa da TV no Brasil.
Pior:  Estação Globo. TV Globo. Programa musical da pior qualidade apresentado por Ivete Sangalo.
- Show:
Melhor: Pode haver empate? Biquini Cavadão em Goiânia, dia 23/02/2008 e Paralamas e Titãs, em Brasília, dia 19/07/2008. Dois shows simplesmente fantásticos.
Pior: Ruído no Vocal – Outras Freqüências. Por toda a polêmica criada.
- Álbum
Melhores:

Nacional: 7X - O Rappa. O disco está com e ainda conseguir ouvir a voz do Falcão.
Internacional: Apesar de não ser muito especialista em internacional fico com o Metallica - Death Magnetic.
Pior: Nem quis correr o risco de ouvir para não passar raiva. O novo do Jota Quest: La Plata.
- Filme
Melhor: Batman - The Dark Knigth. O Batman é um mero coadjuvante no filme. O Coringa (finado Heath Ledger) deu um show a sendo o principal protagonista do filme.
Pior: Jumper. Esse é um pé no tiro total. Muito previsível e sem graça.
- Peça de teatro:
Teatro em 2008 eu fiquei devendo. Mas uma peça que chamou bastante atenção foi o Augusto Bonequeiro, peça vista em Fortaleza. O cidadão manda muito na arte de comandar um ventríloquo, praticamente dando vida ao boneco. (http://www.augustobonequeiro.com.br/)
- Texto do NRDR:
Melhor: Matéria sobre o lançamento do novo disco do Rappa.
http://www.narotadorock.com/2008/09/meu-post-n-100-sobre-o-disco-7x-de-uma.html
Pior: Outras Frequências = ruído no vocal!
- Blog:
Blog do Jotacê - O blog para quem coleciona DVD e BD! (http://jcvasc.wordpress.com/)
Para que tem o vício de colecionar DVDs/BDs é uma mão na roda. O blog trás comparações entre DVDs lançados do Brasil e no exterior, imagens, lançamentos e notícias do mundo dos DVDS/BDs.

Observação do Farinha: Well falando mau mal do Jota Quest é pura pose. Tenho certeza.

Sexto Votador - Danilo Duff, que além de torcedor hexacampeão bambi, é o maior Iron Maidenista que eu conheço...

Programa de tv:

- Melhor: CQC - "Moderno, divertido, diferente, um programa inteligente”. Esta frase não é minha, mas do pastor Ezequiel da Igreja Batista Filadélfia, todas as madrugadas com vc na Band e Rede TV. Record não, porque só passa programa da matriz (IURD). Globo e SBT são católicas apostólicas romanas carismáticas. Canal 2 é do governo (maracatu e boi garantido e caprichoso toda madrugada). Pois bem a frase realmente serve p/ o CQC, mesmo tratando-se de uma franquia de outros países latinos, o CQC brasileño com certeza é mais ousado que os demais.

- Pior: A tarde é sua! (azar o seu!) c/ Sônia Abrãããããão - Se nunca viu continue sem ver. Não bastasse o programa mostrar casos bizarros em pleno horário de almoço, conversar c/ seqüestrador pelo telefone e defender o ex-marido da Suzana Vieira, esta senhora passou de todos os limites semana passada. Pulando de canal, deparei com Sônia Abrão falando do BBB 9 e revoltada pelo fato de existir um muro separando a casa. “... já caiu o muro de Berlim, já não basta um muro dividir a Rocinha de Copacabana e ainda temos que aguentar um muro dividindo estas pessoas...”. Pois é né!

Show:

- Melhor: Iron Maiden (Somewhere back in time tour) - Fica piegas eu falar desta banda. Quem um dia foi roqueiro “tachinha” com certeza começou a gostar do estilo escutando os caras. Eles agradam deste o roqueiro “poser” (aquele que adora David Bowe e Bon Jovi), o tradicional (Deep Purple e Led) como os extremistas (death metal e vertentes). O show no Palestra Itália teve “apenas” clássicos da época áurea da banda (a década de 80 e início dos 90) e o melhor, começou no horário marcado. Inesquecível.

- Pior: Engenheiros cover (Sesc 504 sul) e Arnaldo Antunes (festa show Área 51 Asbac) - Nada contra a qualidade técnica dos arranjos feitos pelo pessoal que tocou no Eng cover, mas o repertório ruim, a escolha equivocada de formato (acústico talvez ñ seja o melhor p/ uma despedida) e a platéia formada por amigos com opiniões parcialmente discutíveis atrapalharam, ou melhor, ajudou a eleger o show como o pior de 2008. Já o Arnaldo só era bom quando estava nos Titãs. Fora nem ele sabe que estilo seguir. Talvez devesse compor new wave (tipo Enia), ai sim eu entenderei o que ele quer dizer.

Álbum:

- Melhor: Rush (Snakes&Arrows live) - Como não tenho acompanhado muitos lançamentos, fico com este porque é uma das minhas referências musicais. É um excelente registro do power trio canadense e prova porque estão a 40 anos na estrada.

- Pior: Todos os álbuns do novíssimo estilo sertanejo universitário. Agora é necessário mostrar histórico escolar p/ formar dupla e cantarolar versos p/ aquela insuperável dor de cotovelo.

Filme:

- Melhor: Batman – o cavaleiro da trevas. Não assisti a Batman Begins, mas este Cavaleiro das trevas é bem sombrio e a atuação do rapaz que não lembro o nome (vulgo Coringa) é perfeita. Negativo somente a péssima escolha da namorada do Bruce. Que mulher horrível.

- Pior: Os espartalhões. Não vi, mas estas sátiras americanas já deram o que tinham de dar. Só o título (alusão ao filme 300 – que conta a estória dos espartanos contra mouros/fenícios/mesopotamios/hebreus etc) já é uma piada – de mau gosto.

Peça de teatro:

Passo. Não vi nada este ano.

Texto do NRDR:

- Melhor: A passo da eternidade. (sobre Fidel Castro) - Vou puxar sardinha pro meu barco. Foi um texto sobre o fim da era Fidel Castro, pelo menos ao que parece. Foi o primeiro texto que escrevi sobre um tema pouco explorado pelos colaboradores (política) e que pelos comentários posteriores foi bem recebido.

- Pior: O Capital Inicial (e principalmente o Cristiano) plantando árvores. E salvando o mundo.

Blog/Site:

- Melhor: Cinema em cena - Existem determinados críticos de cinema que falam apenas p/ si. Já o editor deste site , Pablo Vilhaça, fala claramente e coerente. Recomendo a seção criticas do editor.

- pior: Não sou muito de navegar, mas o site do São Paulo (oficial) está péssimo. Não mostra os jogadores da atual temporada, estatística ruim e atualização lenta. Logo o time mais organizado do Brasil.

  • Categoria criada:

Filme trash da sessão da tarde:

- Melhor: O carro desgovernado - Este filme é um clássico do trash. José Mojica perde de goleada. Neste filme o motorista não consegue parar o carro nem que a vaca voe. Uma hora e meia só de descida (ou subida se vc estiver vindo no sentido contrário) que sai do filme com vertigem.

- Pior: qualquer filme de bicho - Haja paciência p/ adestrar os bichanos. O mais difícil é dublar e fazer com que eles mecham a boca. Pensando bem a dublagem é melhor que as novelas mexicanas do seu Silvio.

Observação do Farinha: A lembrança de carro desgovernado vale todos os outros votos.

Sétimo votador - Alessandro Fast Fingazz, que além de pai da Catarina, é o autor desses dois textos.

Programa de TV

- Piores: Pantanal a novela sem fim e do mesmo sapo na tela a novela toda e A Mentirosa, ops, A Favorita.
- Melhor: CQC diferente o tipo de comédia.

Show

Fui em poucos esse ano, dificil julgar.

Álbum

- Melhor: Metallica
- Pior: Engenheiros lançou algum? rssss


Filmes

- Melhores: Homem-de-ferro - Fiquei surpreso com o filme. e The Dark Knight [Batman: O Cavaleiro das Trevas]. Queime depois de ler também é bem interessante
- Piores: Black Belt algo assim, com Alicia Braga, Rodrigo Santoro e um negão que parece o didu da novela da globo! filme fraco demais.

Peça de teatro

Não vi nada...

Texto do NRDR

Difícil lembrar, qualquer um que não fale de engenheiros.

Blog

naõ vejo muitos
piores do ano:
Caio Jnr, Joel, e o grande Jailton!

Observação do Farinha: Acho que o Alessandro não gosta de Engenheiros.

Oitavo e, finalmente, último votador: Eu, que pela notório saber, dispenso apresentações.

Programa de TV

- Melhor: Como o ano analisado é 2008, meu voto vai para o CQC. Este ano comecei a assitir Pânico na TV, único concorrente a altura, porque a Manchete aqui de Brasília voltou a passar a RedeTV! e eu não tenho TV a cabo. CQC é simplesmete genial.

- Pior: Difícil escolha, mas vou com Malhação. Roteiro batido e ausência de atrizes bonitas e gostosas (só tem uma com cara de safada lá, mas eu não sei o nome).


Show
- Melhor: Tributo Engenheiros do Hawaii, o primeiro, de maio de 2008 - Plugado e com clássicos. Nau a Deriva + Hora do Mergulho = Lado B.

- Pior: Com exceção de duas músicas, todo o primeiro dia dos palcos principais do Porão do Rock 2008.

Álbum

- Melhor: Vou de Biquini Cavadão - 80 Volume 2, apesar da pior versão de todos os tempos de Infinita Highway e da Cláudia Leitte cagar a música do Paralamas.

- Pior: qualquer um de New Metal, de Emos ou de Sertanojo.


Filme

- Melhor: Orquestra de Meninos, sem dúvidas. Excelente produção nacional com Murilo Rosa e Priscila "eu ia fácil" Fantin. Baseado em fatos reais e assistido com a companhia perfeita. Melhor impossível.

- Pior: Tinha tudo pra dar certo: George Clooney + Brad Pitt + John Malkovich. Entretanto, o pior filme que eu vi em vários anos: Queime depois de ler. Mesmo com excelentes atuações e com um tema interessante, fizeram um filme extremamente fraco.


Peça de teatro

- Melhor: Como passar em concurso público, do G7.

- Pior: Só vou nas boas. Existem dois tipos de peça: as boas e as que eu não vou.

 

Texto do NRDR

- Melhor: Também puxando o salmão para o meu iate, este texto sobre o CQC. Após o primeiro programa, já cravei que seria o melhor da TV brasileira.

- Pior: Outras Frequências = ruído no vocal - Desarranjo total.

 

Blog

- Melhor: A escolha mais difícil. Tenho, aproximadamente, 30 blogs em meus favoritos. Eu poderia dividir por categorias, mas vou pelo melhor de todos os tempos: Meu Cérebro Dói. Leiam tudo, cronologicamente, desde o começo.

- Pior: Judão, pelo o que já foi.

Bem... é isso... ano que vem tem mais... e agora, vamos esperar o carnaval para começar 2009...

1 comentários:

Hannah Islanne disse...

Legal ver a opinião da galera!=)
Tem muita coisa engraçada ai!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru